SkyscraperCity banner
1 - 20 of 82 Posts

·
Registered
30,247 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Este trabalho fotográfico é uma continuação do thread Rio de Janeiro podre de chique na visão de Osmar Carioca – Parte I. Trata-se da minha visão do que vem a ser “podre de chique” no Rio de Janeiro em aspectos relacionados à cultura, diversão, passeios, etc, etc.

Espero que gostem!

I) Chique é perder-se pelas galerias do Museu Nacional de Belas Artes, na minha opinião, o melhor museu do RIO.
1 -

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9 -

J) Também no aspecto cultural, podre de chique é “caprichar na beca” e assistir a um espetáculo no mais lindo teatro do Brasil, o TEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.
10 -

11 -

12 -

13 -

K) e, quando o intervalo chegar, correr até o ASSIRIUS a fim de tomar uma flûte de Champagne. Ah... que sensação mais gostosa você terá. Mas se o dinheiro estiver curto para tomar Champagne, compre um copinho da água mineral mesmo. Você verá a água mineral tomada no ASSIRIUS tem um gosto assim diferente e especial
14 -

15 -

16 -

17 -

L) Chique é ser sócio do Iate Clube do Rio de Janeiro e nele deixar seu “barquinho”. Mas, se preferir, também é super chique ter um iate na Marina da Glória, ali naquele cais onde estão os iates da apresentadora global ANA MARIA BRAGA, do Rei ROBERTO CARLOS e do mega empresário JOSÉ ISAAC PERES.

18 - Nesta primeira foto vê-se, da esquerda para a direita, o iate AMBAR, de Ana Maria Braga (vem a ser o iate com o casco preto), o iate LADY LAURA III, do rei Roberto Carlos, e o iate FANTASY, de José Isaac Peres. A fim de que todos tenham uma idéia aproximada dos 3 iates, tirei a foto com uma lancha a frente.

19 -

20 – Prestem atenção no iate AMBAR, pertencente à apresentadora global Ana Maria Braga. Observem que Ana Maria Braga personalizou seu barco ao pintar as iniciais de seu nome na popa e nas laterais do iate.

21 -

22 – O iate LADY LAURA III é muito lindo! E muito grande!

23 -

24 -

M) Agora, podre de chique é ter um iate tão grande, mas tão grande, iguais aqueles que mega-empresários internacionais volta e meia aportam à cidade.
25 – Eu não estou lembrado qual era a bandeira deste iate.

26 – As fotos a seguir são do iate OCTOPUS, um dos cinco maiores e mais sofisticados do mundo, pertencente ao bilionário Paul Allen, sócio de Bill Gates na Microsoft. Para fins de comparação de tamanho, prestem atenção na lancha que está presa ao lado do iate.

27 -

28 -

29 - Nesta foto tirada do Pão de Açúcar é possível notar que o iate OCTOPUS possui um heliporto em sua popa.

30 -

31 – Parece-me, não tenho muita certeza, que a bandeira do iate abaixo é das BERMUDAS.

32 – Vejam que o veleiro brasileiro, apesar de grande, parece minúsculo na foto abaixo

33 -

34 -

35 – Iate OCTOPUS com lancha embarcada. Notem também que na popa do iate há uma “varanda” rente ao mar, com dois ombrelones na cor azul marinho.

N) Mas, se a grana for curta e não der para ter um iate próprio, também é podre de chique passear na Baía da Guanabara no iate PINK FLEET pertencente ao bilionário Eike Batista

36 -

37 -

38 -

39 -

40 -

41 – e se encantar com as belíssimas vistas da Baía de Guanabara

42 -

43 -

44 -

45 -

O) Chique é ir admirar uma super exposição no mais lindo, maior e mais importante Centro Cultural da cidade, o CCBB
46 -

47 -

48 -

49 -

50 -

51 -

52 - e depois, junto com os amigos do SSC, comer um bolo ou um waffle no restaurante da sobreloja.

53 -

54 -

55 -

Amigos, por enquanto é só.

Ainda tenho muitos outros aspectos podres de chique para mostrar da mais linda cidade do mundo. Mas vai ficar para um próximo thread mostrar locais para casamento, locais para recepções, locais para caminhar, encontros com celebridades (SIM, AGUARDEM QUE A PARTE III TERÁ FOTOS DE “CELEBRIDADES” ) e muito mais!

Para não ficar chato, desde logo vou avisando que meu próximo trhead NÂO será Rio de Janeiro podre de chique na visão de Osmar Carioca – Parte III. Mas posso assegurar que enfocará mais aspectos lindos de uma Cidade Maravilhosa.

Espero que tenham gostado deste trabalho. E comentem!

·
Registered
30,247 Posts
Discussion Starter · #2 ·
^^
Gostaria de agradecer a participação dos foristas Emanuel, Aleochi, Lucas Nieder, Vini2, William Coiote, Daniel, Giancarlo Zeni e Thiago Tquitan que ajudaram com suas presenças na foto 55 a abrilhantar meu trabalho!

·
Eu mesmo!
3,976 Posts
osmar..quero ser sócio do iate clube...rsrsrs
e esse iate da ana maria braga! ela pode ser sequestrada, sabendo que aquele é o barco dela!
e o museu das belas artes...lindissimo...requinte mesmo!
parabéns pela parte II...gostie muito! os locais e os ângulos das fotos!

·
Registered
981 Posts
òtimo tread, Osmar.. me diz uma coisa: da última vez q fui ao Museu de Belas Artes ele estava todo fechado por reformas, só dava mesmo para subir as escadas. ainda tá assim ou já tá todo aberto novamente? É um museu fantástico.. assim como o CCBB e o Municipal.

·
Registered
6,607 Posts
Mais uma coletânea para entrar na história do SSC... É tudo muito chique, muito glamour, é só pra quem "podi"...
O Rio é um lugar lindo demais, meu Deus...
Aqueles iates são de dar inveja a qualquer um... como você sabe quem é o Dono? Acho que você deve ter um ali ...:lol:

Enfim, parabéns pela coletânea, uma das melhores que eu vi no SSC até hoje.

·
Registered
30,247 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Mais um thread magnífico! :drool:
Valeu Camilo!

osmar..quero ser sócio do iate clube...rsrsrs
e esse iate da ana maria braga! ela pode ser sequestrada, sabendo que aquele é o barco dela!
e o museu das belas artes...lindissimo...requinte mesmo!
parabéns pela parte II...gostie muito! os locais e os ângulos das fotos!
Don Quito,

E você percebeu que no segundo andar do iate da Ana Maria Braga há dois jetskis (ou seriam duas lanchinhas??). O iate do Roberto Carlos também tem no segundo andar jetskis.

òtimo tread, Osmar.. me diz uma coisa: da última vez q fui ao Museu de Belas Artes ele estava todo fechado por reformas, só dava mesmo para subir as escadas. ainda tá assim ou já tá todo aberto novamente? É um museu fantástico.. assim como o CCBB e o Municipal.
Bsb als,

Cara eu não sei lhe dizer se todas as galerias do Museu Nacional de Belas Artes estão abertas. Quando tirei as fotos, há um ano atrás, mais precisamente em 23.07.2008, as principais galerias estavam fechadas.

Vou passar dia destes por lá, vou me informar e lhe mando uma private message.

Mais uma coletânea para entrar na história do SSC... É tudo muito chique, muito glamour, é só pra quem "podi"...
O Rio é um lugar lindo demais, meu Deus...
Aqueles iates são de dar inveja a qualquer um... como você sabe quem é o Dono? Acho que você deve ter um ali ...:lol:

Enfim, parabéns pela coletânea, uma das melhores que eu vi no SSC até hoje.
Valeu mesmo pelas suas palavras GUI!

Com relação aos iates que estão na Marina da Glória é muitíssimo fácil de saber quem são os donos, uma vez que os marinheiros que trabalham no local informam TUDO.

Foi assim que eles me chamaram a atenção para a "logomarca" que a Ana Maria Braga pintou em seu iate. O Lady Laura eu assim que bati os olhos no local onde estava escrito o nome do iate, lembrei-me do Roberto Carlos. E os marinheiros confirmaram que era dele mesmo. Com relação ao iate FANTASY eu o achei tão lindo e tão grande que perguntei aos marinheiros de quem era e eles me responderam! Simples!

Com relação ao OCTOPUS, a chegada dele ao RIO foi objeto de reportagem no jornal O GLOBO. Por isto é que soube que ele pertencia ao bilionário Paul Allen.

Lindo thread Osmar, o Rio é uma cidade que encanta! Parabéns pelos 4.000 posts! :eek:kay:
Brigadão TonY! Você sempre prestigia meus threads! Valeu mesmo!

·
Banned
9,643 Posts
Osmar, posso com a devida permissão, perguntar por gentileza em que bairro vc mora?

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Outra porrada, hehehe... Parabéns pelo thread, Osmar.
Agora eu já me senti mais chique, visto que conheço vários dos lugares fotografados. rss

·
Registered
30,247 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Osmar, posso com a devida permissão, perguntar por gentileza em que bairro vc mora?
Claro que pode Faela! Eu moro no Flamengo!

Outra porrada, hehehe... Parabéns pelo thread, Osmar.
Agora eu já me senti mais chique, visto que conheço vários dos lugares fotografados. rss

Pena que você não foi no encontro no CCBB. Mas seu lapso poderá ser corrigido indo no encontro no MORRO DA URCA! Vai ser muito chique!
:lol:

·
Registered
4,755 Posts
Je n´ai pas des mots pour tant de finesse !!!! C´ést trés u-la-lá !!!

mas, apenas para concordar, o Musée des Beaux-Arts é um dos melhores do mundo !!! um dos mais bonitos !!! um petit Louvre !!! devia ser um " must go" para quem vem ao Rio !

·
Registered
500 Posts
Je n´ai pas des mots pour tant de finesse !!!! C´ést trés u-la-lá !!!

mas, apenas para concordar, o Musée des Beaux-Arts é um dos melhores do mundo !!! um dos mais bonitos !!! um petit Louvre !!! devia ser um " must go" para quem vem ao Rio !
Um must? Ele esta' fechado ha' tempos para uma reforma eterna! Tentei ir la' no inicio de 2008 e estava fechado. Em abril deste ano tentei de novo e quase tudo continuava fechado e sem previsao de reabertura....

Parabens ao Osmar pelo belissimo thread.

·
Brasiliense da Bahia!
2,750 Posts
nossa! chiq de mais! tem gente que ficaria com vergonha de ir em alguns desses lugares!!

parabéns pelas fotos!!

·
Registered
12,827 Posts
^^ Eu fui ao MNBA ano passado, assistir à Exposição do Taunay e de quebra a coleção de obras do século XX. O acervo do século XIX, no entanto, estava fechado.

Osmar, parabéns pelo thread! Só não gosto das esculturas de gesso do MNBA... :p

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Pena que você não foi no encontro no CCBB. Mas seu lapso poderá ser corrigido indo no encontro no MORRO DA URCA! Vai ser muito chique!:lol:
Quando vai ser o encontro no Morro da Urca?

1 - 20 of 82 Posts