SkyscraperCity banner

1 - 20 of 604 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Coimbra - Torre do Arnado e Avenida Fernão de Magalhães

Decidi criar este thread não pela beleza ou algum aspecto inovador ou mesmo histórico da torre mas sim porque é um marco na construção em altura na baixa da cidade de Coimbra.
Surge nesta altura pois hoje consegui algumas belas fotos da torre e, principalmente, da vista sobre a cidade:

Torre e envolvente

Fachada Principal

Vista da Rua Mário Pais

Interior das Galerias Arnado

Construção da Torre

Construção da Torre

E agora, a razão de ser deste thread: Vistas a partir do Terraço no topo da Torre!

Rua da Sofia

baixa e Montes Claros

Igreja de Santa Cruz

Av. Fernão Magalhães

Hotel Tivoli e Av. Fernão Magalhães

O Forum Coimbra

Palacio da Justiça

Parte do bairro da Conchada

Terraço da torre

Terraço da torre

Colégio de Nossa Senhora da Graça

Palacio da Justiça e Igreja de Santa Justa

·
President and CEO
17,578 Posts
belas fotos. :applause: Tem-se uma bela vista do topo dessa torre.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
as vistas sao BELAS mesmo!

a torre pra te ser sincero nao desgosto nada :) tem aquele estilo anos 70/80 que eu gosto bastante. nao seria um edificio que eu gostasse que construissem agora, mas que tenho a plena consciencia que face à epoca.. é interessante.

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Eu tenho 1, mas não acrescenta nada ao que puseste!;)
btw, como é que conseguiste ir ao telhado?:D

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Valia said:
gostei mt das fotos daniel, essa torre e bela mas precisa da uma pequenha restauraçao.

A miude assombro-me das semelhanças entre as dois cidades irmãs :uh:
é verdade.. já tinha reparado nisso no thread de salamanca que estava no alem-fronteiras hà algum tempo ;)

@dani: eu gosto mt do edificio.. não sei s é por ser de Coimbra mas gosto da estética.. só tenho pena q qd o restauraram n tenham trocado os vidros em negro por vidros "tipo espelho".. e, sim, a torre é do inicio dos anos 80

é de estranhar estar já tão degradado pois foi restaurado hà uns 3 anos +-

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
Reflex said:
btw, como é que conseguiste ir ao telhado?:D
essa é a parte mais gira!! :D

fiz-me de reporter do SSC! lol! cheguei à recepção e perguntei s dava p subir ao topo p tirar fotos.. entretanto falei c o gerente (?) do edificio e tive-lhe a explicar que queria fazer uma fotoreportagem para um site internacional que promove as cidades a nivel mundial, bla bla bla.. dei-lhe a morada do site e a minha identificação e ele deixou-me subir.. :D
acompanhado de um segurança, claro ;) subimos num elevador expresso e depois ainda tive de subir numas escadas de incendio até ao terraço mas valeu a pena! as vistas são fantasticas e a torre por dentro tb ;)

·
30,728 Posts
Eheh, é o que eu digo, temos que começar a fazer 1ns cartõezinhos de identificação SSC!:D

·
Registered
9,588 Posts
Grande thread daniel :applause:

Eu não desgosto dessa torre e acho que é um projecto de qualidade.Se fosse toda limpinha ia ficar muito bonita,mas nada de pôr vidros espelhados nela porque isso estragaria-a.
Quantos ás vistas,são espectaculares.Dá para ver muitoa coisa dessa bela cidade.

·
Moderator
17,868 Posts
Nao gosto muito da torre em si mas as vistas tenho de admitir que sao espetaculares!!

·
President and CEO
17,578 Posts
Reflex said:
Eheh, é o que eu digo, temos que começar a fazer 1ns cartõezinhos de identificação SSC!:D
Por acaso n era nada mal pensado. :D Ainda sacávamos uns almoços à conta e cenas assim só para promovermos certos empreendimentos. :lol:

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #12 ·
off-topic:

arpels, é neste edificio da opel, em primeiro plano, que se fala que vai ser construído o El Corte Inglés..

mas nem certezas nem renders :dunno:

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Reflex said:
tb acho q sim :yes:
chegavamos a um sitio qq com um cartão destes e uma maquina fotografica a dizer q iamos tirar fotos q iam ser vistas no mundo todo.. com um bocado de sorte ainda nos pagavam para fazermos propaganda ao local :D

·
Registered
6,374 Posts
daniel322arpels said:
El Corte Inglés[/I]
Isso do El Corte Inglés não passou de um hoax - até seria um exagero. O que eles vão fazer é o CinemaCity - ou pelo menos disseram que iam fazer :D - e não é em cima da Auto Industrial.

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #15 ·
não tem nada a ver.. o cinemacity é na antiga fabrica da triunfo...

·
Registered
8,336 Posts
daniel322 said:
essa é a parte mais gira!! :D

fiz-me de reporter do SSC! lol! cheguei à recepção e perguntei s dava p subir ao topo p tirar fotos.. entretanto falei c o gerente (?) do edificio e tive-lhe a explicar que queria fazer uma fotoreportagem para um site internacional que promove as cidades a nivel mundial, bla bla bla.. dei-lhe a morada do site e a minha identificação e ele deixou-me subir.. :D
acompanhado de um segurança, claro ;) subimos num elevador expresso e depois ainda tive de subir numas escadas de incendio até ao terraço mas valeu a pena! as vistas são fantasticas e a torre por dentro tb ;)
Ah valeeeente!!! :D :applause: O SSC só dá categoria ao pessoal :nocrook:

·
30,728 Posts
daniel322 said:
tb acho q sim :yes:
chegavamos a um sitio qq com um cartão destes e uma maquina fotografica a dizer q iamos tirar fotos q iam ser vistas no mundo todo.. com um bocado de sorte ainda nos pagavam para fazermos propaganda ao local :D
Podiamos era criar algo tipo "forum cidadania"...:D

·
30,728 Posts
Não faço ideia, mas soa bem!:D

1 - 20 of 604 Posts