Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Fasten your seat belt
Joined
·
1,508 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Medida é parte de programa para reduzir despesas com desabrigados; família sem-teto custa US$ 36 mil por ano

NOVA YORK - A Prefeitura de Nova York comprou passagens de avião, somente de ida, para as famílias sem-teto que decidirem sair da cidade, como parte de um programa para reduzir os custos com abrigos para pessoas que não têm onde morar. O prefeito da cidade, Michael Bloomberg, iniciou o programa, já que abrigar uma família sem-teto em um albergue municipal custa US$ 36 mil por ano aos cofres da cidade, informou nesta quarta-feira, 29, o jornal The New York Times.

Até o momento, 550 famílias, de diferentes origens, acolheram a iniciativa da política municipal nova-iorquina, que entrou em vigor há dois anos e que também inclui destinos internacionais. Segundo fontes citadas pelo jornal, até agora, houve famílias que decidiram abandonar Nova York com destino a outros 24 Estados do país, principalmente Flórida, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

Também há outras famílias que voaram para a França, África do Sul e, principalmente, para Porto Rico. Muitas delas acolheram a iniciativa já que moravam em Nova York e que, por dificuldades econômicas, perderam seu trabalho e se viram obrigados a recorrer aos abrigos, enquanto outros quiseram voltar a seus lugares de origem por outros problemas relacionados com a dificuldade do mercado de trabalho ou o alto custo da vida da cidade.

As pessoas que decidem retornar a seus lugares de origem devem entrar em contato com assistentes sociais e, depois que comprovarem sua situação, receberão os bilhetes que cobre apenas um trajeto de trem, ônibus ou avião, saindo de Nova York.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/...em-teto-que-quiser-deixar-cidade,410463,0.htm
 

·
Registered
Joined
·
2,057 Posts
É uma boa medida. Um dos maiores destaques do programa anticriminalidade de NY sem dúvida são essas pequenas atitudes.

Agora, vemos aqui no Brasil que mendigo não gosta de ficar em abrigo, não quer voltar pra cidade natal, se mora em uma favela e ganha apartamento do governo fala que se não gostar vai voltar pro morro... sinceramente, às vezes parece que o miserável (= pobre) simplesmente não quer mudar de vida!
 

·
Registered
Joined
·
1,234 Posts
mais o problema é q no Brasil a maioria tem problemas com drogas,principalmente o crack q é altamente vicioso
 

·
Ser paraense é atitude!
Joined
·
4,845 Posts
:hilarious BOa iniciativa de NY
 

·
instagram: t.l.rekarte
Joined
·
59,822 Posts
É uma boa medida. Um dos maiores destaques do programa anticriminalidade de NY sem dúvida são essas pequenas atitudes.

Agora, vemos aqui no Brasil que mendigo não gosta de ficar em abrigo, não quer voltar pra cidade natal, se mora em uma favela e ganha apartamento do governo fala que se não gostar vai voltar pro morro... sinceramente, às vezes parece que o miserável (= pobre) simplesmente não quer mudar de vida!
Eh verdade
quando eu falo que pobre gosta de morar em favelas...
Mas isso n poderia ser feito no Brasil,já imaginou fazer isso em São Paulo?
se pelo menos 1% dos imigrnates quiserem voltar para a terra natal,lá se vai algumas dezenas de milhares de pessoas
 

·
Registered
Joined
·
6,698 Posts
já fazem muito isso no Brasil...o que tem de van e ônibus com mendigo de Ribeirão, Uberaba, entre outras com destino a Uberlândia...é incrível. aiahiahaihaa

80% dos mendigos daqui, são de outras cidades e a prefeitura, junto com a PM vem intensificando o combate a mendicância na cidade. Tem dado resultado positivo...

http://www.triangulomineiro.com/noticia.aspx?catNot=65&id=9555&nomeCatNot=Cidades
 

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
Joined
·
6,753 Posts
Enquanto aqui em Poa, no mundo encantado dos troxas, uma coisa dessas seria anti ética e assim como as carroças, esse tipo de atitude ia acabar na merd*.

A sim, o que ia ter de Sarney na fila pra uma passagem de avião, mas tudo com destino a NY.
 

·
Tá Serto
Joined
·
4,832 Posts
Na minha cidade tem o projeto migrante, com subveções do Fundo Social, mas é pouco utilizado. Nova Iorque pode "voltar aos anos 80" se não houver projetos como esse, lá não deve ser visto "como hiienização social".
 

·
Sou do eixo, sou do mal!
Joined
·
4,595 Posts
Bom, em SP ta cheio de mendigo e com certeza muitos deles não são paulistanos. Se essa moda pega em Sampa, vai ter muita cidade no Brasil recebendo de volta seus habitantes e provavelmente elas não gostarão nada disso. rs
 

·
Registered
Joined
·
21,878 Posts
^^
Huahuauhahua =P...

Itajaí (SC) já tomou uma atitude dessas; a prefeitura pagava para os migrantes retornarem as suas cidades de origem. Evidentemente a medida não surtiu efeito, e a cidade é uma das mais favelizadas de SC :|.

Em Blumenau, há algum tempo (acho lá pelas décadas de 50-60), era preciso preencher um formulário quando se chegava na rodoviária da cidade, com informações pessoais, quanto tempo permaneceria na cidade etc. Outra medida que não deu certo, hoje a cidade tá cheia de migrantes hehe.
 

·
Scooter/motorbike lover
Joined
·
65,802 Posts
A prefeitura de Alumínio já faz isto: ela já pagou passagens para 12 nordestinos que foram demitidos das empresas terceirizadas da Cia. Brasileira de Alumínio e que tinha decidido ficar aqui para tentar um novo emprego, sem sucesso.

A mendicância também é um grave problema daqui: há uns quatro mendigos aqui, e todos eles são viciados em cachaça, possuem problemas mentais e ficam incomodando os outros nas ruas. Já teve caso de mengido preso pela polícia por pertubação da vizinhança.
 

·
Registered
Joined
·
2,627 Posts
É uma boa medida para NY, mas ninguém é obrigado a receber o problema de lá. Quando digo problema, me refiro à situação que essa pessoa se encontra, lembrando que essa está saindo de NY com uma passagem de ida, e não com um prêmio em $, ou seja, vai levar problemas de mendicâncias para outros lugares...
 
1 - 20 of 35 Posts
Top