Skyscraper City Forum banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Banned
11,098 Posts
Conforme mencionei ontem, visitei um bairro da zona norte que para mim tem um valor sentimental pois foi o bairro onde estudei o ensino fundamental: Casa Verde.

Sei que o emprego do artigo está errado, mas como bom paulistano afirmo que A Casa Verde é um bairro que não seria tão grande se não fosse em terreno tão acidentado, o que faz as distâncias aumentarem muito, tanto a pé, quanto de carro, tornando o bairro tão grande no imaginário das pessoas que até dividem o bairro em três: Casa Verde Baixa, Média e Alta.:lol:

Não que o bairro seja pequeno, ao contrário é um bairro grande, mas com tanto sobe e desde ladeira tudo fica mais longe ainda.

Enfim, o bairro não é chic, mas é daqueles bairros gostosos e tranquilos para se morar em São Paulo e como um típico bairro da zona norte, parece uma cidadezinha do interior.

Tomem suas impressões e me contem.

01Decidi começar o passeio na ponte da Casa Verde que separa os bairros da Barra Funda e Casa Verde. Esta vista é da ponte sentido Barra Funda. Os prédios em primeiro plano são do famoso fórum do Lalau (o prédio mais encorpado) e a torre mais alta é a sede da TV Record. Já os prédios ao fundo são dos bairros de Pompéia e Sumaré

02Maginal Tietê olhando sentido Osasco. Ao lado esquerdo fica o parque de diversões Playcenter

03

04 Aqui já é uma vista para o bairro da Casa Verde.

05E aqui uma vista olhando novamente já no final da ponte para o bairro da Barra Funda.

06

07

08

09

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34Vista para a Av. Brás Leme que começa no fim da Ponte da Casa Verde e vai até Santana. Esta área mais arborizada à esquerda é o bairro Jardim São Bento

35Vista sentido Anhembi e parte do Campo de Marte

36Zoom no Jardim São Bento

37

38 Anhembi

39 Sambódromo e lá atrás parte do início da Zona Leste

40Aqui é o colégio onde estudei o ensino fundamental. Colégio Dr. Bernardino de Campos

41Os funcionários não deixaram eu tirar da fachada do prédio, mas como ex-aluno pude tirar umas fotos dentro.

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61 Praçinha do Lions Club

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

·
:)
18,427 Posts
Parece ser um bairro muito agradável.

Só não entendi uma coisa, como não deixaram tirar foto da fachada mas permitiram do interior do prédio? Qual a lógica disso? :uh:

Tchelllo, parabéns por mais este thread! :eek:kay:

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Parece ser um bairro muito agradável.

Só não entendi uma coisa, como não deixaram tirar foto da fachada mas permitiram do interior do prédio? Qual a lógica disso? :uh:

Tchelllo, parabéns por mais este thread! :eek:kay:
Foi assim, a escola está em período de férias ainda por conta da gripe A, então quem me atendeu foi um caseiro. Quando virei a esquina ele estava na porta e aí me advertiu para não fotografar a fachada.

Bom, eu fui até ele e falei que havia estudado lá, falei nomes de professores, diretores e tudo mais aí eu fiquei insistindo para entrar e matar as saudades do lugar e ele deixou. E lá dentro permitiu que eu tirasse fotos, mas segundo ele para eu poder fotografar a fachada pediu gentilmente que eu ligasse para um dos proprietários, com medo de que a foto fosse publicada na internet e todo este blábláblá que rola em SP sobre fotografar fachadas. Enfim...

·
Banned
11,098 Posts
Discussion Starter · #6 ·
ps: a marginal tiete é sem dúvidas um dos lugares mais lindos de SP :eek:hno:

Eu odeio a marginal do Rio Tietê...E depois que suas margens foram concretadas, além do rio virar literalmente um esgoto, ainda virou outdoor para pichadores, o que só piorou o aspecto.

Será que esse povo que planeja essas coisas não pensam...?

Poderiam ter ao menos plantado algo por cima deste concreto medonho, sei lá trepadeiras, ou algo do tipo, para esconder este aspecto de esgoto, deixar uma parência mais natureba e evitar os pichadores...

·
Registered
2,627 Posts
Parabéns! Ótimo thread! :)
A Casa Verde, assim como outros bairros da ZN, é muito agradável.
Sobre a Marginal do rio Tietê, eu gosto no geral, mas claro que o aspecto intenso de concreto nos incomoda, diferente da Marginal Pinheiros, que tem belos jardins margeando o rio.

Parabéns novamente pelo thread. :)

1 - 15 of 15 Posts