Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 28 Posts

·
How about a magic trick?
4,805 Posts
de onde vc tem tirado esses esquemas?

·
Registered
19,723 Posts
É, esse era o plano da linha 2 que começou se chamando Linha Vila-Madalena-Oratório, mas como todos os planos, ela sofreu alterações drásticas após 1995, com a infeliz perda de estações.... mas a mais drástica será se realmente alterarem os planos para uma conexão com o Tatuapé, será que sai?

·
Registered
4,455 Posts
Da Vila Madalena até a Tamanduateí até agora perdeu somente uma estação, o que é pouco se comparado com a linha amarela. Mesmo assim é muito infeliz isso, como disse o mopc.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Curioso, qual seria essa estação Olinda?

A Lins pelo visto é a Chácara Klabin, que foi um pouco deslocada mais ao leste, pois pelo projeto original seria uma extensão da Vila Mariana.

A Nazaré é a Alto do Ipiranga, e da Tamanduateí pra frente só deus sabe o que virá.

·
Registered
9,056 Posts
Olinda também é um rua do Ipiranga. Nazaré é uma avenida; a Alto do Ipiranga é uma fusão das duas, construída no meio do caminho entre as estações do projeto.

·
Registered
9,056 Posts
mopc said:
O que eu acho mais curioso é essa conexão entre a Lins e a Vila Mariana, especialmente porque têm nomes diferentes.
Chute: seriam estações distintas, não plataformas dentro da mesma estação. A Vila Mariana fica na esq. da Av. Lins de Vasconcelos com uma outra avenida ; o traçado da linha 2-Verde é pelo leito da Rua Vergueiro, então a estação Lins poderia ser por exemplo na esquina da Lins com a Vergueiro. Isso fica a pouco mais do que uma quadra da atual estação Vila Mariana, e poderia haver uma ligação subterrânea entre elas.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
Achei que ficou melhor terem deslocado a estação + para o leste, pois pelo menos a população da região tem agora 2 opções de estações a disposição, principalmente para os moradores que moram no meio entre as estações chacará klabin e vila mariana.....

eu que o diga, moro entre as estações brigadeiro da linha 2 e vergueiro da linha 1, e é uma beleza, tanto uma como outra ando entre 3 e 4 quarteirões, então qdo quero ir para um lado, pego na vergueiro, e qdo quero ir pro outro, pego na brigadeiro....não é ótimo???

·
Rumo ao fim do mundo!
3,205 Posts
^^ Mas esse conforto é pra poucos, pensando na cidade como um todo ) que é o mais importante ), nunca vai ser assim

·
Registered
9,056 Posts
Talvez a contribuição mais importante da estação CK seja desafogar a integração entre as linhas 2 e 5 de estações já muito movimentadas como Vila Mariana e Santa Cruz.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,827 Posts
Tb achei melhor deslocarem a estação mais pra leste. Não havia razão ára uma estação da linha verde a uma quadra da Vila Mariana. Quem mra na regiçao e quer usar a linha verde pode muito bem pegar o trem na Vila Mariana e andar uma estação até a Ana Rosa.

O pior é saber que meu bairro é cercado por estações de metrô mas aqui mesmo não tem nenhuma, dependo de ônibus pra ir pra qq uma :bash:

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #15 ·
richter30 said:
Achei que ficou melhor terem deslocado a estação + para o leste, pois pelo menos a população da região tem agora 2 opções de estações a disposição, principalmente para os moradores que moram no meio entre as estações chacará klabin e vila mariana.....

eu que o diga, moro entre as estações brigadeiro da linha 2 e vergueiro da linha 1, e é uma beleza, tanto uma como outra ando entre 3 e 4 quarteirões, então qdo quero ir para um lado, pego na vergueiro, e qdo quero ir pro outro, pego na brigadeiro....não é ótimo???
Um dia eu chego lá...

·
Registered
632 Posts
Discussion Starter · #16 ·
^^ acho que fizeram a coisa certa em todos os sentidos.. e daria raiva ter uma linha que tem 3 estações coincidentes com outra, paralelas.
Sabemos, portanto, que a tendência agora é sempre reduzirem estações...

·
Registered
254 Posts
Tambem comcordo com o novo trajeto mais acharia muito mais inteligente e aproveitavel levar a linha 2 até São Mateus principalmente que do ipiranga para lá poderia ser por via aérea e em minha oponião a linha 5 não deveria terminar na Klabim e sim ser levada para o tatuapé ficaria muito mais viavel.

·
Subway and train Forever!
17,073 Posts
É,mas não esqueçam que a linha 5 qdo chegar na klabin já terá 20KM de extensão e 16 estações (tirando estações entre 13 e 15), e já preveem quase 700 mil pessoas por dia, se levar até muito longe a linha pode ficar muito sobrecarregada como está a linha 1...

A idéia seria construir uma linha nova que faça a continuação e ai pode-se leva-la muito mais adiante, atendendo até cidade tiradentes, além de são mateus, claro, tendo baldeação nas linhas 2, 3, 5 do metrô e D, E e F da CPTM, criando-se assim uma grande malha de alta capacidade desafogando completamente as 2 linhas da zona leste, a 3 - vermelha do metrô e o expresso leste da CPTM, fazendo uma melhor distribuição de passageiros junto com a linha 4 e 5...

O problema é se ainda vou estar vivo qdo alguém tiver uma idéia parecida e se isso acontecer.....

·
Registered
559 Posts
Acharia legal a Linha 5 continuar rumo Nordeste, subindo pela Mooca, Belém, Vila Maria e indo se encontrar com o Expresso Aeroporto em Guarulhos e com o Arco Norte (Linha 8) em Vila Maria ou no Belem...

1 - 20 of 28 Posts