30,383 Posts
Este trabalho fotográfico é uma continuação do thread Rio de Janeiro podre de chique na visão de Osmar Carioca – Parte I. Trata-se da minha visão do que vem a ser “podre de chique” no Rio de Janeiro em aspectos relacionados à cultura, diversão, passeios, etc, etc.
Espero que gostem!
I) Chique é perder-se pelas galerias do Museu Nacional de Belas Artes, na minha opinião, o melhor museu do RIO.
1 -

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9 -

J) Também no aspecto cultural, podre de chique é “caprichar na beca” e assistir a um espetáculo no mais lindo teatro do Brasil, o TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.
10 -

11 -

12 -

13 -

K) e, quando o intervalo chegar, correr até o ASSIRIUS a fim de tomar uma flûte de Champagne. Ah... que sensação mais gostosa você terá. Mas se o dinheiro estiver curto para tomar Champagne, compre um copinho da água mineral mesmo. Você verá a água mineral tomada no ASSIRIUS tem um gosto assim diferente e especial
14 -

15 -

16 -

17 -

L) Chique é ser sócio do Iate Clube do Rio de Janeiro e nele deixar seu “barquinho”. Mas, se preferir, também é super chique ter um iate na Marina da Glória, ali naquele cais onde estão os iates da apresentadora global ANA MARIA BRAGA, do Rei ROBERTO CARLOS e do mega empresário JOSÉ ISAAC PERES.
18 - Nesta primeira foto vê-se, da esquerda para a direita, o iate AMBAR, de Ana Maria Braga (vem a ser o iate com o casco preto), o iate LADY LAURA III, do rei Roberto Carlos, e o iate FANTASY, de José Isaac Peres. A fim de que todos tenham uma idéia aproximada dos 3 iates, tirei a foto com uma lancha a frente.

19 -

20 – Prestem atenção no iate AMBAR, pertencente à apresentadora global Ana Maria Braga. Observem que Ana Maria Braga personalizou seu barco ao pintar as iniciais de seu nome na popa e nas laterais do iate.

21 -

22 – O iate LADY LAURA III é muito lindo! E muito grande!

23 -

24 -

M) Agora, podre de chique é ter um iate tão grande, mas tão grande, iguais aqueles que mega-empresários internacionais volta e meia aportam à cidade.
25 – Eu não estou lembrado qual era a bandeira deste iate.

26 – As fotos a seguir são do iate OCTOPUS, um dos cinco maiores e mais sofisticados do mundo, pertencente ao bilionário Paul Allen, sócio de Bill Gates na Microsoft. Para fins de comparação de tamanho, prestem atenção na lancha que está presa ao lado do iate.

27 -

28 -

29 - Nesta foto tirada do Pão de Açúcar é possível notar que o iate OCTOPUS possui um heliporto em sua popa.

30 -

31 – Parece-me, não tenho muita certeza, que a bandeira do iate abaixo é das BERMUDAS.

32 – Vejam que o veleiro brasileiro, apesar de grande, parece minúsculo na foto abaixo

33 -

34 -

35 – Iate OCTOPUS com lancha embarcada. Notem também que na popa do iate há uma “varanda” rente ao mar, com dois ombrelones na cor azul marinho.

N) Mas, se a grana for curta e não der para ter um iate próprio, também é podre de chique passear na Baía da Guanabara no iate PINK FLEET pertencente ao bilionário Eike Batista
36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

41 – e se encantar com as belíssimas vistas da Baía de Guanabara

42 -

43 -

44 -

45 -

O) Chique é ir admirar uma super exposição no mais lindo, maior e mais importante Centro Cultural da cidade, o CCBB
46 -

47 -

48 -

49 -

50 -

51 -

52 - e depois, junto com os amigos do SSC, comer um bolo ou um waffle no restaurante da sobreloja.

53 -

54 -

55 -

Amigos, por enquanto é só.
Ainda tenho muitos outros aspectos podres de chique para mostrar da mais linda cidade do mundo. Mas vai ficar para um próximo thread mostrar locais para casamento, locais para recepções, locais para caminhar, encontros com celebridades (SIM, AGUARDEM QUE A PARTE III TERÁ FOTOS DE “CELEBRIDADES” ) e muito mais!
Para não ficar chato, desde logo vou avisando que meu próximo trhead NÂO será Rio de Janeiro podre de chique na visão de Osmar Carioca – Parte III. Mas posso assegurar que enfocará mais aspectos lindos de uma Cidade Maravilhosa.
Espero que tenham gostado deste trabalho. E comentem!