SkyscraperCity banner

1 - 20 of 86 Posts

·
Registered
Joined
·
4,294 Posts
Discussion Starter #1
[...] o canal será disponibilizado para assinantes de TV a cabo como uma opção de noticiário 24 horas, nos mesmos moldes da contraparte original. Além disso, a CNN Brasil também terá presença nas plataformas digitais e acesso aos conteúdos internacionais do canal.

Com Tavolaro de CEO e Menin de presidente do conselho de administração, a emissora “será lançada nacionalmente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília e no exterior”, de acordo com o comunicado, e promete a contratação de pelo menos 400 jornalistas só para o escritório na capital paulista [...]

https://www.b9.com.br/102259/cnn-vai-abrir-canal-de-noticias-no-brasil/?fbclid=IwAR1Kd7SMmggNRaHOiPCj6pBxdXnnmb0CscANha8w9lZXNm4LquKEfLW9f5Y


CNN Brasil estreia pelas mãos de empreiteiro e ex-VP da Record

O empreiteiro Rubens Menin, fundador da MRV, se uniu ao jornalista Douglas Tavolaro, ex-VP da Record, para lançar o canal de notícias CNN Brasil – licenciamento do grupo CNN International.

https://www.oantagonista.com/brasil/cnn-brasil-estreia-pelas-maos-de-empreiteiro-e-ex-vp-da-record/


Achei que seria relevante um thread próprio pela notícia, mas se a moderação achar melhor mover, fiquem a vontade
 

·
É bom para o moral
Joined
·
23,064 Posts
Não gosto de me precipitar.

Vou aguardar. Mas se seguir a linha editorial da americana, nos últimos anos, vai ser mais um daquele canais aleatórios a TV fechada.
 

·
Registered
Joined
·
3,001 Posts
Notícias no ano passado diziam que a Fox News e a BBC também teriam canais de notícias no Brasil:

Globo News pode receber concorrência internacional com as versões brasileiras de BBC, CNN e Fox News

Não é somente a TV Globo, a segunda maior emissora de televisão do mundo, que possui ‘respeito’ ao redor do planeta. Concorrer com qualquer produto do Grupo Globo, principalmente em solos brasileiros, não é uma missão das mais fáceis, até mesmo para grandes conglomerados internacionais de mídia. Um país com grande foco mundial, o Brasil certamente já teria há muito tempo suas versões nacionais dos canais de notícias mais respeitados do mundo: BBC (Reino Unido), CNN (EUA) e Fox News (EUA); evidentemente que não é por falta de interesse destes canais que a “Globo News” hoje ainda domine o mercado nacional, tendo na TV paga, duas fracas concorrentes brasileiras: “Band News” e “Record News”.

Não é de hoje que a imprensa ventila notícias do lançamento da “CNN Brasil”. Em 2017, primeiro cogitou-se uma parceria com a “RedeTV!”, depois a informação era de que a versão em português da CNN seria a grande aposta da “Simba Content”, operadora de TV paga formada por “Record TV”, “SBT” e “RedeTV!”. Embora não se confirme quem de fato será a responsável pelo nascimento da “CNN Brasil”, sua materialização está muito próxima de acontecer. Fontes ouvidas pelo BastidoresDaTV apontam que tudo se encaminha para o lançamento do novo canal de notícias da TV paga brasileira, até o fim deste ano. O fato, se confirmado, tirará o monopólio da “Globo News” e criará um ‘efeito cascata’. Dois outros canais internacionais também já estão de olho no país. Com estúdios no Brasil, desde 2012, a rede americana de notícias, ensaia finalmente sua chegada. A CNN é a maior emissora de notícias 24 horas do mundo e pertence a programadora internacional Turner (TNT, Space, Warner Channel, I-SAT, TCM, etc.). A rede possui canais nos EUA (CNN US), Chile (CNN Chile), Índia (CNN-IBN), Turquia (CNN Türk), Japão (CNNj), além de toda a comunidade de língua espanhola do mundo por meio da “CNN en Español”. Já são dois estúdios aqui no Brasil: Rio de Janeiro e São Paulo, o que indica que a emissora americana só espera o melhor momento para ser oficializada em solos tupiniquins.

http://www.bastidoresdatv.com.br/colunas/globo-news-pode-receber-concorrencia-internacional-com-as-versoes-brasileiras-de-bbc-cnn-e-fox-news

CNN já está confirmado. Vamos aguardar.
 

·
Marquês do Seridó
Joined
·
11,960 Posts
Não se depender do Rubens Menin, o empreendedor que se criou, o fabricante em série de bloquinhos - e alguns blocões - que não liga para mimizentos. O homem que, em entrevista, disse isso em outubro "A elite empresarial do país não quer mais ser omissa". E em dezembro disse isso: "os empresários brasileiros estão eufóricos com o futuro". PARECE que ele é minion. PARECE :)

Já o Tavolaro escreveu a biografia do Edir Macedo :D

Ressalvadas as inclinações dos funcionários - dentre 400 jornalistas, inevitavelmente virão centenas de esquerdistas. Mas acredito que saia algo que preste aí.

Já o papel da Turner será receber seus royalties pelo uso da marca e não encher o saco.
 

·
Registered
Joined
·
20,261 Posts

·
Registered
Joined
·
6,567 Posts

·
Registered
Joined
·
5,251 Posts
Nao há demanda para mais canais noticiosos na TV paga assim como não há para a maior parte dos temas (esportes, filmes, documentários...).
 

·
Registered
Joined
·
1,099 Posts
Assim como todas as filiais de mídias estrangeiras no Brasil, como Huffington Post, BBC, até mesmo a El País, que na Espanha é de centro, a CNN Brasil vai ser mais um órgão de mídia cheia de vermelhinhos na redação que vão dar um viés de extrema-esquerda às notícias, seja essa ou não a vontade dos patrões.

Bem que podia vir a Breitbart ou Fox News pra fazer concorrência.
 
1 - 20 of 86 Posts
Top