Skyscraper City Forum banner
24161 - 24180 of 24246 Posts

·
Registered
111 Posts
Gosto muito do Zema, mas nesse ponto acho que ele tinha que estar realmente focado é em convencer a Azul à voltar com os voos internacionais dela em CNF pra Argentina e Flórida. Isso sim é viável.

Não adianta ficar tentando pegar um passarinho quase impossível de capturar só porque é mais bonito, enquanto deixa o passarinho "comum" que era muito mais viável de capturar fugir. Para fazer o feijão com arroz do mercado internacional mineiro, ficar satisfeito com a promessa da Eastern que está sempre a 6 meses de iniciar seria um erro na minha opinião.

·
Praised be
5,917 Posts
Cuidado já já aparece alguém te chamando de invejoso kkk
Com excessão de um forista tresloucado, a galera daqui do tópico de Confins é super “pé-no-chão”. Aqui não ocorre o bairrismo exacerbado como em outros do fórum rs.

·
Registered
3,429 Posts
Se ter potencial adiantasse na prospecção de novos voos, Confins teria pelo menos o dobro dos voos internacional que tem hoje.

O máximo que ele vai conseguir é mais uma frequência de CNF-GRU da Azul em codeshare com a Emirates...

Os governadores e ministros vão a Emirates, pedem o voo e ela fala "humm, que legal! Vou ver e te aviso", e eles bobos, acreditam que vai ter voo...
Hahaha vdd como se a Emirates tivesse precisando de políticos estaduais para mostrar uma grande oportunidade de lançar vôo e ganhar dinheiro no destino XYZ

·
Non dvcor, dvco
5,527 Posts
Gosto muito do Zema, mas nesse ponto acho que ele tinha que estar realmente focado é em convencer a Azul à voltar com os voos internacionais dela em CNF pra Argentina e Flórida. Isso sim é viável.

Não adianta ficar tentando pegar um passarinho quase impossível de capturar só porque é mais bonito, enquanto deixa o passarinho "comum" que era muito mais viável de capturar fugir. Para fazer o feijão com arroz do mercado internacional mineiro, ficar satisfeito com a promessa da Eastern que está sempre a 6 meses de iniciar seria um erro na minha opinião.
Concordo plenamente. Melhor e mais efetivo buscar mais voos para os Estados Unidos e Cone Sul como um todo, seja com a Azul, seja com outro operador. Minas hoje não figura nem entre os 5 maiores emissores de passageiros diários para Dubai do voo existente e tem muito menos apelo que Miami, Buenos Aires e afins.

Hahaha vdd como se a Emirates tivesse precisando de políticos estaduais para mostrar uma grande oportunidade de lançar vôo e ganhar dinheiro no destino XYZ
Como se ela não tivesse os maiores clubes de futebol pra isso nas camisas (até hoje acha gente na rua com camisa de time europeu escrito Fly Emirates) kkkkkkkkkkkkkkk

·
Registered
500 Posts
Com toda sinceridade, Zema continua atirando errado em relação a esses novos vôos.

Para mim tem que pensar em conectividade. Dubai pode ser um destino muito bom e com conectividade para o mundo todo. Mas não existe demanda no Brasil para voo para o Rio, São Paulo e mais um destino no sudeste. Pode até ter no nordeste. Mas em Bh não.

Zema tinha que focar num destino europeu, seja França ou Espanha. E mais um nos Estados Unidos ( com uma grande companhia, seja Delta ou United ou volta da American).

Fazer algum acordo com alguma cargueira de renome, como Cargolux, Fedex, Ups. Coisa de 1x por semana no inicio.

Beira ao absurdo confins ter apenas 1x cargueiro por semana para Miami. Sendo que nos outros dias é apenas o rpn.

Agora aparecer com aposta assim, para mim é palanque político.

·
Registered
1,552 Posts
Haja aeronave da Emirates para tantos destinos no Brasil. Abre o olho, Tap (maior Nº de destinos para o BR)!!
Cá pra nós, seria bizarro ter ligação com DXB e não ter pra BUE, SCL, BOG, CDG, LHR e tantos outros que fazem muito mais sentido

Falando sério, tem muito político que foi turistar em Dubai com a desculpa de que foi com uma agenda a ser cumprida, vide o pirralho birrento do Nikolas Ferreira.

Mas pensando nas autoridades que REALMENTE FORAM COM UMA AGENDA, eu acho válido esses encontros e conversas. Ainda que esteja longe de se concretizar alguma coisa, pelo menos tentaram, se mostraram, se venderam. Pior seria se perdessem uma oportunidade como essa. As autoridades operadores (BHA) fazem sua parte, a midia também faz sua de nos deixar pelo menos informados de se mexeram nesse sentido.
É aquele ditado: quem não é visto não é lembrado.

·
Registered
615 Posts
Só lembrando que essa rota não seria direta, e sim com uma escala em Roma. Seria bom se saísse essa rota nem que fosse umas 2x na semana,

Além de conectar CNF com destinos inéditos na Ásia e Oriente Médio, ganharíamos a tão sonhada rota direta para a Itália que ficamos esperando com a Alitalia e ficamos chupando dedo.

·
Non dvcor, dvco
5,527 Posts
Só lembrando que essa rota não seria direta, e sim com uma escala em Roma. Seria bom se saísse essa rota nem que fosse umas 2x na semana,

Além de conectar CNF com destinos inéditos na Ásia e Oriente Médio, ganharíamos a tão sonhada rota direta para a Itália que ficamos esperando com a Alitalia e ficamos chupando dedo.
Não tem volume pra tal. Não compensa pra Emirates, vai alongar desnecessariamente o tempo de voo, não vai alcançar o resultado alcançado. Uma coisa é se espelhar no Dubai - Roma - Nova York ou Dubai - Rio - Buenos Aires/Santiago, mas tem demanda em todos os trechos e pouco desvio de rota, cada uma desvia em média 100 milhas por sentido pra alcançar esses mercados. Outra é uma rota que tradicionalmente iria sobre a África e ter que fazer um desvio longuissimo pra chegar a Roma, numa média aí de quase 1000 milhas a mais.

Não compensa hoje em nenhum dos arranjos, nem via Roma e nem diretão.

·
Dangelo
196 Posts
E lá vamos nós... de novo.
Bom que o Zema está tentando trazer novos voos pra CNF, mas a gente tá é precisando de EZE, SCL, BOG, EUA e Europa. DXB é sonho, não é só dar uma papeada com a EK que o voo sai no dia seguinte. A proposta da escala em FCO não é ruim, mas não é boa. Atende-se um destino com demanda considerável, mas alonga demais o tempo de voo, então não sei se seria viável. Agora, vamos reconhecer uma possibilidade: no presente, zero chances de voo da Emirates em BH, mas no futuro, nunca se sabe. É interessante essa tentativa de aproximação do governo com as empresas, deixa a porta aberta para caso surja alguma oportunidade no futuro. E, agora, a conversa entre a EK e o Zema foi a mais pé no chão entre todas as outras que surgiram. Eu já disse e volto a dizer: com o mercado mais consolidado, vejo CNF como um ponto intermediário viável para rotas da EK com destino a outras capitais sul-americanas, mas isso é coisa pra um futuro bem - bem mesmo - distante. Pelo menos a porta já está aberta.

Exatamente. A prioridade no momento deveria ser recuperar o que foi perdido. Lógico que não impede de tentar atrair novas operações, mas de nada adianta se continuarmos a termos desfalque em destinos chave. E uma coisa eu sempre digo: o governo de MG e a BHA deviam carregar água na peneira para a Azul, se não fosse ela, teríamos uma movimentação bem mais baixa em CNF e mantê-la satisfeita é certeza de crescimento contínuo das operações dela em BH.

·
DESIGN
1,649 Posts
Não tem jeito, me soa sempre como alarde planejado pra gerar manchete política!
Lembrando que o mesmo Zema anunciou a Bravo Motors em Confins.

O Instagram do Governo de Minas parece até que é comandado pelo @Wendel26, faltando comemorar inauguração de Pastelaria rsrs.

Ps: eu adoro o trabalho do @Wendel26. Já o do Zema, eu ainda suspeito.

·
Registered
355 Posts
Sem conhecer os bastidores, não vejo a menor possibilidade atualmente de um voo da Emirates em CNF, mesmo no GIG ela ainda não voltou.

Ademais, nem voo para mercados como MIA e EZE nós retornamos, quem dirá DBX!!!!

O GIG parece que vai ganhar um novo voo da Qatar, assim para CNF ter um mínimo de chance, só se a Emirates desistir do GIG e mudar o voo para cá, mas convenhamos essa opção é praticamente impossível.

Abraços!!!

·
Registered
355 Posts
Confins tem melhor avaliação entre aeroportos mais movimentados do país

Avaliação consta na Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, da Secretaria Nacional de Aviação Civil

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte Tancredo Neves (MG), mais conhecido como Aeroporto de Confins, se destacou no primeiro levantamento realizado pelo Ministério da Infraestrutura para medir a percepção do usuário do transporte aéreo após a fase mais crítica da pandemia da covid-19.

No terceiro trimestre de 2021, o terminal mineiro, administrado pelo consórcio BH Airport, recebeu a melhor avaliação dos passageiros entre os aeroportos com movimentação anual acima de 10 milhões de passageiros. Só outros quatro aeroportos brasileiros se encaixam nesta categoria: Guarulhos (SP), Congonhas (SP), Galeão (RJ) e Brasília.

A nota conferida pelo público a Confins foi de 4,50, em uma escala que vai de 1 (muito ruim) a 5 (muito bom). O maior terminal de Minas Gerais já tinha sido o melhor em sua categoria no último levantamento pré-pandemia, realizado no primeiro trimestre de 2020.

Os novos dados constam na mais recente Pesquisa Nacional de Satisfação do Passageiro e Desempenho Aeroportuário, promovida pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), do Ministério da Infraestrutura (MInfra).

Florianópolis e Curitiba também têm boa avaliação

Também se destacaram os aeroportos de Florianópolis (SC) – com a maior nota atribuída aos usuários entre os 20 aeroportos analisados (4,69) – e no primeiro lugar na categoria de até 5 milhões de passageiros; e de Curitiba (PR) – 4,66, sendo o melhor posicionado entre os terminais com movimentação anual entre 5 e 10 milhões de passageiros.

Apesar de a pesquisa de satisfação ser trimestral, os questionários não puderam ser aplicados em julho deste ano, devido à pandemia. Assim, 12.978 passageiros foram entrevistados nos meses de agosto e setembro durante a realização da edição mais recente da pesquisa.

Ao todo, 92% dos entrevistados consideraram bons ou muito bons os 20 aeroportos que tiveram analisados suas estruturas, serviços e processos aeroportuários

Fonte: Confins tem melhor avaliação entre aeroportos mais movimentados do país

·
Non dvcor, dvco
5,527 Posts
Fecharam toda a sala de embarque para reforma, mas anunciaram obras dos portões 1 ao 6.

E os demais? Não são nove portões?
8 a 14 são portões remotos. 15 e 16 seguem abertos e devem ser reformados posteriormente, principalmente por que essa área tem o Raio-X e os portões remotos, não dá pra fechar.

24161 - 24180 of 24246 Posts