SkyscraperCity banner

3401 - 3420 of 3441 Posts

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Muito longe de ser a best Korea , pelo contrário tá deixando até o Brasil para trás em muita coisa , o país não é uma democracia de fato , a junta militar tem o poder de nomear toda a corte e todo o senado , o partido de oposição a junta foi desfeito , porque tinha ligação com os Illuminatis e a nova ordem mundial ( sim foi esse o veredicto da corte ).

Mas nessa muvuca política o país vai se saindo bem , a liberdade de expressão é garantida para a maioria das coisas incluindo criticar o governo da junta , como gay me sinto protegido por temos uma lei anti homofobia aprovada pela maioria dos partidos incluindo a própria junta que tbm vai legalizar logo logo a união civil gay . A sociedade é amigável com todos , as coisas são baratas , qualidade boa , com todos os problemas natural de uma nação em desenvolvimento ainda sim sinto que vive-se melhor aqui que aí no Brasil , só do tailandes não experimentar esse nível de violência desolador do Brasil , já melhora significativamente a vida .... Todo resto se não é igual , é um pouquinho inferior ao encontrado no melhor ou no pior do Brasil .

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Sei lá, acho o sudeste asiático, o médio oriente e alguns países africanos muitos exóticos para o meu gosto, além da falta de liberdade individual.

Iria apenas para turismo, não para morar.

·
Die Zukunft gehört Gott
6,433 Posts
Tbm achava , mas só conhecendo e vivenciando pra saber , a Tailândia é como o Brasil , você troca a base de uma sociedade fundada sob valores judaico cristão com seu sincretismo , e muda pro budismo , talvez a diversidade etnica seja menor, o idioma mais difícil , porém na essência é a mesma .... As pessoas aqui são tão solícitas como no Brasil , receptivas , gostam de festa, se interessam pela sua cultura, acredite bem menos impactante que se você tivesse se mudado para o Canadá , com toda sua formalidade , jeito polido de falar , mal humor populacional e norma até para pintar a parede externa de sua casa ... É um diferente igual , meio contraditório por em palavras só vivenciado .

Um exemplo , semana passada precisavam de caixas de papelão para um projeto escolar , quando levei as respectivas até a escola dos meus filhos eu entrei normalmente e me dirigi até a professora que virou para mim e falou "deixa aí depois agente pega" , me lembrou o mesmo ocorrido quando teve doação de alimentos na escola deles quando vivia no rio ... Já no Canadá quando precisei levar os cadernos de minha filha , precisei de uma autorização para entrar na escola , depois de uma revista na minha bolsa , e ainda só pude entrar até o corredor principal onde a professora veio pegar o material

·
Visitante desde 2002
2,879 Posts
Com essa crise do Corona, pegando principalmente os lugares mais desenvolvidos do mundo, este tópico e os que defendiam a sua tese, sumiram!

É nessas horas de colapso mundial e incertezas do que virão, que a pessoa dá valor de estar junto de sua família e dentro de seu país, com os eu povo! Bons cargos e salários no exterior nessas horas de pranto, perdem o sentido e não valem de nada! Aí você se dá conta de que o amor é muito mais importante do que o dinheiro.

Só mesmo o medo para fazer nos tornarmos melhores como seres humanos.

·
to gulag!
20,691 Posts

·
Visitante desde 2002
2,879 Posts
Será que veremos o retorno em massa de brasileiros com o colapso da Europa?
Pouco provável já que essas pessoas que abandonam suas raízes, são gente muito fria emocionalmente e espiritualmente. Preferem sofrer sozinhas e caladas, trocando soluços por choro. Na verdade, elas precisam de ajuda espiritual para somente assim se encontrarem, mas infelizmente a maioria é de ateus e este seria o grande problema de serem o que são.

·
'66-'03-'13-'14
20,953 Posts
Pouco provável já que essas pessoas que abandonam suas raízes, são gente muito fria emocionalmente e espiritualmente. Preferem sofrer sozinhas e caladas, trocando soluços por choro. Na verdade, elas precisam de ajuda espiritual para somente assim se encontrarem, mas infelizmente a maioria é de ateus e este seria o grande problema de serem o que são.

São vários os motivos que fazem a pessoa decide mudar de pais, e tem nada a vaer com a psique e a espiritualidade.

Sim, mas a questão é que o paraíso perfeito do primeiro mundo, desmoronou!

Tem três coisas que o Brasil não oferece com a qualidade dos paises desenvolvidos: Saúde, educação e, principalmente, segurança pública.

·
masoq??
1,106 Posts
A clássica historia do cidadão que enche a boca pra fala de Deus e quanto mais fala mais distante se encontra daquilo que supostamente crê. Tamanha incapacidade de se colocar no lugar do próximo, tamanha arrogância em rotular e condenar quem nem sequer conhece, que o religioso, mais uma vez, encheu a boca pra falar de Deus, mas só conseguiu repetir o coro do diabo.

Dona Anesia

·
Registered
1,781 Posts
:nuts::nuts::nuts::nuts::nuts::nuts:

·
Registered
26,627 Posts
A clássica historia do cidadão que enche a boca pra fala de Deus e quanto mais fala mais distante se encontra daquilo que supostamente crê. Tamanha incapacidade de se colocar no lugar do próximo, tamanha arrogância em rotular e condenar quem nem sequer conhece, que o religioso, mais uma vez, encheu a boca pra falar de Deus, mas só conseguiu repetir o coro do diabo.

Dona Anesia
Como ta' em Roma, forasteiro? Amigo meu de Roma esta' quarentenado em Milao.. Disse que Roma esta' mais tranquilo, nenhum caso na familia ou de conhecidos.

Mas ele trabalha na Ernst & Young e depois de um mes quarentenado ele falou que apesar de ainda estar seguro no trabalho, eles ja' pediram para ele tirar 5 dias de ferias.. A produtividade do Home Office tambem deve despencar depois de uma semana.

·
to gulag!
20,691 Posts
Sim, mas a questão é que o paraíso perfeito do primeiro mundo, desmoronou!
Ninguem que muda de país acha que lá fora é paraíso perfeito.
Muito menos muda por falta de 'espiritualidade' ou 'frieza' ou precisam de 'ajuda'.
Sério que droga você usou? :nuts:

·
masoq??
1,106 Posts
Como ta' em Roma, forasteiro? Amigo meu de Roma esta' quarentenado em Milao.. Disse que Roma esta' mais tranquilo, nenhum caso na familia ou de conhecidos.

Mas ele trabalha na Ernst & Young e depois de um mes quarentenado ele falou que apesar de ainda estar seguro no trabalho, eles ja' pediram para ele tirar 5 dias de ferias.. A produtividade do Home Office tambem deve despencar depois de uma semana.
Sim, Roma em comparação com Milão ta bem mais tranquila, mas de qualquer forma os numeros sobem. O Lazio ultrapassou os mil infectados e uma cidade aqui, Fondi, foi completamente isolada hoje. Mas a partir de amanhã o cerco fecha porq o pessoal não ta respeitando a quarentena. Em Milão querem colocar o exercito e.agora proibiram ate mesmo atividade ao ar livre, enfim, ta apertando cada vez mais porq o número de mortos ta alto e a situação precisa mostrar alguma melhora. Eu particularmente tento seguir ao máximo o que dizem e até por isso to ficando já doido 12° dia em casa e só Deus sabe quando isso vai terminar.

·
Visitante desde 2002
2,879 Posts
Gente, mas não fiquem com raiva de mim. Lembrem-se que eu sempre falo da regra de que: Nesta vida, nada pode ser generalizado. :lol:

Falei essas coisas também pensando em conhecidos meus que se encaixam perfeitamente no dito.

·
Visitante desde 2002
2,879 Posts
Ninguem que muda de país acha que lá fora é paraíso perfeito.
Muito menos muda por falta de 'espiritualidade' ou 'frieza' ou precisam de 'ajuda'.
Sério que droga você usou? :nuts:
Revertendo seu pensamento: Nem todos que mudam de país estão indo por não acharem que lá fora é paraíso perfeito.
Muitos mudam por falta de 'espiritualidade' ou 'frieza' por não se importarem em estarem longe de seus parentes e precisam de 'ajuda' para se aceitarem e serem felizes como brasileiros.

Agora todo mundo é Santo e só vão pra fora pra não passarem fome aqui dentro. Faça-me o favor! Muitos saem sim com arrogância, dizendo que nunca mais voltarão pra tal "pocilga". Neste tópico mesmo, já vi cada comentário que me senti ofendido como brasileiro que não pensa em ir embora.

Vou fazer uns quotes aqui e depois você vai descobrir que baseado eu usei! :lol:

·
Registered
9,549 Posts
Quanta asneira em somente três parágrafos.:lol: Estás no caminho certo para tornares-te pastor evangélico, ou guru quântico-espiritual-enrolation! :lol: :lol:
A sério, vai ler Voltaire, que a "Bibra" e outros contos fantasiosos estão a te fazer mal. :lol: :lol: :lol:

·
Registered
8,699 Posts
Eu sinto muita saudade dos meus pais, e quero voltar pro Brasil ainda esse ano principalmente pra vê-los e comer a comida brasileira que não tem igual, pelo menos aqui nos EUA. Mas a meta é 2021 na Europa, EUA de novo ou Canadá.

Isso não significa que eu não goste da minha família, a qual inclusive me incentiva a seguir a vida. A saudade dói, o Brasil pode ter vantagens, mas prefiro viver em outro lugar. Tenho minhas razões pra isso.

Inclusive nessa situação de quarentena e isolamento social, na frente da minha casa tem um parque entre as casas, que no Brasil não teria. Compro coisas do mercado na Amazon ou Instacart, e meus pais precisam fazer fila no mercado. Consigo fazer estoque de alimentos e mantimentos por uma fração do que meus pais gastam. Até o momento não é o coronavírus que me faz querer voltar.

3401 - 3420 of 3441 Posts