SkyscraperCity Forum banner

Coari/AM cidade do gás e do petróleo

16319 Views 36 Replies 27 Participants Last post by  Alexandre Lima

PRIMEIRO POÇO DE PETRÓLEO ATIVO

PRESIDENTE LULA DANDO O PRIMEIRO PINGO DE SOLDA PARA CONSTRUÇÃO DO GASODUTO COARI-MANAUS

BELDADES DE COARI

1 - 20 of 37 Posts
Apesar de pequena, parece ser uma cidade bem organizada. Gostei. Tem até um Cristo. :D
Movimentada a cidade, hein! Me surpreendeu muito! Parece ser bem rica!
Aparenta ter um bom planejamento.

Belas fotos.
Eu aho que o Tiaguinho ou o Terra já tinha feito um thread recentemente sobre Coari e usou a maioria dessas fotos, menos das cobras :D

Cidade promissora do Amazonas.
Bonita cidade. Interessante como Coari forma um retângulo certinho vista de cima.
Legal a Cidade, só estas cobras aí... Deus que me livre, passo longe!
show de bola! mas onde exatamente no Amazonas fica a cidade?
A cidade é até arrumadinha, mais esse cristo estragou ela. :eek:hno:
Eu aho que o Tiaguinho ou o Terra já tinha feito um thread recentemente sobre Coari e usou a maioria dessas fotos, menos das cobras :D

Cidade promissora do Amazonas.
Menos as cobras e as beldades. As cobras eu acho desnecessário. Mas mostrar as beldades sem dúvida é fundamental pra conhecermos melhor o potencial da cidade... :D

Sempre se questiona o fato de atividades como petróleo elevarem o PIB per capita de algumas cidades, sem que isso represente uma melhoria nas condições de vida da população. No caso de Coari, essa nova realidade é muito recente, então acredito que ainda levará um tempo pra que se veja algum avanço em termos sociais, advindos desse aumento no PIB da cidade.

Mas acho que pelo menos em termos urbanísticos, já se pode notar os benefícios de se ter um PIB per capita alto. Afinal, não me lembro de ter visto urbanismo melhor que o de Coari em nenhuma outra cidade do interior do Amazonas.

Notaram que há dois cristos na pracinha? Bem criativo.

Coari já é a terceira cidade do interior do estado, só perdendo para Parintins e Itacoatiara, isso em termos populacionais. Economicamente só perde para a capital. No ritmo que a cidade cresce, em poucos anos ultrapassará a terra do boi-bumbá.
^^

Eu achei muito estranho essa cruz com o símbolo da Petrobras no meio.
^^

Eu achei muito estranho essa cruz com o símbolo da Petrobras no meio.
É que ela tá sofrendo muito nas mãos do Evo :D

Gostei dessa cidade, já tinha ouvido falar mas nunca havia visto imagens dela! Parece uma cidade porto, muito interessante a localização dela. De cima parece ser bem feinha, mas as fotos ao nível da rua mostram que não é não.

Interessante tu colocar fotos da fauna selvagem e urbana...
Eu já havia postado várias destas fotos num thread que eu fiz há algum tempinho, como o Jamba falou...
Acho que deveriam mudar o nome do thread para "Cidade das Cobras"...
Acho que deveriam mudar o nome do thread para "Cidade das Cobras"...
:yes:

Mais uma foto da cidade de Coari:

:lol: :lol: :lol:

jblue, valeu pelo thread!!! Só acho que deve ser meio chato circular de carro por lá...
cara demais....:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ^^ ^^
show de bola! mas onde exatamente no Amazonas fica a cidade?
Veja no google earth a distância de coari para manaus:
O quê que aquela cobra comeu? Um mano? hehe
Cidade legalzinha, melhor do que esperava, palafitas, etc...
1 - 20 of 37 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.