SkyscraperCity banner

1 - 20 of 840 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Fotos tiradas na madrugada (1 da manha) do dia 2 de Julho de 2006 na baixa de Coimbra:

Avenida de Conimbriga (Avenida Marginal)

Ponte de Sta Clara

Largo da Portagem

Largo da Portagem

Banco de Portugal

Praça do Comercio

Igreja de S. Bartolomeu

Arco de Almedina

Arco de Almedina

Rua Ferreira Borges

Rua Visconde da Luz

Igreja de Sta Cruz

Praça 8 de Maio

Rua da Sofia

Fonte dos Judeus

Mercado Municipal

Correios

Rua Olimpio Nicolau Fernandes - Muro com praticamente todos os monumentos da cidade representados

Elevador do Mercado

Fotos tiradas dia 06 de Julho - Procissão da Rainha Santa

Largo da Portagem repleto

Procissão na Ponte de Sta Clara

Fogo de artificio - "bouquet da rainha santa"

Santa Clara

Docas e Pontes

"Docas"

Ponte Pedonal Pedro e Inês

Ponte Europa

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #5 ·
adoro tirar fotos nocturnas.. e estas até ficaram bem.. :D

·
Registered
6,374 Posts
Até parece uma cidade a sério:

Reparaste como o Arco da Almedina está todo arranjadinho? Não foi só a Coimbra Editora - já agora, quando abre?

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Aka said:
Reparaste como o Arco da Almedina está todo arranjadinho? Não foi só a Coimbra Editora - já agora, quando abre?
já! estive a pensar nisso mesmo enquanto lá estive naquela mini-serenata..
quanto à cbr-editora... :dunno:

·
Whatever
45,866 Posts
daniel322 said:
adoro tirar fotos nocturnas.. e estas até ficaram bem.. :D
eu também!:D
estão boas, tenho de ir aí um dia à noite tirar umas também!:D A ponte pedonal já abriu?

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #9 ·
ainda não.. não entendo pq tanta demora.. já está praticamente feita. :dunno:

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Aka said:
Até parece uma cidade a sério
LOLLLLLLLLLLLL! para ja eh uma cidade a brincar :D

tens que dar tempo ao tempo.. uma cidade asserio nao eh so uma cidade moderna.. e realmente no que toca a modernidade coimbra ta a darlhe forte... esta zona ribeirinha eh um exemplo disso.. a propria ponte... os shoppings de grandes dimensoes e de linhas modernas.. etc... ate metro vai ter.

·
Whatever
45,866 Posts
os acessos já estão prontos? espera lá...já sei o porquê de tanta demora...é que a inauguração só pode ser feita quando o senhor ministro das obras públicas tiver tempo e tal...:lol:

·
Registered
6,374 Posts
Acho que era em Setembro. Este tipo de obras andam muito depressa, mas no final demoram sempre mais. Talvez testes, sei lá. Além do mais, têm que retirar as máquinas e tudo o que está lá, e talvez plantar relva que já não existe. E a ponte tem que ter uma ligação de jeito na margem esquerda.

·
Registered
6,374 Posts
Daniel_Portugal said:
LOLLLLLLLLLLLL! para ja eh uma cidade a brincar :D

tens que dar tempo ao tempo.. uma cidade asserio nao eh so uma cidade moderna.. e realmente no que toca a modernidade coimbra ta a darlhe forte... esta zona ribeirinha eh um exemplo disso.. a propria ponte... os shoppings de grandes dimensoes e de linhas modernas.. etc... ate metro vai ter.
No dia em que tiver empregos.

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
Aka said:
No dia em que tiver empregos.
ok.. agora pra finalizar so falta vir alguem dizer que todo o portugal eh um pais a brincar :lol:

(e agora vem alguem dizer-me "e duvidas que eh mesmo?")

:hilarious

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #16 ·
os acessos? nem por isso.. tá tudo em terra batida. e até pensei q fosse p inaugurar no dia da cidade..

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Daniel_Portugal said:
ok.. agora pra finalizar so falta vir alguem dizer que todo o portugal eh um pais a brincar :lol:

(e agora vem alguem dizer-me "e duvidas que eh mesmo?")

:hilarious
e duvidas que eh mesmo?

:rofl:

·
Registered
6,374 Posts
e duvidas que eh mesmo?

Ó Daniel, é que é assim. Coimbra é uma cidade universitária onde os estudantes no final têm que se espalhar pelo país para ter um emprego. E o pior é que não são só os que vêm de fora, isso até seria normal; o pior é que os de cá têm que o fazer - tirando Medicina, Farmácia, etc.
E Coimbra é uma cidade demasiado grande - salvo seja - para um número tão minúsculo de oportunidades. E não as há assim tão perto.

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #19 ·
e o raio das empresas todas a fechar.. a zona industrial é uma sombra do que era à 15 anos atras...

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
cabe ao povo e ao presidente da camara serem visionarios.... coisa k neste pais parece k por vezes falta.. nao so em coimbra mas em todo o lado. haver ha... eh pena que nao sao os presidentes da camara... por isso.. pouco adianta.. pk a voz do povo fala baixinho...

1 - 20 of 840 Posts