Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 173 Posts

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
fotinha pra melhorar o ânimo do thread....

fonte instagram bh.belohorizonte
Falando nisso: passar a noite no Aeroporto de Confins é seguro? Tem risco de um mão-leve fazer a limpa durante meu sono?
Tô em planejamento de uma viagem e queria saber disso, por que minha opção ou é essa ou passar a noite andando de ônibus pra conseguir chegar a tempo do voo, nesse caso, tô considerando melhor colocar um lençol na mochila e passar a noite lá, até mesmo por uma questão de aproveitar o destino.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Aeroporto não é lugar apropriado para dormir. É seguro passar a noite, desde que acordado.
Sim, não é o melhor dos lugares, mas a minha outra opção é tão ruim (3h10 de ônibus no meio da madrugada) que passei a considerar essa.
^^
Se não der para despachar a bagagem, coloca tudo num malex:
https://www.malex.com.br/pontos/aeroporto-de-confins/
Despacha e dorme na sala de embarque. Com certeza seguro, ja fiz isso por lá!
A intenção é usar apenas da bagagem de mão e do item pessoal, já que não serão muitos dias no meu destino.
Não sei como é aí em BH mas o que eu vejo de gente dormindo por toda a extensão do T2 de GRU diretamente é coisa de louco. Isso já após às 7hrs da matina, então imagino que durante a madruga o núm seja ainda maior...
Tem até vídeos de Youtubers dormindo lá, só que obviamente com companhia.
Aqui eu perguntei justamente pela dúvida.

Mas agradeço a todos pelas respostas. Vou seguir com o planejamento e volto depois pra contar minha decisão.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Saudades da época que todos os dias tinham novidades sobre CNF. Um voo novo solicitado no Hotran, uma obra...
Tá muito parado ultimamente.
Se é por isso...

Não consultei no Siros pq não tô em casa, mas pelo site da Avianca não estão mais disponíveis pra compra os voos O66145 (CNF-GRU, 06:00) e O66150 (GRU-CNF, 22:45), isso considerando daqui a 1 mês. Apenas os demais voos. Se não for erro ao carregar os voos no site, BH fica apenas com 3 frequências diárias por sentido da Avianca.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Mais 737 ex-Jet Airways chegando nos próximos dias a CNF (fonte: Skyliner - aviation news & more)

Boeing 737-86J 37745 3044 PR-GZF Gol Linhas Aéreas onward delivery 03-04jun19 LDE-SID-CNF, D-reg ex D-AAAM
Boeing 737-86J 37743 2834 PR-GZE Gol Linhas Aéreas onward delivery 05-06jun19 LDE-SID-CNF, D-reg ex D-AAAN

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
OFF TOPIC:

Boa noite pessoal,

Trabalho com produção audiovisual e estou produzindo um clipe, no qual uma das locações será, se conseguirmos, um avião.
Lembro-me de um, ex VASP creio eu, que foi para um espaço em Contagem, não sei se ainda está por lá.
Por acaso alguém sabe seu paradeiro, estado de conservação do interior ou qualquer outro detalhe que possa ajudar?

Agradeço a todos,

Abraços,

Daniel
Ele ainda está nesse espaço, no estacionamento do supermercado Apoio Mineiro. Sim, ele é um 737-200 ex-VASP. Ele está sem os motores, com a pintura do supermercado e externamente bem cuidado. O avião está fechado, portanto é dificil saber como ele está por dentro.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
^^ Eu pelo menos, quando fui, fui de carona. Agora, vou bancar a gasolina da pessoa que for me levar (até mesmo por conta do horário) e na volta tentar o Conexão.

E se vocês acham o conexão daqui caro, consultando o Airport Bus Service do Aeroporto de Guarulhos, a passagem PROMOCIONAL, custa 39 reais e dependendo do lugar você vai passar somente 30 minutos no ônibus. A passagem regular custa a módica quantia de 57 reais.
Tem Trem? Sim, mas é extremamente complexo chegar de trem, exigindo diversas baldeações. O ônibus comum também fica bem longe do centro, então é bem dificil chegar lá.

Considerando isso, exceto para os voos que chegam após 01:30 e partem antes das 6:00 da manhã, o nosso serviço é muito bom e tem um preço até justo e uma oferta consideravelmente boa, se for considerar a distância (mesmo não sendo lá muito barato).

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Aproveitando que o thread foi pescado, uma pergunta: A Cabo Verde vai abrir voos de Porto Alegre para a Ilha do Sal. Se a gente for ver a semelhança no perfil das cidades, podemos dizer que a proposta deles pode vingar também aqui em BH?

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
A Rodoviária de BH (TERGIP) é mais charmosa e funcional que o Aeroporto da Pampulha.
Corrigindo: A Rodoviária de BH (TERGIP) é mais charmosa e funcional que a parada de ônibus da Pampulha.
E mais espaçosa, mais confortável, com um entorno mais atendido em termos de transporte público e com um mix de lojas muito bom.
Portanto: TERGIP>>>>>>>>>>>Aeroporto da Pampulha.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Estava acompanhando dias atrás a possibilidade da Azul receber mais 3 A330's (mais 2 Neo e um A332 da AVB), somado ao A339 recebido recentemente ja sao 4 novos wide esse ano.
Li também sobre a possibilidade da parceria com a Aigle ter chegado ao fim..
Levando em consideração a informação a cima, possívelmente a Azul assumiria a rota, sobrando 2 A330.

Ainda tem a previsão da chegada do A321Neo com a possibilidade de 244 passageiros para no máximo 2 meses (penso eu que a mesma pode assumir algum voo internacional a partir de REC., porem n me informei sobre a a capacidade da aeronave em km/passageiros)

Ainda assim há alguma razão de uma "nova" rota internacional da azul não sair?
Sobre o A321neo, será o com alcance comum, até onde se sabe estão descartadas por ora as versões LR e XLR.

A propósito, hoje pousou pela primeira vez em Confins uma aeronave da Connect Cargo, vinda do Galeão.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Aeroporto Internacional de Belo Horizonte negocia novos voos internacionais; veja quais com exclusividade

Celso Martins jul 18, 2019

TwitterWhatsAppPinterestFacebookCompartilhar

Atualmente 70% dos passageiros da Azul para Buenos Aires são de outras cidades, o que mostra a importância de Minas Gerais como centro de distribuição de rotas nacionais e internacionais.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) está negociando com as companhias aéreas novos voos para Fort Lauderdale (EUA), Córdoba (Argentina), Santiago (Chile) e um destino para a Europa. Atualmente Confins tem voos internacionais para Lisboa (TAP), Cidade do Panamá (Copa Airlines) Buenos Aires e Orlando (Azul).

Ampliado para receber 22 milhões de passageiros por ano, Confins opera com a metade de sua capacidade, cerca de 11 milhões anuais. Atualmente, as companhias aéreas oferecem voos regulares a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte para 46 destinos, incluindo quatro internacionais e a expectativa é que o número de voos seja ampliado até o final deste ano.

Segundo o gestor de Planejamento e Desenvolvimento de Rotas da BH Airport, Geovane Medina, os estudos de mercado mostram que há espaço para novas rotas internacionais. Confins suporta, por exemplo, três voos semanais para Santiago. Uma das companhias que poderá lançar voos em Confins é a companhia de baixo custo, a chilena Sky.
Espero que esses destinos saiam mesmo e não sejam apenas prosa.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
1º semestre de 2019
ANAC, acumulado Jan-Jun/2019, ida e volta

CNF-CGH: 891,220 pax (77.2% ocupação média)
CNF-GRU: 774,867 (76.4%)
CNF-BSB: 429,652 (76.0%)
CNF-SDU: 400,770 (78.0%)
CNF-VCP: 321,922 (70.2%)
CNF-BPS: 221,254 (88.2%)
CNF-SSA: 213,458 (88.9%)
CNF-REC: 174,673 (83.6%)
CNF-VIX: 163,194 (75.9%)
CNF-GIG: 160,012 (74.9%)
CNF-GYN: 99,061 (68.9%)
CNF-BEL: 96,382 (74.2%)
CNF-MOC: 85,690 (71.5%)
CNF-UDI: 78,144 (74.3%)
CNF-FOR: 77,121 (83.6%)
CNF-POA: 72,041 (86.1%)
CNF-PVH: 48,228 (85.6%)
CNF-CGB: 46,899 (99.9%)
CNF-SLZ: 41,955 (80.0%)
CNF-CKS: 41,629 (62.1%)
CNF-IOS: 41,187 (73.8%)
CNF-CWB: 39,723 (89.9%)
CNF-GVR: 33,843 (78.0%)
CNF-IPN: 33,706 (75.3%)
CNF-UBA: 33,253 (77.7%)
CNF-NAT: 30,177 (84.9%)
CNF-VDC: 29,489 (73.3%)
CNF-RAO: 27,882 (74.5%)
CNF-MCZ: 26,712 (88.9%)
CNF-CGR: 20,890 (79.7%)
CNF-BRA: 18,717 (81.6%)
CNF-JJD: 15,947 (73.9%)
CNF-TXF: 15,432 (83.3%)
CNF-JPA: 12,633 (90.0%)
CNF-IGU: 6,611 (108.2%)
CNF-CLV: 6,440 (81.2%)
CNF-AJU: 6,026 (72.4%)
CNF-VAL: 5,668 (83.2%)
CNF-VAG: 4,252 (58.9%)
CNF-FLN: 4,210 (85.7%)
CNF-FEC: 1,511 (53.8%)
CNF-LDB: 1,075 (617.8%)
CNF-AAX: 788 (43.6%)

CNF-SAEZ: 78,671 (87.3%)
CNF-LPPT: 66,914 (82.7%)
CNF-KMCO: 28,142 (85.2%)
CNF-MPTO: 40,831 (84.0%)
As rotas que eu marquei, deram essa porcentagem por conta da escala em CWB.

De resto, ocupação muito boa nas rotas internacionais e principalmente nas nacionais pro nordeste.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Boa noite! Estive hoje no aeroporto, participando do Spotter Day promovido pelo site Ponte Aérea em parceria com o DTCEA-CF, e além das fotos das aeronaves, tirei algumas fotos do aeroporto:

Vista do pátio (a foto não ficou boa, a câmera que eu tava usando não é boa para fotos com longo alcance). Neste momento, as aeronaves da Latam dominavam o terminal.

Vista de todo o aeroporto, incluindo estacionamentos. A aeronave que fez os voos TP103/TP104 já havia chegado.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
^^ Na maioria do dia, sim. Em certos momentos, houveram até 3, 4 aeronaves da Azul no ponto de espera ao mesmo tempo (eu tenho uma foto de um desses momentos, mas ficou numa resolução muito ruim). O raro é acontecer momentos onde aeronaves da Latam e Gol dominam os gates, mas eles acontecem.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Azul detalha operação entre BH e Fort Lauderdale

CNF ao vivo – Será o terceiro destino internacional da companhia na capital mineira.

Conforme divulgamos na última quinta-feira (22), a Azul confirmou ao Ponte Aérea que em breve voará para Fort Lauderdale (FLL), na Flórida, saindo do seu segundo maior Hub, em Confins (CNF). Em solenidade que ocorreu na BH Airport, John Rodgerson, presidente da Azul, realizou o anúncio oficial ao lado do governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema. Para John, Confins (CNF) é um aeroporto de grande importância para a companhia, e compara com Campinas (VCP), pois representa o que o seu maior hub era dois anos atrás.

Os voos serão operados três vezes por semana pelos Airbus A330-200, começando já na próxima alta estação. Com este voo, a Azul passará a oferecer ao mercado mineiro, seis frequências semanais entre Confins (CNF) e Estados Unidos, complementando o atual voo para Orlando (MCO).

Confira abaixo a programação dos novos voos entre Confins (CNF) e Fort Lauderdale (FLL):

A partir de 16 de dezembro de 2019

CNF 13:30 – 20:00 FLL A332 (Segundas, quartas e sextas)

FLL 22:00 – 08:30+1 CNF A332 (Segundas, quartas e sextas)

Fonte: https://ponteaerea.net/2019/08/26/azul-detalha-operacao-entre-bh-e-fort-lauderdale/
Fiz uma pesquisa de preços, pra ver se o voo realmente compensava, e os resultados são os seguintes (preços aproximados):

Ida: 17/03 | Retorno: 22/03:

Gol - 2700 reais, operado pelo Boeing 737-800 ou Boeing 737 Max 8, com conexão em Brasília (e escala técnica em Punta Cana, se operado pelo 737-800)

Azul - 3000 reais, operado pelo Airbus A330-200, direto

Copa - 3450 reais, operado pelo Boeing 737-800, com conexão em Panama City

Latam - 3500 reais, operado pelo Airbus A320-200 e Boeing 777-300ER, com conexão em Guarulhos

American - 3500 reais, operado pelo Airbus A320-200 (Latam) e Boeing 777-200ER, com conexão em Guarulhos

Ou seja, no frigir dos ovos, apesar da Gol estar mais barata em termos financeiros, a Azul ganha de todas as opções juntas pela comodidade do voo direto e no caso da Gol, ter um equipamento um pouco melhor.

De fato, ganhamos bastante e é um voo que tem tudo pra sempre ter ocupações superiores a 80%.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Alguém saberia dizer se em algum dia da semana os voos para MCO e FLL vão se sobrepor? Seria uma cena inédita, dois A330 da Azul parados simultaneamente no terminal de CNF.
Não. Eles vão operar alternados. Teremos A330 da Azul quase todos os dias da semana, mas não se sobreporão.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
OMG! :nuts:

Ótima rota para começar uma avaliação deste tipo de transporte. Muitos turistas chegam a BH e vão até Rodoviária pegar ônibus para OP. Com uma linha direta, além da comodidade, se ganha algum tempo evitando a região central de BH. Poderia usar a pista do MOVE até o anel, seja pela Cristiano Machado ou Pedro I/Antônio Carlos.
Dependendo, se a linha tiver paradas de embarque e desembarque no Alphaville e/ou no Jardim Canadá, pode até servir como Conexão Aeroporto.

·
Non dvcor, dvco
5,570 Posts
Detalhe para este infográfico.

https://www.hojeemdia.com.br/primeiro-plano/rodovi%C3%A1ria-em-confins-aeroporto-vai-implantar-linhas-de-%C3%B4nibus-para-cidades-polo-e-tur%C3%ADsticas-1.739263
Como morador do Barreiro, pelo menos do meu quintal eu posso falar :lol::lol::lol:

Acho que a linha daqui só daria certo se fosse integrada ou com a de Contagem, ou com a de Nova Lima. Uma só daqui viveria vazia mesmo que fosse feita com micro-ônibus. Lógico, seria uma mão na roda, pegar o alimentador, ir pra estação, pegar o troncal e depois andar até a Rodoviária ou ao terminal na Álvares Cabral e passar 50 minutos ou 1 hora no ônibus (e no caso do Rodoviária ir catando tudo que é marginal da MG-10), é bem complicado, digo por que eu fiz esse trajeto numa manhã de domingo (ou seja, sem trânsito e sem gente) e levei 2 horas e meia. Agora, pensar uma linha só pro público do Barreiro, é pedir pra nascer morta. Melhor juntar com a de Contagem, com a de Nova Lima ou mesmo com a de Betim (que já não dá ninguém mesmo e já roda de micro :lol:).

As demais é fragmentar ainda mais a demanda. Praça Milton Campos minaria a Alvares Cabral, Buritis minaria a do Vila da Serra mais ainda e Eldorado minaria a de Contagem mais ainda. Horto é mais ok, mas enquadra na mesma situação do Barreiro, com a vantagem que estão a 25 minutos de ônibus do Centro.

1 - 20 of 173 Posts