SkyscraperCity banner
1 - 20 of 77 Posts

·
Geoce
5,553 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bem, comemorando os meus 1000 posts, acho justo mostrar um pouco de Floripa. Pouco mesmo, pq é quase impossível mostrar essa cidade por inteiro sem tornar um tópico pesado demais.
Confesso que quando comecei a residir em Floripa, a ideia não me agradava mto não. Não curtia mto a cidade. Achava uma cidade meio “espalhada” demais, interiorana demais, sem infra-estrututura, etc, etc...
Saí da cidade depois de um bom tempo pra cursar meu primeiro ano de facul no Rio Grande do Sul. Cara. Foi 1 ano e comecei a perceber que eu não conseguia ficar longe da cidade. Precisa sair dela pra aprender a dar valor. Não deu outra, fiz o vestiba e voltei. E vou dizer pra galera de vestibas... façam UFSC, pois é uma vida a parte dentro de Floripa....hehe.
Floripa é meio diferente de tudo no Brasil. Já viajei basntante por esse país lindo, e posso garantir, sem bairrismos, até por não ser nascido aqui, que Floripa é mto ímpar.
Os defeitos de antes, agora são qualidades. Tudo ser meio distante do centro, na realidade, confere um ar próprio pra cidade. Cada bairro é uma cidade, com uma cara própria. Floripa tem mtas facetas, mtos lugares ... a conhecer, a curtir, a admirar.
Gosto de poder mostrar Floripa pra galera, mas já aviso de cara, ou vc tem pelo menos 10 dias, ou não vai conhecer Floripa nem f#%#$%$%... Já saio fazendo um check list e pedindo o que a pessoa quer encontrar pra poder direcionar aos lugares certos.
Tem dado efeito: a gringaiada pira na Ilha, nas praias, nas baladas, na mulherada... e sempre que dá um tempo, tento esticar com Bombinhas, Balneário Camboriú, Porto Belo, Garopaba. Não dá outra, e em pouco tempo já tão vendo algum ap. pra comprar na praia...
Pretendo ver a minha vida se desenvolver nesse canto ... com seus problemas, com seus diferenciais, Floripa é única. Espero que curtam.

A maioria das fotos são minhas, o restante foi tirado do Flickr, com créditos logo abaixo.

by Madalena.leles

L.R. Mariano

by Ze Maciel

by Alessandra.A.

by Renata Diem

Jurerê Internacional Beach pelo Manezinho

Pontal do Jurerê por manezinho.

by Marco Nunes

by Jakza

by Marco Nunes

by Armando Vernaglia

by ico.ia

by Costão do Santinho Resort. Golf. SPA.

by Fabricio Sousa

by Marcelo "jade"

by **Clarice**

by Ana Luz

·
Registered
12,776 Posts
Cidade Maravilhosa. Tenho orgulho de ser florianopolitana. Parabéns pelos 1000 posts e por esse thread, muito bom.

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Belas imasgens de uma bela cidade.

·
Registered
3,939 Posts
Não acho tudo distante do centro, isso é o que dá morar no Sul da Ilha. :devil:

O que tu fazes na UFSC, Geoce?

Achei muito interessante esta foto. Apesar de tirada na Praia do Forte, dá para ver o meu bairro lá no fundo, a 18 km em linha reta.

·
Registered
12,776 Posts
É verdade, bom morar em João Paulo ou na região central de Fpolis.
Mas eu morei por 15 anos no norte da Ilha em Jurerê, até onde é duplicada a SC401 e não pegava trânsito, 20 minutos de carro até o centro. Agora minha prima mora em Palhoça é todo dia trânsito nas pontes e via expressa sul na hora do rush. Não tem quem aguente. O trânsito é uma das questões pra serem resolvidas urgente, mas a beleza da Ilha compensa.
E adoro aquela foto do Parque de Coqueiros.

·
Registered
21,613 Posts
Faz pouco tempo que moro aqui, então ainda tô curtindo Floripa. Realmente, é uma cidade que têm várias cidades dentro de si, cada uma com uma característica própria. A UFSC realmente proporciona um mundo "à parte" para quem estuda/mora nas redondezas, muito bom hahaha. :D Valeu pelo thread, gostei da tua seleção. :eek:kay:

·
Banned
608 Posts
Floripa é linda!! E o mais curioso é q parece ter bem mais habitantes do que realmente tem, talvez por ser uma cidade "espalhada", é praticamente uma viagem de um bairro ao outro hehehe, as praias são lindas, os bairros, só não gostei de uma coisa(como na maioria das cidades do Brasil),das ruas, um tanto "apertadas" para a quantidade de carros, mas de resto é um pequeno grande paraíso!

Parabéns pelos 1000 !

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
perfeeeeeeita.
=D

cidade linda...

Parabens cara.

Se tudo der certo (ou errado) mudo pra essa cidade ano que vem.
=D

·
Registered
3,939 Posts
Essas minhas fotos de Jurerê e Daniela fizeram sucesso, hein. Até o Diário publicou uma delas. Saudades das minhas trilhas pela ilha. :(

Mas eu morei por 15 anos no norte da Ilha em Jurerê, até onde é duplicada a SC401 e não pegava trânsito, 20 minutos de carro até o centro. Agora minha prima mora em Palhoça é todo dia trânsito nas pontes e via expressa sul na hora do rush. Não tem quem aguente. O trânsito é uma das questões pra serem resolvidas urgente, mas a beleza da Ilha compensa.
Ah, eu aguento. Questão de costume. Além do mais, não passo mais do que 15 minutos por manhã nas filas (às vezes acontece algum incidente e fico até 1 hora, mas deixa quieto).

Floripa é linda!! E o mais curioso é q parece ter bem mais habitantes do que realmente tem, talvez por ser uma cidade "espalhada", é praticamente uma viagem de um bairro ao outro hehehe, as praias são lindas, os bairros, só não gostei de uma coisa(como na maioria das cidades do Brasil),das ruas, um tanto "apertadas" para a quantidade de carros, mas de resto é um pequeno grande paraíso!

Parabéns pelos 1000 !
Não é por ser espalhada, mas por ser realmente grande. Florianópolis é praticamente uma metrópole.

·
Geoce
5,553 Posts
Discussion Starter · #14 · (Edited)
A capital mais lindaaaaa!! Floripa não tem igual...Ótimas fotos
Valeu pelo comentário.

Florianópolis espetacular!!! Linda até dizer chega. Excelente seleção, parabéns, Geoce.
Cara, é apaixonante mesmo...

APAIXONANTE....
concordo...:lol:

Cidade Maravilhosa. Tenho orgulho de ser florianopolitana. Parabéns pelos 1000 posts e por esse thread, muito bom.
Olha Thina, nasci em Chapecó, mas t digo que me honraria aos montes em ter nascido aqui....valeu pelo comentário.

Belas imasgens de uma bela cidade.
Obrigado pelo comentário.

Não acho tudo distante do centro, isso é o que dá morar no Sul da Ilha.

O que tu fazes na UFSC, Geoce?
Achei muito interessante esta foto. Apesar de tirada na Praia do Forte, dá para ver o meu bairro lá no fundo, a 18 km em linha reta.
Pah Manezinho, a visão vai longe mesmo...mto massa mesmo né. Obrigado por contribuir. E cara, é distante sim, e olha que o Campeche é perto do centro. Mostre-me uma cidade com 400 mil que tenha as mesmas proporções... As proporções de Floripa são dignas de uam cidade de pelo menos 1 milhão e meio... E bem, nasci em Chapecó né, tudo é mto mais perto...:lol:
E acerca da UFSC, eu não faço masi não. Me formei a cerca de 2 anos em Direito e hoje trabalho na Justiça Federal.

Pois é Thina, já é distante, com o trânsito mesmo, fica um pouco pior. O Campeche sem trânsito é mto rápido, cerca de uns 12 minutos até o centro, mas mesmo assim, não deixa de ser longinho do centro. Valeu pelo comentário de novo.

Faz pouco tempo que moro aqui, então ainda tô curtindo Floripa. Realmente, é uma cidade que têm várias cidades dentro de si, cada uma com uma característica própria. A UFSC realmente proporciona um mundo "à parte" para quem estuda/mora nas redondezas, muito bom hahaha. Valeu pelo thread, gostei da tua seleção.
Vc achou isso e isso que veio de Bnau né Barriga..hehe. Blumenau tb é bem espalhada. A graça d Floripa é isos mesmo, as mtas caras da cidade... as mtas Tribos que se ajeitam nessa ilha.

Belas fotos de uma das capitais mais bonitas!
Valeu meu caro.

Parabéns pelos 1000 !
Concordo em gênero e numero contigo Nonim, pois em relação ao trânsito de Floripa, o negócio tá feio mesmo. Cultura portuguesa de ruas estreitas e a história da habitação real das praias é mto recente.
Obrigado pelso parabéns. Valeu mesmo amigão.

perfeeeeeeita.
=D

cidade linda...

Parabens cara.

Se tudo der certo (ou errado) mudo pra essa cidade ano que vem.
=D
Que seja bem-vindo então....:)

Sempre linda, Florianópolis. Minha capital favorita, depois de POA.

Estupendas as fotos!
Porto tb é uma pacha cidade. Valeu pelo comentário.

·
Registered
9,374 Posts
Adoro Floripa! Parece que a cidade tem tudo o que existe de bom. O clima é ótimo, não muito quente, é frio às vezes, tem praia, enfim... :)

·
.
171,195 Posts
Seleção maravilhosa!! Não tem como não gostar de Florianópolis, a cidade é linda, tem uma diversidade de paisagens única e cresceu sem exageros e sem comprometer a qualidade de vida dos habitantes. Parabéns pelo thread! :applause::applause:

·
Registered
12,776 Posts
Olha Thina, nasci em Chapecó, mas t digo que me honraria aos montes em ter nascido aqui....valeu pelo comentário.

Pois é Thina, já é distante, com o trânsito mesmo, fica um pouco pior. O Campeche sem trânsito é mto rápido, cerca de uns 12 minutos até o centro, mas mesmo assim, não deixa de ser longinho do centro. Valeu pelo comentário de novo.
Grande Chapecó, então de uma coisa nós concordamos, orgulho de ser catarinense. Chapecó também é a cidade natal da forista Faela.

Faz tempo que não vou ao Campeche, mas tenho que ir , principalmente na Ilha do Campeche que fui quando era adolescente, faz um tempiiiinho.

·
Registered
3,939 Posts
Pah Manezinho, a visão vai longe mesmo...mto massa mesmo né. Obrigado por contribuir. E cara, é distante sim, e olha que o Campeche é perto do centro. Mostre-me uma cidade com 400 mil que tenha as mesmas proporções... As proporções de Floripa são dignas de uam cidade de pelo menos 1 milhão e meio... E bem, nasci em Chapecó né, tudo é mto mais perto...:lol:
E acerca da UFSC, eu não faço masi não. Me formei a cerca de 2 anos em Direito e hoje trabalho na Justiça Federal.
Esse tipo de ocupação urbana é comum no litoral catarinense, favorecido pelo seu recorte. Vide São Francisco do Sul, Bombinhas, Governador Celso Ramos, Palhoça, Imbituba, Laguna, entre outros.

12 minutos até o centro? Que lonjura, negu. Eu levo 5 minutos sem trânsito, isso que eu moro "em outra cidade". Florianópolis está precisando rever seus limites. :devil:

1 - 20 of 77 Posts