Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 24 Posts

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Tive a ideia desse thread baseado em alguns que vi aqui, a ideia dele é reunir fotos minhas, do Street View e de quem quiser colaborar também.

Na Serra e no centro de Mairiporã há diversas casas muito bonitas e bairros aprazíveis, os condomínios e sítios da Serra da Cantareira são bastante conhecidos.
Coloquei muitas casas de classe média e classe média alta e algumas mansões, uma pena que as melhores mansões fiquem realmente escondidas pela mata ou dentro de condomínios.

Boa parte dos bairros dessa região existem desde os anos 70, 80.
O modelo de condomínios em Mairiporã é bem anterior aos de Alphaville, e preza muito mais a existência de áreas verdes (e o isolamento da cidade) do que a estrutura comercial dos bairros em si.
Tantos anos depois continuam surgindo belas casas e condomínios nessa região.

Separei as fotos por regiões, Centro em amarelo, Cantareira em vermelho e outras áreas em azul.

Aproveitem o tour :cheers:

REGIÃO CENTRAL DE MAIRIPORÃ

Fotos minhas:

Fotos do Street View:

SERRA DA CANTAREIRA E REPRESA

Fotos minhas:

Fotos do Street View:

OUTRAS REGIÕES (Leste e Norte)

Aéreas para encerrar:

(cedidas pela câmara municipal, fotos de José Luiz G. Morais)

Aérea retirada do Panoramio de André Bonacin

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Achei as casas um tanto próximas demais para serem consideradas mansões. Me pareceu um bairro de classe média alta.
No centro são mais casas mesmo, mas as da Serra, a maioria são mansões.
Infelizmente só vemos a fachada, você viu as fotos da Serra da Cantareira? Mostrei uns 30 bairros diferentes nas fotos, tem casa dessas que já vi vendendo por mais de 3 milhões haha
Não entendi essa de estarem próximas demais, no Morumbi, Alphaville e principalmente nos Jardins as casas são ainda mais juntas que as da Serra (que aqui normalmente tem grandes áreas verdes entre elas)

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #7 ·

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Sensacional essa arborização toda na cidade. Deve ser muito mais agradável do que o ar seco e poluído aqui do núcleo da RMSP :lol:. Belas fotos, aliás!
Cara, olha esse verde de Mairiporã, em pleno centro da cidade. A qualidade do ar na cidade deve ser uma das melhores da RMSP.
O verde é realmente um diferencial, marca registrada da cidade.
Acho difícil de acreditar que o centro está a 35km da Praça da Sé (em linha reta) e 30 minutinhos da Marginal.
E quanto ao ar não tenho nada a reclamar não, é um bastante umidificado e gelaaado. :lol:

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Belas fotos, está aí uma cidade serrana da RMSP que é linda :cheers:
Obrigado cara! A cidade é bonita mesmo, mas já foi muuito mal cuidada e largada.
Ainda bem que tá melhorando, cada dia mais ajeitada.
:)

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Achei lindissima e super agradavel! Clima bucolico e delicioso. Tem cara de ser ótima para relaxar.
Obrigado pelo comentário :)
É realmente uma ótima cidade pra relaxar.

Boas fotos, casas bem bonitas, algumas mansões aparentam ser bem grandes, na última foto, o contorno das árvores na área urbana da impressão que é uma pessoa usando aqueles chapéis com uma "lança" na ponta.
Opa obrigado Igor! Pena que boa parte das maiores casas não consegui fotos, mas deu pra colocar algumas bem legais.
Eu não tinha pensado nisso, mas olhando bem pra foto faz todo o sentido haha!!
A pontinha do chapéu já é depois da divisa com São Paulo :lol:

·
Registered
970 Posts
Muito top esse thread. Me coço pra mudar pra uma casa nessas "bandas" . Pelo meu "apzinho" da vl olimpia consigo uma casa com um piscina e tudo. Mas eu, solteiro e talz, nao sei como seria minha adaptaçao num lugar "tao longe".... Mas ainda analiso isso pro meu futuro!! Valeu pelo belo thread

·
Cantareira-Mairiporã
442 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Muito top esse thread. Me coço pra mudar pra uma casa nessas "bandas" . Pelo meu "apzinho" da vl olimpia consigo uma casa com um piscina e tudo. Mas eu, solteiro e talz, nao sei como seria minha adaptaçao num lugar "tao longe".... Mas ainda analiso isso pro meu futuro!! Valeu pelo belo thread
Obrigado mesmo :)
Então, acho que vale a pena, mas tem que pensar bem antes, acho que é uma coisa mais pro futuro mesmo, fependendo de onde você trabalha não tão longe de carro, as vezes até de ônibus não é tão fora de mão.
Agora, da Vila Olímpia pra qualquer bairro daqui tem uma beeeeela diferença no estilo de vida :lol:

·
Longe demais das Capitais
10,313 Posts
Encantador !

Gostei da cidade, ela é súper aconhegante.

Casas muito bonitas. A lamentar somente muitas com muro na frente.

Acho interessante o tipo de casas abaixo: elas são súper típicas da região Sudeste !

A característica são os terraços abertos em cima da casa, ou então varandas lá em cima.

·
Registered
10,737 Posts
Os condomínios fechados na Serra têm muitas mansões impressionantes também, até mais do que a maioria das casas demonstradas aqui (que já são muito bacanas).

Quanto à vida na Serra, tenho uma prima que mora lá em cima (nos Alpes da Cantareira) e trabalha no Morumbi, longe pra caramba. Ela é médica e tem horários diferentes, mas invariavelmente pega trânsito - o que ela diz compensar quando chega em casa e não ouve nada além de corujas, macacos, pássaros... Eu jamais faria isso, mas é uma boa opção para quem gosta desse bucolismo natural.

Parabéns pelo novo thread, LagoMüller! Seu esforço aqui no SSC é notável e deveria servir de exemplo a todos nós!

1 - 20 of 24 Posts