SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
1,008 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Park Way ganha hoje segunda etapa de programa para coleta seletiva

Gabriela Lima - Correio Braziliense.com.br

Publicação: 29/05/2008 10:08 Atualização: 29/05/2008 12:15

Brasília dá um novo passo rumo à preservação ambiental nesta quinta-feira (29/05). Será lançada, às 19h30 no Condomínio Imperial, a segunda etapa da implantação da coleta seletiva de lixo no Park Way. O projeto, que teve início no dia 5 de maio, já funciona nas quadras de 1 a 5. Agora ele se estenderá da 6 a 13.

"Hoje nós estamos colhendo cerca de cinco mil quilos de resíduos diários. Desses, cerca de dois mil são recicláveis. Nossa expectativa é que haja um aumento de sete mil quilos", diz o administrador regional Antônio Girotto. A intenção, segundo ele , é atender todas as 29 quadras do Park Way até o fim deste ano, o que inclui as áreas rurais de Vargem Bonita, Ipê Coqueiro e Córrego da Onça.

No encontro de hoje, também será discutida a ordem de serviço que tornará obrigatório, nas área já contempladas, o uso de lixeiras ecologicamente corretas. Os moradores terão que instalar um ponto para a coleta com dois recipientes: um para resíduos orgânicos e outro para resíduos secos. Um protótipo foi instalado no Colégio Espaço Criativo, onde o programa foi lançado; alguns condomínios já aderiram ao modelo. Para Girotto, esse modelo vai desburocratizar o processo de separação em casa. "Nem sempre as pessoas têm tempo de separar o papel, do vidro e do metal", argumenta.

Hoje, essa coleta é feito em parceria com a cooperativa 100 dimensão, responsável por levar os resíduos sólidos para a área de transbordo, no Riacho Fundo II. Mas, a partir do próximo dia 5, esse trabalho deve receber o reforço dos caminhões do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

No galpão da cooperativa 100 dimensão, 200 famílias trabalham na separação dos resíduos e na produção de produtos como bolsas e até vestidos feitos com material reciclável. O Park Way tem um lixo rico, na avaliação de Girotto. "Quando o projeto antender toda a área, esperamos colher cerca de 35 mil quilos diários, e 30% dele será reaproveitável. Assim, vamos contribuir para o aumento da renda dessas famílias", diz.

Fonte:
http://cbnews.correioweb.com.br/htm...ssao=13&id_noticia=9571/noticia_interna.shtml
 

·
Banned
Joined
·
27,387 Posts
^^ Eu não vejo nada de novo nisso, enquanto eles fazem preservação ambiental com coleta seletiva, eles escondem o roubo e furto de Agua. Detalhe, os ambientalistas tanto são contra a instalação do Catetinho, pois o mesmo se encontra numa área de captação de água.

Uai, captação de agua para atender o Park Way, legal, tudo bem, mas como é captação de água para esse setor que é o maior do DF, se todas as casas não tem ligação com a rede de agua e esgoto??? Ninguem falou isso.

O mesmo se repete no Lago Sul e no Lago Norte e condominios.
 

·
Registered
Joined
·
1,008 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Lago Norte terá coleta seletiva de lixo a partir de segunda

Correio Braziliense.com.br

Publicação: 23/09/2008 18:30 Atualização: 23/09/2008 18:30

Mais uma região do Distrito Federal se prepara para implementar a coleta seletiva. A partir da próxima segunda-feira (29/09), os moradores da Península Norte, no Lago Norte, vão contar com o apoio de uma cooperativa para realizar o serviço de recolher o lixo reciclável. O projeto é uma parceria entre a Administração Regional do Lago Norte e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

Nesta quarta e quinta-feira, cerca de 90 orientadores do SLU farão visitas educativas em casas da região para ensinar a forma correta da separação dos resíduos orgânicos (restos de comidas) do lixo seco (plástico, papel, embalagens de produtos). A programação do SLU incluiu também uma blitz no início do Lago Norte, no sábado (26/09), para reforçar a importância da coleta seletiva.

De acordo com o SLU, o órgão ficará responsável pela coleta diária do lixo orgânico. A parte do processo seletivo será por conta da cooperativa Central de Reciclagem do Varjão (CRV), na Península Norte. O material recolhido será encaminhado para o Centro de Triagem, onde a cooperativa fará a seleção dos resíduos. A expectativa do órgão é que a coleta seletiva, além de diminuir a exploração de recursos naturais, beneficie 80 famílias do Varjão que trabalham na associação.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.b...sao=13&id_noticia=34803/noticia_interna.shtml
 
1 - 3 of 3 Posts
Top