SkyscraperCity banner

1 - 20 of 126 Posts

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Quinta das Lágrimas localiza-se junto ao Portugal dos Pequeninos e ao Convento de Santa Clara, a menos de 500m do centro da cidade e no meio de um parque florestal com 10 hectares.

A Quinta das Lágrimas, cuja origem se perde nos séculos, foi o cenário dos amores proibidos do príncipe Dom Pedro por Dona Inês de Castro , uma fildalga galega que servia de dama de companhia a sua mulher Dona Constança. Diz a lenda que foi na Quinta das Lágrimas que Dona Inês chorou pela última vez, enquanto era trespassada pelos punhais dos três fidalgos a quem Dom Afonso IV, Rei de Portugal, ordenara a sua morte. As lágrimas então derramadas inspiraram Luís de Camões a criar o nome de Fonte das Lágrimas e muitos outros escritores a consagrar o amor eterno de Pedro e Inês.

O HOTEL ****

Entrada Principal

Fachada do Hotel

Fachada do Hotel

Campo de Golfe

Capela do Palácio

Pormenor da capela

Vista para a cidade

Academia de Golfe

A MATA

Fonte dos Amores:

Uma sequoia enorme

O bambuzal

banquinho para os namorados

Nova ala do Hotel, mais modernista

Fonte das Lágriams:

O "sangue" de Ines de Castro

Aspecto da Mata por detras da fonte das lagrimas

A horta do hotel :D

Jardim do Hotel

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
:eek: Não fazia ideia nenhuma que a Quinta das Lágrimas fosse assim tão proxima de Coimbra, julgava que ficava 1 pouco mais nos arredores!
Não sei porquê mas sempre idealizei a Quinta do tipo das Quintas de Sintra...:)

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #3 ·
é mesmo em frente à zona mais central da cidade.. :yes: e está cada vez mais inserida na malha urbana

·
30,728 Posts
Se calhar até passei lá perto... passei naquela grande avenida que vai ter ao Portugal dos Pequenitos e em vez de virar à esquerda para o lado da Santa Clara, fui em frente/direita e comecei a subir por ali fora...

·
I Love You... Soraia
27,934 Posts
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

·
30,728 Posts
Escolheste essa foto da sequoia e não a outra, para termos a certeza que era mesmo da sequoia que estavas a falar...(?):lol:

·
30,728 Posts
Pois, há certas coisas com as quais nem vale mesmo a pena competir!:D

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Reflex said:
Se calhar até passei lá perto... passei naquela grande avenida que vai ter ao Portugal dos Pequenitos e em vez de virar à esquerda para o lado da Santa Clara, fui em frente/direita e comecei a subir por ali fora...
pois.. provavelmente deves ter passado mt perto (mas mais vale nem pensar nisso senão ficas desiludido como com o palacio de sub ripas) :lol:
Reflex said:
Escolheste essa foto da sequoia e não a outra, para termos a certeza que era mesmo da sequoia que estavas a falar...(?):lol:
:rofl: é melhor n arriscar :p

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #10 ·
foi nesta escola que fiz o secundário: (edificio branco à esquerda)

escola secundária dom duarte :yes:

·
30,728 Posts
Quando davas por ti tinhas 1 bola de golfe a entrar janela adentro...:lol:

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #12 ·
ainda "roubei" umas que vinham parar perto da estrada :D

·
30,728 Posts
Boa! Agora só te falta arranjar 1 taco perdido, raptar um instrutor e fazer 1ns buraquitos no relvado do Municipal de Coimbra e daqui a uns meses estás a competir com o Tiger Woods...:D

·
Whatever
45,866 Posts
estive aí em Maio numa conferência!:D e deixei o bolinhas estacionado em frente à tua escola!:lol:

é muito bonita, já lá fui duas vezes e tb tenho uma foto sentado na "sequoia" é da praxe!:lol: só que não é uma sequoia pa!:D é um ficus macrophyla!:D

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #15 ·
municipal de coimbra?? temos ali um jardim tão grande à beira-rio no parque verde do mondego :lol:
roubar um taco? um canito de ferro não chega? :lol:

·
30,728 Posts
E o "ficus macrophyla" tem nome vulgar, tipo "o nome dele é ficus macrophyla mas o amigos tratam-no carinhosamente por [...]"?;)

·
Registered
21,083 Posts
Discussion Starter · #17 ·
JohnnyMass said:
estive aí em Maio numa conferência!:D e deixei o bolinhas estacionado em frente à tua escola!:lol:
antes fosse minha :D
JohnnyMass said:
é muito bonita, já lá fui duas vezes e tb tenho uma foto sentado na "sequoia" é da praxe!:lol: só que não é uma sequoia pa!:D é um ficus macrophyla!:D
pois... e eu decorava mesmo esse nome.... :eek:hno: :rofl:

·
30,728 Posts
JohnnyMass said:
é uma figueira da austrália!;)
E dá figos ou qualquer coisa do género ou é mesmo só por ser da familia. Ou (mais provavel) nao tem nada a ver com a figueira comum...?

1 - 20 of 126 Posts