Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 193 Posts

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Finalmente consegui arranjar um dia para criar o thread sobre a minha viagem a Coimbra de 3 dias durante a queima das fitas. Foram 3 dias muito intensos, quase não dormidos e com curtição à grande. Não obstante, tive tempo de fazer centenas de fotos da cidade, chegando mesmo a estourar o limite da capacidade de armazenamento do cartão de memória da minha câmara fotográfica.
Um habitante dos guetos de Coimbra que vocês todos conhecem muito bem daqui do fórum, andou durante esse dias a fazer de guia turístico. Ele bem quis que nomeia-se este thread de "Quem não foi a Coimbra, não viu coisa linda", mas uma vez que acho este provérbio um exagero enorme, resolvi não aplicá-lo como título deste thread. :lol:

Enfim, vamos as fotos! :cheers2:

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Avenida Fernão Magalhães

A minha primeira impressão sobre a cidade foi bastante negativa. A rodoviária ao meu ver não é digna de um cidade deste tamanho e com a importância que tem no país. A avenida Fernão Magalhães então.. É um autêntico desastre arquitectónico!! :cripes:
A boa notícia é que ainda boas surpresas estavam por vir. Felizmente...

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

·
'tou na lua...
41,754 Posts
Merecia tanto mais, tanto... o edifício ali da esquina, verde e branco, poderia ser bem mais bonito sem os a/c, bem como a casa de uma das últimas fotos, ao pé da loja do cidadão...
Já sabes, quando quiseres voltar a Coimbra apita.

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #5 ·
A partir desta ponto as coisas vão melhorando significativamente. Começa a emergir um cidade aparentemente agradável, muito embora como menos vida (durante o dia) do que eu estava a espera. Acho que os citadinos estavam todos ainda de ressaca, inclusivamente o jovem Rúben que ficou de ir buscar-me a rodoviária e não apareceu.. :hahano:

13. Edifício das Ameias

14. Largo das Ameias

15. Vista lateral do edifício do Banco de Portugal

16. Bar Navarro

17. Hotel Astória

18. Largo da Portagem

19. Ponto de informação turística

20. Largo da Portagem

21. Ponte de Santa Clara e a freguesia de mesmo nome ao fundo

22. Largo da Portagem

23. idem

·
Banned
5,203 Posts
Não, eu não moro no Bairro do Ingote moro no Bairro da Rosa :banana: :lol:

Estava a ver que chegava outra Queima das Fitas e o thread de Coimbra não chegava. :hilarious

Boas fotos, no entanto grande parte da Avenida Fernão Magalhães e o próprio Terminal Rodoviário são uma podridão autêntica, eu avisei-te logo para não te assustares :lol:
Não tiraste fotos às vistas para a cidade em cima da ponte, à chegada do autocarro como te disse?
Já te tinha dito quanto ao movimento que era um Sábado de manhã, ou seja a maioria das pessoas não trabalham, e os que andam na Queima estavam se a deitar por essa hora :lol:

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Merecia tanto mais, tanto... o edifício ali da esquina, verde e branco, poderia ser bem mais bonito sem os a/c, bem como a casa de uma das últimas fotos, ao pé da loja do cidadão...
Já sabes, quando quiseres voltar a Coimbra apita.
Vou ver se volto o próximo mês outra vez. :cheers2:

Então estas são as piores zonas da cidade...
Não.. Mas esta avenida é uma das portas de entrada de Coimbra. Estava à espera de mais, como é óbvio..

·
Banned
5,203 Posts
^^Essa avenida é a porta de entrada da Baixa de Coimbra por isso é que ainda mete mais nojo. No entanto está entre as piores zonas da cidade inteira sem dúvida.

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Não tiraste fotos às vistas para a cidade em cima da ponte, à chegada do autocarro como te disse?
Não porque tudo aconteceu muito rápido.. Estava distraído na conversa com o meu primo e quando nos apercebemos já estávamos quase atravessando a ponte. E como tinha a câmara na mala, que por sua vez se encontrava nos compartimentos superiores, não tive tempo de a retirar..

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^Essa avenida é a porta de entrada da Baixa de Coimbra por isso é que ainda mete mais nojo. No entanto está entre as piores zonas da cidade inteira sem dúvida.
Não te preocupes que quando tu fores eleito presidente da câmara, tudo irá melhorar.

Assim esperamos. :hahaha:

·
10anos neste manicómio xD
13,250 Posts
Boas fotos, sky. :applause:

Não te preocupes que quando tu fores eleito presidente da câmara, tudo irá melhorar.

Assim esperamos. :hahaha:
Espera sentado. Ele vai é aproveitar o guito para a sua vida de boémio. :lol:

·
Banned
5,203 Posts
^^Essa praça à noite fica brutal de tão bem iluminada que está :drool: O melhor edifício é mesmo o do Branco de Portugal, colocaram umas ilumniações douradas :cheers2:

paradise, Se fosse preciso até dava metade do meu ordenada para Coimbra todos os meses :smug:

·
Moderator
29,952 Posts
Discussion Starter · #15 · (Edited)
24. Rua Visconde da Luz: principal rua pedonal da cidade, muito movimentada e com uma intensa atividade comercial.

25. idem

26. Linha azul?? Será o metro?? :lol:

27. O famoso café A Brasileira

28.

29.

30.

31. "Bifurcação" entre a Rua Visconde da Luz (em frente) e a Rua do Corpo de Deus (à direita)

32. Também o café Nicola está presente em Coimbra

33. Lindo edifícios! :applause:

34.

35. Igreja de Santa Cruz

36. Café Santa Cruz

37. Praça 8 de Maio

38. Bandeira da Finlândia?? :lol::jk:

·
Banned
5,203 Posts
Boas fotos mas tens vários erros nas legendas :lol:

É o Mosteiro de Santa Cruz e não de Santa Clara.
É o histórico Café Santa Cruz, não Santa Clara novamente :lol:
A bifurcação que falas é entre a Rua Visconde da Luz e a Rua Ferreira Borges, não a Rua Corpo de Deus que é a que sobe ao lado do edifício rosa que faz esquina.

·
Banned
5,203 Posts
Esse minibus chama-se popularmente o Pantufas ou o Pantufinhas, normalmente anda sempre cheio de velhotes da Alta que aproveitam ir para Baixa, já que é à pála para eles..

Bandeira da Finlândia? not :lol: Primeira Bandeira de Portugal :cheers2:

Quanto ao Largo da Portagem para quem não sabe tem esse nome porque na Idade Média pagava-se portagem para atravessar a ponte medieval e entrar na cidade e o pagamento era feito nessa zona :eek:kay:

1 - 20 of 193 Posts