Skyscraper City Forum banner
24201 - 24220 of 24244 Posts

·
Registered
79 Posts
Fiquem calmos.

A Gol só está recuperando a sua posição no mercado de CNF. Lembrando que CNF já foi HUB da Gol e agora com diversos acordos que estão fazendo com o governo do Estado, em breve devemos ter um importante Focus city da Gol por aqui. Mais novidades ainda estão por vir.
Sei não, vindo da GOL creio ser um pouco otimista... A empresa simplesmente "saiu" de CNF, deixando uma mísera operação no aeroporto. Até a LATAM se arrisca mais no aeroporto que a laranja, inclusive aumentando seu leque de operações.
Torcer para realmente a GOL se tornar menos conservadora em CNF...

·
Dangelo
196 Posts
Excelente ver CNF recebendo novas adições da LA e da G3, mostra que temos bastante espaço para crescer ainda. E quanto mais opções, melhor.
Mas, como sempre digo, a BH Airport e o Governo de Minas devem estender o tapete vermelho é para a Azul, é ela quem detém mais de 50% da oferta em CNF, é ela quem instalou um hub aqui e operou múltiplos voos internacionais antes da pandemia, portanto agradá-la é prioridade para mantermos uma boa posição no mercado.

·
Registered
3,216 Posts
Incrível, tomara que fique bem fiel ao render. Muito bom gosto. Agora é esperar voltar aos movimento de 11 milhoes de passageiros por ano pra aproveitar bem tudo isso.
No meu ponto de vista vai ficar bem fiel porque a BH Airport quando construiu o terminal novo ficou idêntico e olha que lá era um terminal do zero.

Estou mega curioso pra ver como ficará esta parte do mezanino onde hoje estão construindo uma Starbucks. Ali pelos renders me parece que as lojas do mezanino teriam ou poderiam ter uma visão para o estacionamento por uma parede de vidro. Me corrijam ou foi só eu que tive esta impressão? Se for dá pra construir lojas muito charmosas neste corredor. Não sei como fica em relação ao sol mas iluminação natural é o auge.

·
Registered
1,552 Posts
E pensar que por muito tempo a sociedade brasileira demonizou as privatizações. O aeroporto de Confins era praticamente o mesmo desde a inauguração. Depois que concedeu é uma reforma atrás da outra. Quando tem o incentivo correto, as coisas andam.
Dias atrás eu tava comentando com um amigo.
Nos anos iniciais que a BH Airport assumiu o aeroporto, o que se via nas redes sociais dela ou em qualquer notícia que saía, era comentários depreciativos, gente demonizando o operador, que eu só queria lucro e blá blá blá.
Hoje eu percebo que quando a BH Airport posta alguma coisa sobre o aeroporto, a imensa maioria é só parabenizando, enaltecendo o trabalho da empresa e o crescimento do aeroporto.
As críticas estão com outro tom.
O povo acordou e se informou melhor.

·
Registered
34,151 Posts
Dias atrás eu tava comentando com um amigo.
Nos anos iniciais que a BH Airport assumiu o aeroporto, o que se via nas redes sociais dela ou em qualquer notícia que saía, era comentários depreciativos, gente demonizando o operador, que eu só queria lucro e blá blá blá.
Hoje eu percebo que quando a BH Airport posta alguma coisa sobre o aeroporto, a imensa maioria é só parabenizando, enaltecendo o trabalho da empresa e o crescimento do aeroporto.
As críticas estão com outro tom.
O povo acordou e se informou melhor.
Pois é. Acho que o pessoal não raciocinava muito. Só que realmente justamente por querer lucro que a concessionária melhora os serviços. Meu sonho (que vai ser difícil de virar realidade) agora é o governo do estado ter um pouco de visão pra fazer uma concessão de transporte sobre trilhos até Confins, nem que tenha que pagar pela obra (com uma ajuda do GF) e depois deixar um ente privado operar.

·
Registered
22,049 Posts
Confins celebra reconhecimento por práticas socioambientais em premiação da ACI

1 - Aeroporto Internacional de BH - Foto Aérea confins
O prêmio é uma iniciativa que proporciona aos aeroportos a oportunidade de compartilhar o que têm de melhor em projetos socioambientais

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido por suas práticas socioambientais no “Green Airport Recognition”, a conferência anual do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe (ACI-LAC), em Cancún, no México.

O prêmio é uma iniciativa que proporciona aos aeroportos a oportunidade de compartilhar o que têm de melhor em projetos socioambientais. Os critérios para o reconhecimento do Projeto Coleta Seletiva foram: o envolvimento da diretoria do aeroporto, a eficácia dos custos, os benefícios ambientais e socioambientais, bem como a inovação do projeto.

Confins recebeu o prêmio pelo projeto Coletiva Seletiva Solidária, desenvolvido desde o início da concessão da BH Airport, em 2014. A iniciativa alcançou a marca de mais de 1.600 toneladas de resíduos doados à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare) de Lagoa Santa, cidade do entorno do aeroporto. A ação reflete diretamente na geração de renda para 27 famílias de associados à Ascamare que comercializam os resíduos. Entre os materiais doados estão papel, papelão, plástico, vidro, pallets de madeira e metal.

“Essa conquista é motivo de muito orgulho para o aeroporto. Estamos sempre em busca de colocar em prática ações sustentáveis de inclusão social e preservação do meio ambiente, assim como demais iniciativas que contribuam para fomentar o desenvolvimento econômico de Minas Gerais e da região do entorno do nosso terminal. A premiação mostra que estamos no caminho certo”, ressalta Kleber Meira, CEO da BH Airport.

Fonte:Confins celebra reconhecimento por práticas socioambientais em premiação da ACI

·
Non dvcor, dvco
5,527 Posts

·
Registered
254 Posts
CKS já voltou e tá em operação inclusive. BPS é regular ou sazonal?
Regular

G31809 06DEC31DEC 1234567 18673H BPSBPS1615 J
G31809 01JAN31JAN 1234567 18673H BPSBPS1615 J
G31816 01FEB25MAR 1234507 18673H 1010BPSBPS J
G31817 04FEB25MAR 1000500 18673H BPSBPS1330 J

G31854 01FEB25MAR 1234500 18673H 1410BPSBPS J
G31825 01FEB26MAR 1234567 18673H BPSBPS1730 J

24201 - 24220 of 24244 Posts