Skyscraper City Forum banner
1 - 12 of 12 Posts

·
.
13,731 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Comercialização de automóveis e comerciais leves em Goiás em junho atingiu o maior patamar da história para um único mês, influenciada principalmente pelo benefício da redução do IPI. Dados foram divulgados ontem pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) em entrevista via satélite.

Em Goiás, foram vendidas em junho 50.924 unidades, um crescimento de 7,97%, ou seja, quase o dobro da média nacional, que chegou a 4,13%. Em Goiânia, foram comercializadas 10.664 unidades, ante 8.468 em maio, num aumento de 25,9%.

Segundo o presidente do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automores de Goiás, José Roberto Ventura da Silva Júnior, resultado é fruto da situação econômica do Estado, aliada à redução do IPI. “Em junho houve corrida de clientes às concessionárias porque terminaria o benefício do IPI menor”, diz. (C.B.)

http://www.dm.com.br/materias/show/t/comercializacao_de_veculos_em_junho_e_recorde_em_goias

·
Eng. Tráfego e Designer
13,970 Posts
E assim vai criando o caos nas ruas de GYN...

Seria tão bom ver uma reportagem dessas (claro, por gerar emprego, renda e coleta de impostos e recursos) mas associada a umas outras matérias como:

1. Estado de GO contraria plano diretor de GYN e investe no metrô elevado substituindo o Eixo Anhanguera e ampliando o número de faixas pra veículos na via;

2. Prefeitura de Goiânia, através da AMT, investem maciçamente no sitema de Ondas Verdes e Sinalização Semaforica de Acúmulo Veícular;

3. Todas os Cruzamentos da Marginal Botafogo serão em Nível (Viadutos);

4. 5 Viadutos serão construídos na Perimetral Norte;

5. Melhorias no trânsito dos setores Campinas, Centro-Oeste e Marechal Rondon são iniciadas;

6. Transporte Público de Goiânia e RM sofrem intervenções e se torna um dos melhores do País, com qualidade e eficiência...

·
...
1,658 Posts
No caso de Goiânia essa notícia pode ser vista por vários modos. Tem gente que gosta de enxegar pelo lado da "riqueza" da cidade e crescimento de consumo da classe C, o aumento de empregos e produção, claro, o que não deixa de ser bom.

Mas analisando pelo lado mais critico, vemos que é devido mais a um reflexo dos últimos anos de transporte coletivo decadente na cidade e TAMBÉM de intervenções que mais desvalorizam ainda o pedestre, como é o caso de cortarem praças ao meio e não intervir com passarelas pela cidade por exemplo.

Viadutos não são soluções para trânsito, são apenas "soluções temporárias" e em alguns casos políticas eleitoreiras (vide chifres e não o viaduto em si) para amenizar os verdadeiros problemas. Goiânia precisa sim de alguns, é foda pegar a Anhanguera e parar num sinal, depois cem metros na faixa, depois em outro sinal, nova faixa...Eu como pedestre, em certos momentos, até entendo pq os motoristas daqui não tem costume de parar na faixa.

Goiânia é linda, jovem, mas nesse caso me parece seguir um pouco os maus exemplos que já temos em outros centros.

Sorte e competência ao investimento no transporte público e nas verdadeiras intervenções que traram melhorias ao nosso trânsito.

·
Registered
2,292 Posts
^^ E deve vir mais um por aí..
Acredito que o próximo a ser construido seja aquele na Marginal Botafogo (Jd.Goiás) nas imagens ele parece seguir o padrão dos ultimos 2

·
Registered
2,372 Posts
Construir viadutos nos moldes dos últimos 2 da Avenida 85 de nada vai ajudar no trânsito goianiense
realmente não funciona, goiânia tem uma politica de sinaleiros, tava observando a obra do viaduto da praça do chafariz, para mim, aquilo deixou feia a região, desvalorizou os imoveis e a prefeitura acrescentou mais 3 semaforos ao longo da avenida 85 naquela região....

·
Terra linda, venturosa!
66 Posts
^^
Realmente o viaduto da praça do chafariz não resolveu o problema, mas tenho certeza que melhorou sim bastante o local.
Lembro de várias vezes que fiquei preso num congestionamento que ia quase até depois do cruzamento da 85 com a Mutirão!
Agora sobre a estética, eu até acho bonito aqueles chifres hehehe! E geralmente quem os vê pela primeira vez fica tão "embasbacado" quanto quando passa por baixo daquele túnel de luzes da praça tamandaré no natal

ps: Á noite consigo ver o monumento daqui do centro!

·
Marcelo Alves
639 Posts
^^
Realmente o viaduto da praça do chafariz não resolveu o problema, mas tenho certeza que melhorou sim bastante o local.
Lembro de várias vezes que fiquei preso num congestionamento que ia quase até depois do cruzamento da 85 com a Mutirão!
Agora sobre a estética, eu até acho bonito aqueles chifres hehehe! E geralmente quem os vê pela primeira vez fica tão "embasbacado" quanto quando passa por baixo daquele túnel de luzes da praça tamandaré no natal

ps: Á noite consigo ver o monumento daqui do centro!
^^

É exatamente isso.
Os dois viadutos da 85, como obras públicas, são verdadeiramente e apenas obras de arte.
Em ambos, nas duas direções, tem sempre um sinalzinho antes e um depois. Onde fica a mobilidade?

·
Registered
6,607 Posts
Muito bom o número de Goiás, o PR vendeu 35 mil veículos, 16 mil a menos que Goiás.

Eu vejo a notícia como boa, pois é sinal do aumento de consumo da classe C principalmente, com relação ao trânsito nem vendendo 1 milhão de veículos por mes os governantes se esforçarão para melhorar a infra-estrutura.

·
Terra linda, venturosa!
66 Posts
^^

É exatamente isso.
Os dois viadutos da 85, como obras públicas, são verdadeiramente e apenas obras de arte.
Em ambos, nas duas direções, tem sempre um sinalzinho antes e um depois. Onde fica a mobilidade?
Nesse ponto continuo discordando_Os congestionamentos diminuiram nas regiões dos viadutos. A 85, assim como suas principais transversais já foram bem, BEM piores.

1 - 12 of 12 Posts