Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 166 Posts

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
deve ter sido erro do jornalista.....
A reforma do terminas 1 elevará a capacidade dos 5 milhões atuais para 7 milhões.

Os 13 milhões só poderão ser alcançados com a construção da primeira fase do terminal 2.
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
Estes números da Infrazero, acima, como estimativa para 2014, é pra ri pra não chorar!
Estes 7,5 M de pas/ano, Confins praticamente atingirá este ano. Mesmo que, nos próximos anos, houver uma desaceleração da evolucão anual de passageiros de Confins, dos atuais ótimos 34% para um normal 10% ao ano, mesmo assim, isto resultará em um movimento de 10 a 10,5 milhões de passageiros/ano em 2014. Entretanto, acredito em números maiores. Resumindo, esta pífia e ineficaz reforma para aumento de capacidade para 8,5 M, já vai nascer agonizante e praticamente morta. Apenas uma reforma maior, que aumente a capacidade pelo menos para 12 M/ano, terá uma efetiva contribuição para a copa de 2014 e uma vida útil de pelo menos dez anos. Pensar menor que isto é ridiculo e vergonhoso!
Concordo em tudo....

mas penso que o que está divulgado no site da infraero é só o que já está garantido e com projetos adiantados.

Em relação ao terminal 2 não vejo como não sair..... seria uma tremenda ignorância e até mesmo falta de compromisso, pois o Governo d MG já os desafogou de uma boa parcela do trabalho, chamando para si a responsabilidade de projeto executivo.

Se bem que eles já são "graduados" em falta de compromisso.
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
Tive uma reunião com a Infraero e a licitação realmente é para o T2.

As obras do T2 segundo a previsão é de estarem 40% concluídas para 2014.

O T3 só em 2020. Pra vocês terem uma idéia, serão necessários 19.000.000 m³ de terra para fazer a terraplenagem da pista 2. :nuts:
Bom, se o que foi dito à vc na reunião for cumprido já é algo pra comemorarmos.... tomara q o mop nao substitua o T2.....mesmo q 40%....
como seria o T2 funcionando 40% somente....parece razoável!!

o vídeo é excepcional......vou durmir ateh mais leve..kkkk...msm q seja sonho..
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
o governo estadual tentou de todas as formas possíveis tomar a responsabilidade pelos projetos do terminal 2.....eu sei disso e conheço envolvidos desde dezembro de 2007....vi todo o projeto conceitual e os cronogramas, concessões e etc.
A infraero não abriu mão do aeroporto estatal, pensou q daria conta do recado, não deu prioridade nem credibilidade aos estudos encomendados pelo GM e 4 anos se passaram e a posição dela era a mesma. Só em março do ano passado que, já atrasados, a Infraero e Governo de Minas entraram em acordo de intenções e pouquíssimo evoluiu de lá pra cá.
Existe ainda muitas indefinições sobre os investimentos e projetos, principalmente na divulgalgação dos mesmos pela imprensa.
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
Privatização de Confins pode ser anunciada ainda em maio

ANA PAULA PEDROSA - Jornal O Tempo

A área técnica do governo está se preparando para o anúncio, talvez ainda neste mês, da privatização do Galeão e de Confins, durante a assinatura conjunta dos contratos dos três aeroportos já leiloados (Guarulhos, Brasília e Viracopos). Falta só o sinal verde da presidente Dilma Rousseff, que faz questão de dar a notícia, numa cerimônia no Palácio do Planalto.

A privatização dos dois terminais é necessária, na visão de especialistas do setor. Isso porque ambos disputam com os terminais de São Paulo e Brasília a função de "Hub", espécie de distribuidor de escalas e conexões para outros Estados e países. Com o esperado aumento de eficiência dos terminais privatizados, eles ficarão em vantagem em relação aos aeroportos de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

"Confins e Galeão já estão na sombra de São Paulo e, sem a concessão, correm o risco de ficar ainda mais", avalia o sócio da PWC, Richard Dubois. Ele explica que os aeroportos privatizados terão investimentos da iniciativa privada. "Os investidores vão buscar o retorno desses investimentos atraindo mais voos para o aeroporto", diz.

Dubois destaca que, com a gestão privada, os aeroportos devem ficar mais modernos, mais eficientes e ter mais agilidade para realizar investimentos.

O professor de logística da faculdade IBS/FGV, Hugo Ferreira Braga Tadeu, destaca que há muitos motivos para realizar a privatização, como a necessidade de investimentos tanto no terminal quanto na acessibilidade e as projeções de aumento de demanda nos próximos anos.

"O governo não tem recursos para fazer esses investimentos", destaca. Ele diz que é preciso desenvolver uma modelagem que seja atrativa para o setor público e afirma que nos três primeiros terminais concedidos, a expectativa de retorno dos investidores já foi reduzida de 20% para 6%.

A Infraero e a Secretaria de Aviação Civil (SAC) negam que a privatização de Confins e do Galeão estejam decididas e serão anunciadas ainda em maio. De acordo com a assessoria de imprensa da SAC, sequer a data de assinatura da concessão dos três aeroportos já leiloados está marcada. O órgão diz ainda que está realizando um estudo sobre a viabilidade de privatizar novos terminais, mas afirma que nada foi decidido. A Infraero disse que a decisão sobre a concessão é da SAC. (Com agências)

TERMINAIS
Demanda cresce em todos
Brasília. Segundo ranking da Infraero, dos aeroportos que mais crescem no país, o Galeão aparece na segunda posição, tendo recebido no primeiro trimestre deste ano 4,316 milhões de passageiros. Era o quarto no mesmo período do ano passado. A performance do aeroporto em termos de operações (pousos e decolagens) também melhorou. Saiu da oitava colocação para a quinta.

Confins é o quinto aeroporto que mais cresce no país, com 2,549 milhões de passageiros no trimestre. Também está entre os dez quando se compara a movimentação de aeronaves. O primeiro da lista é Guarulhos, seguido por Brasília, que fica em quarto lugar, e Confins, no sexto.

Eles foram os primeiros a serem concedidos porque apresentam os maiores gargalos, que, se enfrentados, podem a ajudar a resolver a situação em vários aeroportos brasileiros. A região de São Paulo já está saturada e Brasília funciona como centro de distribuição de rotas para o restante do país.

Embora Salvador também venha crescendo forte (na sétima colocação), a avaliação do governo é que a Infraero tem condições de fazer os investimentos necessários.

A existência de áreas para expansão foi outro fator importante para a escolha de quais terminais seriam privatizados. Por este critério, Congonhas e Santos Dumont, disse uma fonte, vão permanecer com a Infraero porque não têm espaço para crescer. O fato de serem altamente lucrativos é importante para a manutenção de outros menos rentáveis.

MINAS
Obras irão elevar a capacidade
Enquanto aguarda a decisão de ser ou não privatizado, o aeroporto de Confins passa por obras. Até o final de 2013, a capacidade do terminal deve chegar a 16 milhões de passageiros por ano, enquanto a demanda é de 13 milhões. No ano passado, o terminal recebeu 9,2 milhões de passageiros, mais de 2 milhões a mais do que a sua capacidade.

De acordo com a Infraero, o aumento da capacidade acontecerá em razão das obras de modernização e ampliação do terminal 1, que já estão em curso, e à construção do que a autarquia chama de terminal 3 ou módulo operacional, uma espécie de "puxadinho" provisório que poderá receber 5,5 milhões de pessoas por ano.

O terminal 2, que seria a expansão definitiva, está em fase de projeto executivo e ainda não tem data para ser construído. Somente na elaboração do projeto, o investimento é de R$ 10,4 milhões. O projeto básico deve estar pronto até o final do ano.

Fonte:http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=203778,OTE
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
o terminal 4 de guarulhos (puxadinho) é exclusivo para a webjet!!! penso que o de Confins deve seguir o mesmo caminho....talvez acrescentando a Trip e/ou Azul....

e este de Confins me parece muito maior que o de Guarulhos!!
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
eu não estava acreditando nem que ia ficar pronto no fim de 2013, imagine só neste ano... cada uma



Jornal Minas Gerais
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
Confins pode receber grande empresa de tecnologia da informação

Segundo o jornal Metro, executivos da multinacional indiana Infosys estiveram em Minas para discutir o projeto

A multinacional indiana Infosys estaria em negociação para instalar uma grande empresa de TI nos arredores do aeroporto de Confins, informou o jornal Metro nesta terça-feira (05).



Fonte: Agencia Minas
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
bom video....um achado!!

Mas me parece desatrualiyado.....internamente acima do jardim a cobertura no video esta de concreto e me parece que sera de vidro, como uma grande claraboia!
 

·
DESIGN
Joined
·
1,660 Posts
exatamente.....Confins vem sendo deixado de lado pela Infraero a uns bons anos! provavelmente desde quando cogitou-se privatiza-lo ( e essa ideia deve ter sido levantada a uns 5 ou 6 anos).
 
1 - 20 of 166 Posts
Top