Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 460 Posts

·
Registered
83 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Por isso que 90% dos lançamentos no brasil continuam sendo uma bosta. Eu acho que o principal vilão não são as counstrutoras mas sim pessoas que estão dispostas a pagar quantias absurdas por qualquer m**** que tenha um banner de lançamento com um casal feliz u uma frase tipo ``A inovacao e alegria finalmente juntos´´. Parece que as pessoas são sadomasoquistas pois eu nao consigo achar outra razão para isso.

skyline brasileiro com seu ``lindos prédios´´

sao paulo

Goiania

Aguas claras ate hoje tenho dificuldade em acreditar que isso seja uma cidade planejada.

Agora skylines bonitos de verdade

vancouver

Toronto

Sydney

·
Registered
83 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Trollando o SSC Brasil

"Come e ..." é fogo tb.
Eu nao estou trollando o SSC pois eu acredito que esse sejo o melhor forum para discursao arquitetonica da internete oque eu quero dizer e que mesmo em um forum em que a maioria das pessoal ja chegou a um acordo do que é bonito e o que é feio tem gente que insiste em dizer que bloquinhos comunistas sao ``LINDOS´´.

·
Registered
7,770 Posts
Eu nao estou trollando o SSC pois eu acredito que esse sejo o melhor forum para discursao arquitetonica da internete oque eu quero dizer e que mesmo em um forum em que a maioria das pessoal ja chegou a um acordo do que é bonito e o que é feio tem gente que insiste em dizer que bloquinhos comunistas sao ``LINDOS´´.
Eu entendei. Só que com um português sofrível, provavelmente você não deve morar no Brasil. Sendo assim, você ter como seu primeiro thread uma comparação entre cidades brasileiras, pegando ângulos horrível, com cidades canadenses e australiana com ângulos belíssimos é no mínimo estranho. :|

De qualquer forma, seja bem vindo. :eek:kay:

·
Banned
2,242 Posts
HPE

Eu por exemplo acho o Skyline dos centros financeiros de São Paulo lindos como : Av.Faria Lima, Av.Berrini, Av.Paulista e Av.Nações Unidas e a Nova Chucri Zaidan que vem por aí com vários lançamentos e que tambem ficará lindo na minha opinião, voce espertamente não quis postar nenhum deles aqui por serem skylines bem bonitos!!

·
CGr / MS / C-O / BR
21,000 Posts
Juro que comecei a ler o título em inglês. :rofl:

Mas concordo, a maioria dos skylines das nossas cidades não são bonitos. Podem ser imponentes em termos de densidade, mas bonitos mesmo são poucos.

·
¬¬
11,386 Posts
Comparar países desenvolvidos é complicado (tá, dá para selecionar algumas de países pobres também), mas não vejo ninguém dizer que os skylines das cidades brasileiras são lindos.

Às vezes dá para pegar ângulos favoráveis (já saíram banners bonitos no fórum), mas acho que qualquer pessoa mais esclarecida vê que a maioria dos prédios brasileiros são feios.

·
Registered
1,504 Posts
Fico feliz que o nosso país não tenha o mesmo skyline que essas cidades, significa que temos uma identidade urbanística forte. O que peca é a qualidade dos prédios.
As duas únicas exceções (bons no conjunto edifícios + skyline) são Rio e São Paulo. É inegável que não sejam bonitos:

http://i.imgur.com/veXO7.jpg

http://farm7.staticflickr.com/6081/6057320471_67083decab_b.jpg

http://farm6.staticflickr.com/5147/5555132813_b01e941822_b.jpg

OBS: Sei que não são as melhores fotos, peguei as primeiras que apareceram no Densidades e Skylines.

OBS 2: Considero essas fotos que eu postei como o verdadeiro skyline de São Paulo, o resto é bem mais centrado na densidade do que na silhueta.

OBS 3: Essas fotos de Belo Horizonte só confirmaram o argumento do cara. :eek:hno:

·
Coyote
1,895 Posts
OBS 3: Essas fotos de Belo Horizonte só confirmaram o argumento do cara. :eek:hno:
Na boa, acho os prédios de BH muito mais bonitos que os do Rio ou de SP, no geral. No Rio e em SP predominam blocões velhos encardidos dos anos 60/70, enquanto BH deu sorte de ter passado por verticalização mais intensa em décadas mais recentes, então os edifícios de BH são muito mais novos. Isto sem contar que por aqui não se constróem "neocrássicos". No Rio o que salva é um pequeno número de bons prédios no centro e a beleza natural. Já em SP são pouquíssimas áreas da cidade onde se vêem prédios bonitos, que são justamente as que você selecionou nessas fotos.

No cômputo geral, acho SP bem mais feia que BH vista de cima. Já o Rio, acaba ganhando pelas belezas naturais (mar e montanhas abraçando a cidade).

Se você achou BH feia nas fotos que eu postei, então também deve achar Barcelona horrorosa vista do alto: :|

(Fonte: http://www.flickr.com/photos/shawnleishman/2247882983/)

·
Registered
8,841 Posts
Não são lindos mas se destacam pela imponência.

1 - 20 of 460 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.