SkyscraperCity banner

3381 - 3400 of 3441 Posts

·
Registered
924 Posts
^^
Tailândia é um lugar que normalmente aparece em boas posições no cloud, mas eu iria em algum país nórdico (Suécia, Noruega) ou, talvez, Dinamarca.
Menino eu ganho em reais e ainda estou me firmando financeiramente, preciso ir pra lugares que consigo viver com meu suado real. kkkkk. se não fosse por isso já estaria comprando a passgem pra Portugal, Espanha...

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Galera, alguém já tirou o NIF e o Cartão Cidadão em Portgal?

·
Registered
20,739 Posts
Menino eu ganho em reais e ainda estou me firmando financeiramente, preciso ir pra lugares que consigo viver com meu suado real. kkkkk. se não fosse por isso já estaria comprando a passgem pra Portugal, Espanha...
:rofl:

Tá ok, Tailândia e Malásia são boas opções (embora não ache Suécia tão caro :shifty:)

·
Registered
4,386 Posts
Galera, alguém já tirou o NIF e o Cartão Cidadão em Portgal?
Eu já.

NIF é o equivalente ao nosso CPF, basta ir nas Finanças com passaporte (mesmo enquanto turista) e comprovante de residência (mesmo brasileiro). Custa algo próximo de € 10 e sai na hora.

Uma vez que você tenha o visto de trabalho, é possível tirar o Cartão Cidadão, que seria equivalente ao nosso RG. Os vistos mais recentes (no meu caso, visto D3 emitido em 27/12/2019) já vem com uma URL com marcação de visita ao SEF (no meu caso, para 10/07/2020) mas é possível ligar para o atendimento deles e tentar marcar numa data mais próxima. Consegui para 20/02/2020 em Braga (estou morando no Porto, 1h de viagem de trem). Fui lá com os documentos exigidos, custa algo próximo de € 50 e chega em casa em 3 semanas (ainda estou aguardando).

[]s

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Eu já.

NIF é o equivalente ao nosso CPF, basta ir nas Finanças com passaporte (mesmo enquanto turista) e comprovante de residência (mesmo brasileiro). Custa algo próximo de € 10 e sai na hora.

Uma vez que você tenha o visto de trabalho, é possível tirar o Cartão Cidadão, que seria equivalente ao nosso RG. Os vistos mais recentes (no meu caso, visto D3 emitido em 27/12/2019) já vem com uma URL com marcação de visita ao SEF (no meu caso, para 10/07/2020) mas é possível ligar para o atendimento deles e tentar marcar numa data mais próxima. Consegui para 20/02/2020 em Braga (estou morando no Porto, 1h de viagem de trem). Fui lá com os documentos exigidos, custa algo próximo de € 50 e chega em casa em 3 semanas (ainda estou aguardando).

[]s
Um monte de gente fala que precisa de um representante fiscal para tirar o NIF.

O meu visto é o de estadia temporária.

·
Registered
14,706 Posts
Pais onde o Real valha bastante está quase em extinção. Só resta os ja mencionados Tailândia e Malásia, bem como Africa do Sul e alguns do leste europeu, onde haja moeda "local" e não Euro. Obviamente estou excluindo América Latina.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Gente, eu trabalho online e quero passar um tempo fora. Não sei pra onde vou. Pensando aqui na Tailandia.
Morando na Tailândia recebendo em dólar canadense uma moeda mais valorizada que o bath , literalmente tudo se torna possível, ter acesso do bom ao melhor pagando muito pouco , vivendo num país que não é desenvolvido , mas está bem longe de ser ruim .. a princípio te digo que tô gostando mais daqui do que de que de Vancouver , que fica literalmente no "centro" do mundo , mas nada acontece , e pouco se é feito .

Bangkok é gigante, uma verdadeira metropole, uma cidade que se expande, cresce e se renova sem parar , a cada esquina uma novidade a ser explorada um mundo diferente a ser visto independente da hora , do dia e do tempo , a cidade nunca para ... eu tbm não me lembro de ter estado em uma cidade tão multicultural como essa, se você for uma pessoa sociavel, literalmente você conhecerá gente do mundo inteiro , que esta aqui ou a trabalho, ou turistando, ou mochilando... ao meu ver vale muito apena você tirar 1 ano por aqui e ver , creio que ira se apaixonar como eu estou no momento.

·
Registered
924 Posts
Pais onde o Real valha bastante está quase em extinção. Só resta os ja mencionados Tailândia e Malásia, bem como Africa do Sul e alguns do leste europeu, onde haja moeda "local" e não Euro. Obviamente estou excluindo América Latina.
Africa do Sul é barato para quem ganha em real? Não sabia. É um país que adoraria conhecer também...

·
Registered
14,706 Posts
Pra comer e se locomover entre cidades é barato. Hospedagem varia mas praticamente sao preços "brasileiros". Unico porem é mobilidade urbana, quase inexistente, tem q depender muito de taxi e uber.

·
Bruno Martins
1,074 Posts
Um monte de gente fala que precisa de um representante fiscal para tirar o NIF.

O meu visto é o de estadia temporária.
Em geral, é necessário um representante para emitir o NIF.

Um imigrante ao chegar tem o endereço como "em trânsito" e precisa de um representante que more aqui, caso precise receber correspondências, notificações e/ou ser localizado.

Eu fui na Loja das Finanças com o passaporte, PB4 (nesse caso, usado como comprovante de endereço do Brasil), uma declaração de matrícula e um colega de turma português como representante.

Paguei uns 10 euros e ficou pronto na hora

·
Bruno Martins
1,074 Posts
Eu já.

[]s
Os procedimentos que você citou são para o Título de residência.

O Cartão Cidadão é um outro documento, e para emitir é necessário ter o Título em mãos e pedir o Estatuto de Igualdade de Direito e Deveres,

·
Registered
4,386 Posts
É verdade, para emitir o NIF precisa sim de um representante. Peço desculpas pela confusão, fiz há alguns meses e não lembrava disso. Fui com a funcionária do RH da minha empresa. Depois, voltando em definitivo e já com um contrato de arrendamento (aluguel), pude atualizar o endereço, removendo-a do papel de representante e eu mesmo sendo o representante para minha esposa e filha.

[]s

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
^^Ahhh, obrigado... Vou amar a Tailândia, tenho certeza! E quem sabe eu não consiga dar umas aulas de inglês aÃ* para ganhar um dinheirinho extra? hehe.
Eu não sei com o que você trabalha online, mas se o seu serviço ele é orientado ao mercado ocidental, morando aqui talvez exista algumas complicações naturais, que talvez vai lhe custar um pouquinho de paciencia, como por exemplo o fuso horario... enquanto o ocidente dorme , nós aqui estamos acordados a pleno vapor, e depois o contrario acontece, outro fator é que aqui se desconhece esse conceito de fim de semana, sabado e domingo, podem muitas vezes serem encarados como dias comuns e ativos , enquanto no ocidente , principalmente o domingo é dia off ( em vancouver, a partir das 17h da sexta ate as 06h de seg , você literalmente não fazia nada, tudo ou estava fechado ou em horario reduzido , um saco), já nos feriados observados principalmete os religiosos e os da corte o país para e junto dele tbm o sistema.... ele chega a dar uma bugada ou ficar lento, alguns servidores ate ficam offline de vez ( principalmente aquelas operadoras bem baratinhas de internet e telefone , tem que ficar de olho pois os pacotes muitas vezes não garante o serviço com 100% de eficencia em alguns dias especias e em algumas horas de muito trafego), quando o rei morreu por exemplo a internet chegou a ficar horas e horas fora do ar, mas isso são eventos que você pode se programar.

Falando em rei, ele é sagrado, ofender a familia real tailandesa é um crime de prisão, existe foto do rei em todos os lugares é engraçado , preciso segurar o riso, aquele chapeu e sua cara de bunda na foto é com smica, e o povo adorna a foto como se fosse um Deus, e por falar em Deus , acima do Rei só Buda, ficar de frente para ele com os pés virado para sua imagem é uma ofensa gravissima... vender imagem de buda é proibido, mas o capitalismo fala mais alto e você sempre consegue comprar de alguem, se der sorte dele ainda não ter sido preso ou multado.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Na Tailândia eles censuram até a sola do pé em desenhos. :lol:

Os pés são algo extremamente sujos , para o tailandes não tem coisa pior que os pés, eles tocam todas as impuresas da terra, beijar os pés ou se ajoelhar e tocar os pés , é visto como algo de extremo , ou de amor extremo por aquela pessoa , ou sinal de pedir perdao.

Muita coisa é censurado aqui , mas não é nada extremo que não dê para viver ...

3381 - 3400 of 3441 Posts