SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Comprei um novo scanner :cheers: De estréia estas fotos de
93, quando estive em POA. Como já gostava de prédios,
naquela época, não resisti em tirar estas fotos do último andar do
Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha...
No final, tem uma de Novo Hamburgo e Caxias.
Obrigado
Abs

Novo Hamburgo, da estrada!!!

Caxias da estrada!! Mandei o motorista ir devagar,
p/ eu tirar a foto pois senão, não iria conseguir ver o skyline.
Vejam aquela curva, me deu um certo cagaço..heheheheh

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
NOssa... essa parte do centro de Poa ta horripilante nessas fotos... perdão. O pior de tudo é q não mudou muita coisa hehehehe.
Essa é a parte mais decadente do centro, perto da rodoviária, Av. Julho de Castilhos, mercadão... degradação pura.:no:

·
Taking On The World
26,388 Posts
é uma pena... é uma pena... é uma pena. Pior q gosto tanto de POA. Eu realmente queria q o centro fosse mais bonito. Tem muito prédio decadente... não consigo entender como não constroem comerciais altos e BONITOS lá pra aproveitar a MARAVILHOSA vista do Guaíba...

Qto a NH... Fortal... vc tirou a foto depois d já ter passado da cidade. Sei muito bem oq aconteceu:
indo d POA pra NH, antes d poder ver a cidade, tem um morro e a estrada sobe por esse morro. Se vc ver NH antes d passar pelo morro vc vai pensar q é uma cidade sem muitos prédios já q as áreas antes do morro são mais industriais e residenciais. Dae qdo vc passa o morro de uma hora pra outra vc avista toda a parte central da cidade... dae provavelmente vc tava com a maquina guardada e qdo conseguiu tirar ela da mochila e bater umas fotos vc já tinha passado pela área com a vista boa...

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Valeu Noize e Farrapo! Mas, eu gostei de ficar lá, neste hotel, tinha um churrasco muito bom!
tá certo, pessoal, sei que o centro tem esses prédios, mas eu gosto de skylines, naquela época já gostava e tirei essas fotos.
Todo hotel em que fico hospedado, gosto de subir no último andar, por isso, que em POA também subi...obrigado

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Farrapo said:
é MEDONHA mesmo... semana passada eu fui com a minha turma da faculdade pra POA e a gente foi no Santander Cultural... bah essa parte do centro é uma imundice... :puke:

A ironia é o Hotel Plaza São Rafael(q foi o melhor de Poa ateh o início da década de 90) ficar nessa região! :lol:

Farrapo, amanhã to indo pra Rio Grande, curti o fim de semana com uns amigos no Cassino! Gostei dessa região ae velho! se pah ateh do uma volta em Pelotas... Rio Grande, Pelotas e Cassino formam realmente uma região metropolitana no sul do Estado.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #7 ·
AcesHigh said:
é uma pena... é uma pena... é uma pena. Pior q gosto tanto de POA. Eu realmente queria q o centro fosse mais bonito. Tem muito prédio decadente... não consigo entender como não constroem comerciais altos e BONITOS lá pra aproveitar a MARAVILHOSA vista do Guaíba...

Qto a NH... Fortal... vc tirou a foto depois d já ter passado da cidade. Sei muito bem oq aconteceu:
indo d POA pra NH, antes d poder ver a cidade, tem um morro e a estrada sobe por esse morro. Se vc ver NH antes d passar pelo morro vc vai pensar q é uma cidade sem muitos prédios já q as áreas antes do morro são mais industriais e residenciais. Dae qdo vc passa o morro de uma hora pra outra vc avista toda a parte central da cidade... dae provavelmente vc tava com a maquina guardada e qdo conseguiu tirar ela da mochila e bater umas fotos vc já tinha passado pela área com a vista boa...
Valeu, Aces, acho que foi isso mesmo que aconteceu. Tava dificil de tirar, o cara corria muito, se viu né,,heheh, mas lembro que tinha um belo skyline

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Registered
1,979 Posts
Poa ta horrivel nessas fotos.Mas o centrao de Recife tb nao fica pra tras, ta precisando de uma reforma urgente.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
:eek: aff!!! sem dúvidas o pior ângulo de POA, não sei nem porque postar umas fotos assim, só faltou a da vila dos papeleiros prá completar... :D

·
.
8,801 Posts
Menino de Sampa said:
:eek: aff!!! sem dúvidas o pior ângulo de POA, não sei nem porque postar umas fotos assim, só faltou a da vila dos papeleiros prá completar... :D
:lol:

noize said:
Farrapo, amanhã to indo pra Rio Grande, curti o fim de semana com uns amigos no Cassino! Gostei dessa região ae velho! se pah ateh do uma volta em Pelotas... Rio Grande, Pelotas e Cassino formam realmente uma região metropolitana no sul do Estado.
cara, o que tu vai fazer no Cassino com essa BOSTA de tempo?!?!?! bah e não vem pra Pelotas, não... com esse tempo horroroso tu vai sair com uma impressão não muito boa hehehehe :D

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
hehehehe! foda-se o tempo! q importa é a zoera. :D

·
Registered
1,951 Posts
Realmente a concentração de aberrações no Centro de POA é enorme.... se pelo menos eles fossem conservados, ia ficar menos pior, mas não, além de barangos a maioria está caindo aos pedaços....

Ah, esta foto só confirma a minha teoria de que estes paredões lisos nas laterais dos prédios são uma das maiores pragas das cidades brasileiras.... se já são feios quando conservados, quando estão velhos então....

·
**16º ano**
**17º ano**
25,737 Posts
E eu pensava que só o Glicério conseguia ser tão feio!!!! :eek:

É realmente uma pena que nossas grandes cidades tenham lados tão horríveis. Cada vez mais acho que POA se parece muito com SP, ambas tem partes do centro terríveis, com prédios horríveis e bairros residenciais bem agradáveis.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
sim, essa é a maior semelhança entre POA e SP: duas cidades onde uma parcela considerável da população é de classe média, mas mesmo assim não conseguem transformar o centro num lugar aprazível.

Assim como SP tem lugares como a República, os Campoas Elíseos, e partes da Sé, POrto Alegre tem áreas do centro com prédios bonitos, vários deles históricos, bem diferentes dessa foto tenebrosa. Mas infelizmente ainda assim são lugares detonados e mal frequentados.

1 - 18 of 18 Posts