Skyscraper City Forum banner
24181 - 24200 of 24294 Posts

·
Praised be
5,925 Posts
Inauguraram a Starbucks do saguão do T1, no térreo, em formato de ilha:

·
Praised be
5,925 Posts
Mas o piso dessa área ainda vai passar pela reforma da BH Airport, não? Creio que não adiantaria colocar deck e depois ter que tirar.
Acho que o piso continuará o mesmo após a reforma, de granito.

·
'66-'03-'13-'14
34,917 Posts
A Sereia desembarcou em terras mineiras!

🔺🧜‍♀️🔺🧜‍♀️🔺🧜‍♀️🔺🧜‍♀️🔺🧜‍♀️🔺

Bem que poderia pegar estas longarinas antigas da Infraero e doar para as rodoviárias de MG.

·
Registered
118,699 Posts
Aeroporto de Belo Horizonte é novamente eleito o melhor do país

O Aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, foi novamente líder na Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi novamente eleito o melhor do país, segundo a Pesquisa Nacional de Satisfação de Passageiros e Desempenho Aeroportuário. Referente ao terceiro trimestre de 2021, o terminal foi destaque na categoria de aeroportos que atendem mais de 10 milhões de clientes anualmente.
O aeroporto já havia ficado em primeiro lugar no ranking divulgado em setembro, realizado pelo Ministério da Infraestrutura coordenado pela Secretaria de Aviação Civil.
Conforme divulgado, a nota geral do aeroporto atingiu 4,5 (de 5), acima da média dos demais aeroportos de 4,39. Os dados foram coletados por passageiros nas salas de embarque e desembarque, e englobam 17 indicadores, além de uma avaliação geral do terminal.
Dentre esses, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte atingiu nota 4,64 em limpeza, 4,59 em inspeções de segurança, 4,59 no processo de check-in, 4,58 na aquisição de passagens, 4,45 de sanitários, 4,47 na disponibilização de internet, 4,43 na localização e deslocamento, 4,41 em conforto da sala de embarque, 4,33 na disponibilidade de assentos reservados, 4,29 na facilidade de desembarque do meio-fio, 4,25 em estabelecimentos comerciais e 4,17 em estabelecimentos de alimentação.
Dardânia Costa Leite, gestora Administrativa e da Qualidade da BH Airport, reforça a atenção do terminal no atendimento dos passageiros: “Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia da Covid-19 ao longo do ano, nos mantemos atentos com a jornada de passageiros e visitantes pelo terminal. O primeiro lugar na categoria de aeroportos acima de 10 milhões de passageiros por ano vem para coroar o trabalho que vem sendo realizado e é reflexo das diversas iniciativas a favor da comodidade, conforto e segurança das pessoas que passam por aqui”.

·
Registered
115 Posts
Tem uma lógica muito justa por trás dessa separação em categorias por fluxo de passageiros. Não dá pra comparar avaliação de aeroportos que recebem 7 voos por semana com aeroportos que recebem 70 voos e aeroportos que recebem 700 voos.

Tem que separar por categorias mesmo para ser um ranking justo, e CNF está se destacando entre os maiores..

·
Registered
211 Posts
A azul DEMOROU então a GOL adicionou voos para Maceio, de forma regular a partir de 27 de Março de 2022.

Voos para MACEIÓ – (5X POR SEMANA – DOMINGOS, SEGUNDAS, QUARTAS, QUINTAS E SEXTAS)

TEMPORADA S22 - A PARTIR DE 27 DE MARÇO

G3 1936

CNF 21:00 MCZ 23:10

G3 1949

MCZ 23:50 CNF 02:10

DISPONIVEIS EM: GOL Linhas Aéreas Inteligentes

·
Non dvcor, dvco
5,532 Posts
Sei não, hein. MCZ rodando fora de temporada por uma empresa que não conecta nada no aeroporto? Além disso, o investimento da Gol no hub de SSA está pesadíssimo, muito mais fácil conectar por lá.
Mas não é só conexão que faz o voo. Além do O/D local, há de se considerar que a CVC é parceira da Gol, então pode ser um voo pra atender melhor a CVC, assim como a Azul faz com a Azul Viagens e os voos do interior de São Paulo e agora Uberaba e Uberlândia para o Nordeste (só que em escala muito maior)

·
Registered
211 Posts
Mas não é só conexão que faz o voo. Além do O/D local, há de se considerar que a CVC é parceira da Gol, então pode ser um voo pra atender melhor a CVC, assim como a Azul faz com a Azul Viagens e os voos do interior de São Paulo e agora Uberaba e Uberlândia para o Nordeste (só que em escala muito maior)

exatamente, os voos é uma parceria do trade turístico alagoano e da secretaria de turismo de AL em parceria com a GOL. A ideia dos voos são O/D mesmo, embora os voos conectarão com BSB, algumas cidades do sul e sudeste.
MG é atualmente um dos principais mercados emissores para Alagoas e que não contava com voos diretos e diários. Os atuais voos semanais da AZUL são para a AZUL viagens e tinham e tem preços impraticáveis pra quem não esta voando com pacotes turísticos além de q encontrar assento nesse voo é novela pois quase nunca tem disponibilidade.

Mas vamos ver como ficará, FOR e MCZ que era uma rota que se pensava que não daria mt certo esta operando com A321, tomara que dê certo.

·
Registered
22,128 Posts
Tempo de atendimento da Latam em Confins é reduzido em 50%

latam
A companhia aérea é a primeira a oferecer essa tecnologia no terminal

A Latam iniciou o Despacho de Bagagem Express no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A tecnologia possibilita ao cliente despachar sua bagagem de forma autônoma, o que reduz em 50% o tempo de atendimento, se comparado ao processo conduzido no balcão de check-in. A companhia aérea é a primeira a oferecer essa tecnologia no terminal.

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento, em que o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião.

Fonte:Tempo de atendimento da Latam em Confins é reduzido em 50%

·
Registered
190 Posts
Concordo, mas o ponto é que a Gol tá soltando diversos voos na malha que eu não sei se irão operar. Também colocaram um CNF-NVT no site e em menos de 2 dias pararam as vendas.
Além desse MCZ tem também REC, mas com o investimento pesado em SSA eu ainda acho que não vale a pena a existência desses voos diretos.

·
Registered
3,887 Posts
Concordo, mas o ponto é que a Gol tá soltando diversos voos na malha que eu não sei se irão operar. Também colocaram um CNF-NVT no site e em menos de 2 dias pararam as vendas.
Além desse MCZ tem também REC, mas com o investimento pesado em SSA eu ainda acho que não vale a pena a existência desses voos diretos.
Fiquem calmos.

A Gol só está recuperando a sua posição no mercado de CNF. Lembrando que CNF já foi HUB da Gol e agora com diversos acordos que estão fazendo com o governo do Estado, em breve devemos ter um importante Focus city da Gol por aqui. Mais novidades ainda estão por vir.

·
Non dvcor, dvco
5,532 Posts
Mas o investimento em SSA não inviabiliza esse tipo de voo, pelo contrário, pode ser encarado como um medidor de demanda. Se há uma demanda grande pelo trecho escoada por vários hubs, é mais lucrativo pra companhia que abra esse trecho direto (e dada a natureza dos trilhos das aeronaves quase sempre voltarem para São Paulo, mais uma opção de REC-GRU/CGH) e libere esses assentos para desenvolver outros mercados.

É o caso do próprio CNF-REC e do CNF-FOR (que saiu com a Latam). Ano passado o pessoal de Salvador soltava direto os dados de conexão e mais da metade dos pax do voo CNF-SSA seguiam no SSA-REC e SSA-FOR, o mesmo no sentido contrário.

·
Registered
71 Posts
E uma curiosidade:eek: Aeroporto Internacional de Confins(na época,distrito de Lagoa Santa/MG)foi inaugurado antes de Guarulhos,em 1984.
Quanto ao Starbucks,devido a crise do coronavírus,a empresa paralisou os planos de expansão pelo Brasil,mas grande iniciativa a sua inauguração em Confins............

24181 - 24200 of 24294 Posts