SkyscraperCity banner

1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
1,153 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Começamos com as considerações: estas fotos foram tiradas neste sábado 22, na Igreja de N.S. de Nazaré, localizada na Praça Conselheiro Almeida Couto em Nazaré. Digo também que além da pressa e da câmera, o fato que eu não sou um bom fotógrafo justifica a a qualidade das fotos(não me julguem!). A visita não foi combinada por isso eu não me preparei, também afirmo que virá outro thread sobre Nazaré feito por mim e o forista Rekarte(mil desculpas pelo enrolation), já mais bem feito.

Agora vamos para o bairro de Nazaré.
Nazaré é um bairro central de Salvador, capital da Bahia. Cara de pacata, porém agitada durante a semana, devido a concentração de hospitais, colégios e repartições públicas o Jardim de Nazaré abriga os hospitais Santa Isabel, Manuel Vitorino, Santa Luzia, maternidade Climério Oliveira, a Escola Baiana de Medicina, os colégios Adventista, Salesiano, Sagrado e Santa Clara do Desterro, a escola de Eletrotécnica, Fórum Ruy Barbosa e o estadio Arena Fonte Nova.
Nazaré é cercada por vários sub-bairros como Saúde e Blvd. América, sendo um dos bairros mais completos e integrados a cidade. Uma estação de metrô, prédios históricos e inúmeras igrejas e centros das mais diversas culturas e religiões formam seu acervo arquitetônico.

Nazaré se encontra a 5,5 kms do Farol da Barra, 5,3 kms do centro financeiro de Salvador (Tancredo Neves, Iguatemi e adjacências), 1,0 km do Centro Histórico e 21,2 kms de distancia do Aeroporto Internacional.

Agora vamos as fotos da Igreja e do Jardim de Nazaré.

1- Exterior da igreja

2-

3-

4-

5- Panorâmicas

6-

7- Entrada

8- Interior da igreja

9-

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25- Detalhes

26-

27- Dependências da igreja

28-

29- Acesso ao campanário

30- Detalhes externos

31- Em Nazaré, o sol sempre brilha mais forte

32-