Skyscraper City Forum banner
24241 - 24260 of 24471 Posts

·
Registered
35,224 Posts
O que o c… tem a ver com as calças? 😂 Alguém falou algo sobre Sampa ou sobre Confins ser pior que o aeroporto paulista? Kkk

Estamos apenas chocados em recordar o lixo retumbante que era o terminal antigo. Pior que a gente era tão acostumado com porcaria, a “lavagem cerebral” da mediocridade era tanta, que mesmo em todas as vezes que eu desembarcava nos EUA ou na Europa, não ficava revoltado com a situação de Confins.
Pra ser justo, a coisa começou a ficar ruim mesmo foi a partir de 2011 talvez um pouco antes, quando o terminal de embarque começou a ficar insuficiente para a demanda e não tinha assentos suficientes para todo mundo esperar o voo. Estou falando da parte funcional, não de estética. Aí é de cada um mesmo e não tenho nenhum s_co discutir gosto. kkk

O maior defeito de Confins hoje em dia na minha opinião é o transporte até lá.

·
'66-'03-'13-'14
35,694 Posts
Hoje o Google Photos me mandou uma lembrança de como era nossa sala de embarque internacional 10 anos atrás:

Zero saudades :)

Que pocilga, meu Deus do céu!

·
Dangelo
198 Posts
Hoje o Google Photos me mandou uma lembrança de como era nossa sala de embarque internacional 10 anos atrás:

Zero saudades :)
Meu Deus, que horror! Ainda bem que esse tempo passou.
Inclusive, me dá uma paz enorme saber que aquele forro terrível da parte fechada para reforma do T1 já se foi. E, falando na reforma, estive em CNF nos últimos dias e mal dá pra perceber que o aeroporto está realizando uma obra desse tamanho, zero incômodo, zero transtorno. Se algum dia reclamei da BHA, não me lembro.

·
Registered
190 Posts
Meu Deus, que horror! Ainda bem que esse tempo passou.
Inclusive, me dá uma paz enorme saber que aquele forro terrível da parte fechada para reforma do T1 já se foi. E, falando na reforma, estive em CNF nos últimos dias e mal dá pra perceber que o aeroporto está realizando uma obra desse tamanho, zero incômodo, zero transtorno. Se algum dia reclamei da BHA, não me lembro.
Uma das coisas que me fazem gostar mais de CNF em detrimento dos outros aeroportos que já passei é justamente o silêncio. Pelo visto até nas obras os caras conseguem manter isso.

Dos outros que já passei, GRU, SDU e CGH são caóticos nesse quesito.

·
Registered
4,994 Posts
Pra ser justo, a coisa começou a ficar ruim mesmo foi a partir de 2011 talvez um pouco antes, quando o terminal de embarque começou a ficar insuficiente para a demanda e não tinha assentos suficientes para todo mundo esperar o voo. Estou falando da parte funcional, não de estética. Aí é de cada um mesmo e não tenho nenhum s_co discutir gosto. kkk

O maior defeito de Confins hoje em dia na minha opinião é o transporte até lá.
Claro que "todo mundo" gostaria de ter um metrô ou algo do tipo até lá (mesmo tendo de baldear em Vilarinho), mas sempre fico curioso quando se critica transporte até lá. As linhas de ônibus e vias rodoviárias / estacionamentos não são adequados? Alguém sabe se tem alguma pesquisa a respeito?

·
Registered
35,224 Posts
As linhas de ônibus e vias rodoviárias / estacionamentos não são adequados?
Eu na minha ignorância completa não sei. Só sei que eu já perdi um voo por que tombou uma carreta na MG-010 bem antes do horário do voo e eu perdi o voo mesmo assim. Se não tivesse esse risco, eu acharia melhor.

·
Registered
121 Posts
As linhas de ônibus e vias rodoviárias / estacionamentos não são adequados?
Linhas de transporte urbano de massa pra CNF? Na minha opinião, não são adequadas nem de longe.

É inacreditável que até hoje não exista uma pista exclusiva de ônibus ligando o centro de BH ao aeroporto e nem mesmo uma linha de ônibus coletivo fazendo a rota. Numa cidade que tem um zilhão de linhas de Move que andam pra cima e pra baixo levando vento de um lugar pro outro na maior parte do dia, acho um absurdo CNF estar largado do jeito que está nesse sentido.

·
Non dvcor, dvco
5,561 Posts
Duvido que estava preocupado com a aparência do terminal, a maioria nem pensa nisso nessas horas, as preocupações são outras.
Realmente. Ele devia tá desconfortável com a pouca (ou nenhuma) praticidade e conforto no terminal.
Claro que "todo mundo" gostaria de ter um metrô ou algo do tipo até lá (mesmo tendo de baldear em Vilarinho), mas sempre fico curioso quando se critica transporte até lá. As linhas de ônibus e vias rodoviárias / estacionamentos não são adequados? Alguém sabe se tem alguma pesquisa a respeito?
Até que os acessos rodoviários e estacionamentos no geral são suficientes e estão em bom estado, com destaque pra MG-424, que se beneficiou e muito nas obras da Copa, estando em bom estado até no trevo da LMG-800 (depois piora e muito) e a duplicação dessa com a MG-424. Exceto em casos como o Inconfidente citou de ter acidentes, é tranquilo ir pra Confins de carro.

Agora de transporte público o negócio que já não era grandes coisas antes da pandemia, ficou lixoso! As empresas, principalmente a Unir, cortou muitos horários em todos os serviços e a frequência está pavorosa e pra ficar ruim, tem que melhorar bastante. Tão ruim que agora em Dezembro eu preferi dar um dinheiro pra um parente me levar e buscar de carro do que pegar ônibus.

·
Registered
1,582 Posts
Olha, pela MINHA experiência, eu tenho pouca reclamação para o transporte até CNF. Sendo sincero!
Falando de um cenário PRÉ-PANDEMIA, o Conexão Aeroporto (com seus inúmeros horários) e o sistema de taxi me atendiam quando eu precisei. Cômodo, confortável e barato!

A ressalva é sobre o serviço "convencional" do Conexão. Se todos fossem equipados com ar condicionado, seria melhor.
Poderia ter um trem do centro até lá "na porta"? Poderia, mas aí seria a perfeição.

·
Registered
204 Posts
Conheço EZE, LIM e PTY. Apenas PTY é mais central. EZE e LIM tb são fora das cidades principais que servem e, detalhe pequeno, todos têm cobrança de pedágio entre o terminal e a área central.

·
Registered
1,582 Posts
Eu me decepcionei com EZE, mesmo já esperando pouco dele. Zero entretenimento enquanto espera. E tomadas? Não existem naquele landside. Pouco lugar pra sentar, enfim, achei inóspito.

·
Registered
126 Posts
Olha, pela MINHA experiência, eu tenho pouca reclamação para o transporte até CNF. Sendo sincero!
Falando de um cenário PRÉ-PANDEMIA, o Conexão Aeroporto (com seus inúmeros horários) e o sistema de taxi me atendiam quando eu precisei. Cômodo, confortável e barato!

A ressalva é sobre o serviço "convencional" do Conexão. Se todos fossem equipados com ar condicionado, seria melhor.
Poderia ter um trem do centro até lá "na porta"? Poderia, mas aí seria a perfeição.
Sempre me virei com o Conexão da Álvares Cabral. Mas sempre evitei o da Rodoviária porque teve uma época que estavam tendo assaltos a passageiros. Diante da diferença de preço, passei a usar mais o da Rodoviária, apesar do receio. Independente da opção, era um trajeto complementado com Uber/táxi.

A questão de um trem/metrô/VLT já foi debatida aqui. Estudos indicaram que seria um serviço muito deficitário, caro e com um público muito restrito, postaram isso na época. Não compensava investir nisso.

O que eu acho que poderiam fazer é um ônibus tipo Move que pudesse parar em algumas estações, interligando à rede Move, aumentando assim a capilaridade com uma única passagem. Mas aí entram fatores como redução do conforto e a questão da passagem, que deveria ser complementada pelo passageiro.

·
Registered
4,994 Posts
Linhas de transporte urbano de massa pra CNF? Na minha opinião, não são adequadas nem de longe.

É inacreditável que até hoje não exista uma pista exclusiva de ônibus ligando o centro de BH ao aeroporto e nem mesmo uma linha de ônibus coletivo fazendo a rota. Numa cidade que tem um zilhão de linhas de Move que andam pra cima e pra baixo levando vento de um lugar pro outro na maior parte do dia, acho um absurdo CNF estar largado do jeito que está nesse sentido.
Tem as linhas Executivas do Conexão Aeroporto e a linha normal que sai da Rodoviária.
Ambas trafegam por vias exclusivas saindo do centro até sair da cidade na MG010, onde ainda tem uma gambiarra que é a faixa exclusiva no acostamento entre a Pedro I / Cristiano Machado até o trevo do São Benedito, que é onde agarra no pico da manhã (apenas no sentido CNF -> BH).

Em termos de linha de ônibus, acho até que tá bom. Faltaria uma saindo de Vilarinho ou São Gabriel integrada ao Metrô.

@ericbreno sobre os horário péssimos atuais do Conexão, sendo otimista, imagino que voltem ao mesmo patamar de antes à medida em que haja retomada plena dos voôs e da demanda pelo serviço, não?

Deixo a questão: em um cenário "normal", o que deveria ser feito de imediato para melhorar o acesso por ônibus pra CNF?

·
Non dvcor, dvco
5,561 Posts
Tem as linhas Executivas do Conexão Aeroporto e a linha normal que sai da Rodoviária.
Ambas trafegam por vias exclusivas saindo do centro até sair da cidade na MG010, onde ainda tem uma gambiarra que é a faixa exclusiva no acostamento entre a Pedro I / Cristiano Machado até o trevo do São Benedito, que é onde agarra no pico da manhã (apenas no sentido CNF -> BH).

Em termos de linha de ônibus, acho até que tá bom. Faltaria uma saindo de Vilarinho ou São Gabriel integrada ao Metrô.

@ericbreno sobre os horário péssimos atuais do Conexão, sendo otimista, imagino que voltem ao mesmo patamar de antes à medida em que haja retomada plena dos voôs e da demanda pelo serviço, não?

Deixo a questão: em um cenário "normal", o que deveria ser feito de imediato para melhorar o acesso por ônibus pra CNF?
Só as Executivas trafegam pela pista exclusiva. A normal é Paradora, desvia nas marginais da MG-10, faz uma volta pra atender o Aeroporto da Pampulha.

Sobre horários, infelizmente o transporte metropolitano é a casa da mãe Joana, tá excelente pras empresas andarem de carro lotado, fora que o serviço tem 0 planejamento em função do aeroporto e dos horários dos voos, isso até mesmo antes da pandemia. E se tá bom pra eles...

Pra melhorar? Ter uma opção de coletivo pelo menos até na Vilarinho com boa frequência ou até mesmo, pensar em integrar o Aeroporto ao MOVE de verdade.

·
Registered
4,994 Posts
É... a linha normal poderia mesmo ser do MOVE (metropolitano, correto?) com a referência na Rodoviária. Ela bate na pampulha pra atender que público, já que não tem vôo por lá?
Já ela ser paradora eu não vejo problema, afinal é linha do TC. Pode até ter um outro outro horário como direta, ou semi, com algumas estações de referência.

A linha com referência em Vilarinho ou São Gabriel seria excelente opção também.

·
'66-'03-'13-'14
35,694 Posts

Uma linha que pensei é saindo do Hotel Ouro Minas, ai atende São Gabriel e Vilarinho passando pela Cristiano Machado.

·
Registered
134 Posts
Isso sem contar quem vem de Vespasiano,Pedro Leopoldo,entre outras que também possuem destino a Confins,a sugestão mais viável seria um terminal ou estação de conexão de ônibus em trente ao Aeroporto Internacional de confins...............

·
'66-'03-'13-'14
35,694 Posts
Ir de ônibus para CNF é ruim para mim, pois dá viagem negativa tanto no lotação quanto no conexão.

24241 - 24260 of 24471 Posts