SkyscraperCity banner
1 - 20 of 285 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

·
President and CEO
17,578 Posts
Bem, a zona está crescer bem! O mercado médio/alto em Coimbra tem muita procura!

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…quem será o/os arquitectos responsável…?…se os há…

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…deviam ter já feito projecto para o parque adjacente ao rio…é enorme…

·
1,442 Posts
…quem será o/os arquitectos responsável…?…se os há…
Relativamente ao Mondego Residence (uma das urbanizações da Quinta da Portela):

Bascol constrói Mondego Residence

O empreendimento Mondego Residence, situado em Coimbra, compreende 320 apartamentos de tipologias T0, T1 e T2, em condomínio fechado.
A construção está a cargo da Bascol SA, que refere que os primeiros apartamentos estarão prontos a habitar no Verão de 2008.
O condomínio situa-se na Quinta da Portela, junto ao Pólo Universitário II e próximo do rio Mondego. Os apartamentos de menores dimensões têm uma área de 50 m2 e os maiores de 100 m2.
O projecto de arquitectura foi desenvolvido pelo atelier de Camilo Cortesão e inspira-se na traça de Coimbra das décadas de 40 e 50 do século passado.
O Mondego Residence é servido por um estacionamento coberto e dispõe ainda de piscina interior, ginásio, lavandaria, serviço de segurança durante 24 horas e uma sala para convívio.
Quanto aos preços:

Os preços de venda variam entre os 67 mil euros (T0), os 91 mil euros (T1) e os 125 mil euros (T2).
Fonte

·
Registered
2,658 Posts

Quanto aos preços:
Nao acho tao caro assim... bastante mais barato que em outras zonas, os T0 do Celas Plaza custavam 110-120.000... ou entao os precos ja' estao a descer em Coimbra...

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Lourenco; said:

Quanto aos preços:

Fonte
…obrigado Lourenço…tu estudas arquitectura?

…os preços, se fiz bem as contas, são carissimos. Um T0 a 120 mil contos???

·
O Prof Godin
6,654 Posts
fernao; said:
Nao acho tao caro assim... bastante mais barato que em outras zonas, os T0 do Celas Plaza custavam 110-120.000... ou entao os precos ja' estao a descer em Coimbra...
…Fernão, tu que vives em Inglaterra, com cidades tão diferentes, o que é que pensas destas arquitecturas?

·
'tou na lua...
41,754 Posts
São caros... se o t2 que temos na Figueira com vista para a praia e mar foi 30.000 contos, e até o t2 do meu irmão em Alvalade foi mais ou menos isso, 67.000 por um t0 é muita fruta, seja ali ou noutro lado...
Depois admiram-se que o pessoal, especialmente os mais jovens, vão para os concelhos envolventes...

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
vou ser sincero: acho que a maioria dos edificios sao de facto muito bons! mas ha ali um ou outro k nao me agrada...mt robuscados. a envolvente tbm eh mt boa :)

belo projecto num todo :)

·
1,442 Posts
…obrigado Lourenço…tu estudas arquitectura?
Frequento um Curso de Iniciação à Arquitectura no Dep. de Arquitectura da UC. Mas sou estudante de Economia na FEUC. :)

O Prof Godin said:
…os preços, se fiz bem as contas, são carissimos. Um T0 a 120 mil contos???
Fez mal as contas Prof. Um T0 custa 13.400 contos. ;)

Lino said:
São caros... se o t2 que temos na Figueira com vista para a praia e mar foi 30.000 contos, e até o t2 do meu irmão em Alvalade foi mais ou menos isso, 67.000 por um t0 é muita fruta, seja ali ou noutro lado...
Há apartamentos e apartamentos... Neste post o pedrodepinto fala de apartamentos T2 em Alvalade a custar 600.000€. :eek:
Um t2 novo, com bons acabamentos, bem localizado, num condomínio fechado com piscina e ginásio, por 25 mil contos... Sinceramente não me parece nada caro.
O pior deve ser o custo anual do condomínio...

·
'tou na lua...
41,754 Posts
O dele é numa rua bem lá no centro, ok algo antigo, mas com umas obras e uma pintura nova ficou um brinquinho...
Não tem piscina nem ginásio, mas eles têm supermercado, shopping, metro, oficina, restaurantes, cafés, lojas, autocarro, logo ali adiante...e em 15 minutos a pé está-se no Campo Pequeno.
O nosso da Figueira tem uma sala com uns 30m2, uma varanda de onde se vê a praia desde Buarcos até à Leirosa, estamos ali perto de tudo, anda-se bem até à esplanada...

·
O Prof Godin
6,654 Posts
…eu fazia como num jogo de damas, tirava um e punha-o em cima do outro…mantendo afastamentos decentes…

1 - 20 of 285 Posts