SkyscraperCity banner

1 - 20 of 373 Posts

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
:eek:kay:

Olhem, eu fiz um esboço de um possível thread do género, depois digam se gostaram, o que é modificariam ou acrescentariam.
Como colocar fotos

1. Da internet

Muitas vezes queremos mostrar no fórum imagens e fotos que encontramos na internet. O procedimento para o fazer é simples.
Primeiro que tudo há que obter a URL da imagem, isto é, o seu endereço. Isso pode ser conseguido clicando com o botão direito do rato na imagem e escolhendo a opção “copiar endereço da imagem” ou “propriedades” (copiando o endereço manualmente), ou simplesmente abrindo a imagem por completo e copiando o seu endereço que se encontra na barra de endereço. Posteriormente, ao criar um post, apenas há que clicar no botão destacado na imagem seguinte, que se encontra imediatamente acima da caixa de texto:

Uma pequena janela abrir-se-á:

Agora basta apenas aqui colocarmos o endereço que copiámos! O endereço da imagem aparecerá entre
, adquirindo o seguinte aspecto:

2. Directamente do nosso computador.

Este é também um procedimento relativamente simples, mas não tão intuitivo como o primeiro. Isto porque geralmente envolve o registo prévio num site de hospedagem de fotos, no entanto já existem outros sites que possibilitam uploads de fotos do nosso computador para a internet sem necessidade de registo. Um deles é o Imageshak, que vai ser utilizado como exemplo:
No entanto existem muitos outros sites, cujo simples e gratuito registo traz muitas vantagens: a possibilidade de termos um álbum de fotos e imagens só nosso, que guarda as imagens e fotos durante o tempo que quisermos, permitindo a sua utilização por várias vezes e uma maior facilidade de upload de várias fotos ao mesmo tempo são algumas delas. O photobucket é o mais utilizado, mas existem muitos outros sites que cumprem as mesmas funções. No caso do photobucket, no simples acto de transferir uma foto do nosso computador para a internet permite obtermos o seu endereço já colocado entre os tags
, devendo apenas copiá-lo para a caixa de post.

Vamos a www.imageshack.us e fazemos click sobre o botão “Arquivo” para procurar a imagem pretendida nas nossas pastas.

Depois de escolhida a imagem, fazemos click no botão “host it”, de modo a iniciar o processo.

Seguidamente copiamos os seu endereço:

Resta-nos agora colocar o endereço entre IMG] e [/IMG] no nosso post (ou utilizar o botão amarelo de imagem para tal).

Se qualquer questão ou dúvida surgir entretanto, não hesites e colocá-la aqui! Espero ter sido útil ;)

·
Les cites obscures
10,786 Posts
:D só vi agora a tua mensagem

1º tens de colocar as tuas fotos em algum lado, tipo www.photobucket.com ou então tiras-as da net caso não sejam tuas. Vou usar uma imagem como exemplo:

2º clicas na imagem abaixo com o botão direito do rato, vais a Propriedades e fazes copy do "endereço URL" ...

http://www.g-cans.jp/photo/img/15.jpg

3º fazes um post, clica em "insert image" (aquele quadradinho amarelo) e fazes past do tal URL, depois clicas em OK e aparece isto aqui escrito:

4º Preview post para ver se a imagem apareceu
5º submit

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #4
okis, vou tentar, sabado vou fotografar a arvore de natal ;) gracias!!

·
Registered
9,549 Posts
O photobucket nao ja e o que era,eu li nos forums internacionais pessoas a referirem-se ao www.imageshack.us
La pode-se fazer upload de fotos com ate 1MB(e nao 250BK como o photobucket) e tem tambem um dispositivo opcional em que se pode mostrar uma miniatura da foto e a pessoa clica la se quiser ver a ampliaçao,o que evita aquele abarrotamento de fotos nos threads.Eu achei muito bom esse site!

·
Registered
1,399 Posts
mt obrigado phobos... acabei de fazer o meu primeiro upload... daqui a uns tempos vamos ter threads de pombal, leiria, coimbra, aveiro, figueira da foz... :)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #9
olha e a Figueira é bem gira Marcos, na figueira net tem la fotos bem giras da cidade!!

·
Banned
14,132 Posts
I'm sure Marco Bruno will tell us, MCarr! :eek:kay:

It is a foto interessante indeed! :eek:kay: In a way it reminds me of the caves and catacombs of past ages :eek: ... on the other hand the structure appears quite modern ...

Part of a subway perhaps? :?

O please do tell, Marco Bruno! :)

·
Uma dúzia de anos disto..
30,722 Posts
Sim. Isso que puseste foi o link para a imagem. Mas ainda não chegaste mesmo ao ponto de por a foto no forum...;)

·
30,722 Posts
Peço desculpa, Arpels...
Sim, conseguiste!!!:) A imagem é que ainda não tinha aparecido quando escrevi o anterior post, sorry...

·
30,722 Posts
Não sei se conheces, mas existe 1 forum que é 1 página de testes. Se quiseres podes lá ir fazer as tuas experiencias quando não estás 100% seguro que elas resultem... A minha 1ª poll foi lá feita... tenho que ir ver se o pessoal tem votado em massa ou não... :lol:
http://www.skyscrapercity.com/forumdisplay.php?s=&forumid=88

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
Discussion Starter #18
tas desculpado, ai vai mais um teste... lol ... Ponte Vasco da gama

1 - 20 of 373 Posts