Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
Na Suíça Sertaneja
23,331 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Juazeiro vista do Rio São Francisco
1

2

3

4

5

Juazeiro vista da Ponte Presidente Dutra
6

7

8

9

Rio São Francisco e Ponte, vistos de Juazeiro
10

11

Estátua do Nego D'Água, vista da Orla Fluvial
12

13

Parte da Orla Fluvial
14

Avenida Adolfo Viana, a principal da cidade
(o predinho bonito à esquerda é o Ed. Topázio Imperial, meu prédio favorito em Juazeiro)
15

Catedral de Nossa Senhora das Grotas, a matriz da cidade
16

17

Vapor Saldanha Marinho, o popular Vaporzinho, a primeira navegação a vapor do Rio São Francisco, na Orla Nova de Juazeiro
18

19

20

As fotos são do www.picasaweb.google.com.br

·
Rodrigo!
10,786 Posts
A cidade tá precisando de uma humanização na sua orla e no centro, no mais valeu pelas fotos!

·
5,549 Posts
Estás fotos deu a sensação de Juazeiro está tão próxima, !

Gsotária de ver gotos de Juazeiro no sentido suburbio-rio, mas sei que este ângulo é difícil.

Valeu por mostrar Wil.

·
Troublemaker
2,241 Posts
a cidade precisa de um novo urbanismo condizente com sua importancia economica e historica.
No mais,as fotos estão muito boas,é raro simpatizar com uma cidade do interior mas eu gosto de juazeiro e sempre faço questão de ir lá quando estou nas redondezas

·
Banned
27,387 Posts
Parabens pelos 5.000 posts, com uma belissima coletanea de fotos.

·
5,549 Posts
Ah ! Esqueci, parabéns pelos 5.000.

·
Na Suíça Sertaneja
23,331 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Tourniquet, pesquisador, Evan, Rodrigo e em especial meu conterrâneo CanudosWar (somos de Senhor do Bonfim-BA, a 130 Km de Juazeiro), obrigado pelos comentários! ;)
A cidade tá precisando de uma humanização na sua orla e no centro, no mais valeu pelas fotos!
a cidade precisa de um novo urbanismo condizente com sua importancia economica e historica.
Que bom que vcs captaram isso! Mas essa situação de descaso no urbanismo de Juazeiro é resultado de décadas de administrações irresponsáveis pelas quais a Prefeitura de Juazeiro passou. E infelizmente, pelo jeito como as coisas estão politicamente por aqui, ainda vai demorar bastante para Juazeiro sair dessa situação! :(

Estás fotos deu a sensação de Juazeiro está tão próxima, !
Como assim... Próxima? Confesso que não entendi... :D

·
Viva o Frevo
30,393 Posts
Aeee Will, eu não poderia deixar de visitar e de comentar em mais esse thread seu.

Parabéns pelos 5.000 posts. Ficaram boas as fotos.

Grande abraço.

·
.a vida não para.
9,737 Posts
aew Willlll!
muito bom
parabens pelos 5000 !!!!!!
e q venham mais!!!
:applause:

juazeiro é mto legal!!!

·
Registered
22,320 Posts
Achei a cidade fraca, ta precisando desenvolver e melhorar muito, pelo menos foi a impressao que as fotos me passaram.

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Fica difícil a gente não associar Juazeiro ou Petrolina quando se vê algum thread de uma destas cidades. Tenho que conhecer estas cidades. Valeu pela composição de fotos!

·
Na Suíça Sertaneja
23,331 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
Uma boa notícia: No finalzinho do ano passado, eu falei que Juazeiro iria receber um grande emprendimento da J. Nunes Construções, de Aracaju, o condomínio Villa di Roma: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=564402
Pois bem: Passei hoje no escritório dessa construtora em Petrolina, e me falaram que esse empreendimento será lançado em julho, e que daqui a uma semana eles terão todas as informações sobre esse projeto. O "Villa di Roma" vai ser atrás das duas torres residenciais da Orla Fluvial, e o terreno já está sendo preparado para o início das construções! :)

·
Na Suíça Sertaneja
23,331 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Acabei de passar pelo terreno onde vai ser construído o Condomínio Villa Di Roma, e obtive a informação de um dos engenheiros da J. Nunes Construções, de Aracaju, que vai construir a obra, e ele falou que serão 4 torres de 10 andares! E o lançamento será no dia 3 de julho!

Nessa foto de satélite, a área onde será as 4 torres está marcada em azul, a área das duas torres já existentes na Orla (mais a de 22 andares que já está em construção) está em verde e a Ponte Presidente Dutra está marcada de vermelho:

Isso quer dizer que daqui a uns três anos, Juazeiro, além de ter um prédio de 22 andares (o Arc de Triomphe) e os dois prédios altos já existentes (um de 16 e outro de 13 andares), terá a adição de 4 prédios de 10 andares... Excelente!!! :)

·
Registered
1,574 Posts
Parabén pelos 5000 posts!!!! Um dia eu chego lá.
Juazeiro em si tem potencial...só está precisando de uma urbanização como parece ter acontecido nas fotos da praça. Um paisagismo na orla tb cairia bem.

1 - 20 of 28 Posts