SkyscraperCity banner

1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Começamos com as considerações: estas fotos foram tiradas neste sábado 22, na Igreja de N.S. de Nazaré, localizada na Praça Conselheiro Almeida Couto em Nazaré. Digo também que além da pressa e da câmera, o fato que eu não sou um bom fotógrafo justifica a a qualidade das fotos(não me julguem!). A visita não foi combinada por isso eu não me preparei, também afirmo que virá outro thread sobre Nazaré feito por mim e o forista Rekarte(mil desculpas pelo enrolation), já mais bem feito.

Agora vamos para o bairro de Nazaré.
Nazaré é um bairro central de Salvador, capital da Bahia. Cara de pacata, porém agitada durante a semana, devido a concentração de hospitais, colégios e repartições públicas o Jardim de Nazaré abriga os hospitais Santa Isabel, Manuel Vitorino, Santa Luzia, maternidade Climério Oliveira, a Escola Baiana de Medicina, os colégios Adventista, Salesiano, Sagrado e Santa Clara do Desterro, a escola de Eletrotécnica, Fórum Ruy Barbosa e o estadio Arena Fonte Nova.
Nazaré é cercada por vários sub-bairros como Saúde e Blvd. América, sendo um dos bairros mais completos e integrados a cidade. Uma estação de metrô, prédios históricos e inúmeras igrejas e centros das mais diversas culturas e religiões formam seu acervo arquitetônico.

Nazaré se encontra a 5,5 kms do Farol da Barra, 5,3 kms do centro financeiro de Salvador (Tancredo Neves, Iguatemi e adjacências), 1,0 km do Centro Histórico e 21,2 kms de distancia do Aeroporto Internacional.

Agora vamos as fotos da Igreja e do Jardim de Nazaré.

1- Exterior da igreja

2-

3-

4-

5- Panorâmicas

6-

7- Entrada

8- Interior da igreja

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25- Detalhes

26-

27- Dependências da igreja

28-

29- Acesso ao campanário

30- Detalhes externos

31- Em Nazaré, o sol sempre brilha mais forte

32-

33- Atrás desse edifício laranja se encontra o estádio da Fonte Nova

34- Saindo da igreja

35-

36-

37-

38-

39- Casa em estilo bavário

40- Casa do Advogado

41- Praça de Nazaré

42- Salesiano

43- A praça é nosso destino final

É isso pessoal, acaba aqui nosso passeio. Ficou muita coisa de fora, mas que em breve estará aqui no SSC.

Tchau! :wave:

·
Houston,we have a problem
6,184 Posts
Lindo bairro! Nazaré é um dos bairros mais agradáveis de Salvador e esconde muitas belezas arquitetônicas!

·
Registered
5,881 Posts
Essa igreja de Nazaré é quase desconhecida, embora tenha uma bela arquitetura barroca. Bom ter mostrado. Tava com preguiça, foi? :lol:Não mostrou quase nada do bairro!! So um pouco da praça. De qualque forma valeu! :eek:kay:

Fiz um tredi do bairro, em 2009, que já precisa de atualização. Quem quiser ver mais do bairro, agora mais importante, já que fica junto a arena Fonte Nova, sugiro uma olhada nele:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=863273

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #7 · (Edited)
^^
Nem fale, estava com pressa e queria ir pra casa, sem falar que andar por ai com uma camera pro alto like a tourist não é legal. Meu objetivo era fotografar somente a igreja mas.... Vou tirar mais fotos e dar um update digno(talvez hoje). Mesmo sendo somente o Jardim de Nazaré, faltou muito: O Santa Isabel:drool:, Igreja do Salesiano, os edifícios e o o skyline considerável. Nazaré é muito rica arquitetonicamente, se formos discorrer agora sobre ela haja dedos. Proponho um thread que abranja não só o Jardim, mas todo o bairro.

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Pois é, o objetivo inicial era a igreja. Sem falar que a região era somente o Jardim de Nazaré.

1 - 12 of 12 Posts