SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 781 Posts

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
Real Sítio de Aranjuez - Espanha




A Comunidade de Madrid é uma das 17 comunidades autónomas da Espanha, localizada no centro do país. É uma comunidade uniprovincial, cujo nome é partilhado também com a sua capital.

Limita com as províncias castelhanas de Guadalajara, Cuenca, Toledo, Ávila e Segóvia. Tem 8 021,8 km² de área e em 2012 tinha 6 436 996 habitantes (densidade: 802,4 hab./km²),[2] concentrados sobretudo na área metropolitana de Madrid. É a terceira comunidade em termos de população e a mais densamente povoada. O seu PIB equivale a 18,3% do PIB espanhol.

A sua formação deu lugar a um intenso debate político em finais dos anos 1970. A província fazia parte da região de Castela-a-Nova desde o século XIX e foram apresentadas propostas para que formasse uma nova comunidade autónoma juntamente com restantes as províncias dessa região, com a atribuição de um regime especial à província de Madrid por albergar a capital nacional. Em 1981, foi decidida a sua integração numa comunidade separada, a qual foi dotada de um Estatuto de Autonomia em 1983.

Os principais municípios são: Madrid (3 155 359 habitantes), Móstoles (204 463), Alcalá de Henares (197 804), Fuenlabrada 195 131), Leganés (181 248), Alcorcón (162 524), Getafe 157 397), Torrejón de Ardoz (109 483), Alcobendas (103 149) e Parla (91 024). Os arredores do município de Madrid destacam-se pela expressiva comunidade cigana, vinda da Europa Central (40 000 indivíduos).[3]

https://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade_de_Madrid









Aranjuez

O Palacio Real de Aranjuez é uma residência do Rei de Espanha, situada no Real Sitio y Villa de Aranjuez (Comunidade de Madrid), que é gerido e mantido pelo Património Nacional. Está situado nas margens do Tejo.

Foi utilizado como residência pelos Reis Católicos, até que Felipe II ordenou em 1561 a sua ampliação a Juan Bautista de Toledo e Juan de Herrera, o qual também desenhou o El Escorial. Completou-se durante o reinado de Fernando VI, até que Carlos III mandou adicionar mais duas alas. Um palácio menor, a chamada Casa del Labrador, situa-se mais longe, no interior do Jardín del Príncipe.

Os imensos Jardins, construídos para refrescar a residência real da árida e seca meseta do centro de Espanha, e regados com as aguas dos rios Tejo e Jarama, são os mais importantes do período dos Habsburgo em Espanha. Em 2001 este local foi declarado "Paisagem Cultural Património da Humanidade" pela UNESCO.

Fonte: Wikipédia

No passado mês de Abril fui lá almoçar e depois passear pelos belíssimos jardins, embora tenha visitado apenas uma pequena parte dos mesmos. Ficaram os motivos para voltar.

Os jardins são quatro e dão pelos nomes de:

Jardim do Parterre, plantado em 1746, situa-se junto à fachada este do Palácio Real

Jardim da Ilha, rodeado pelas águas do Tejo em três dos seus lados e por um canal artificial noutro, foi mandado plantar por Isabel a Católica, daí o seu nome original de Jardins da Rainha. Encontra-se a norte do Palácio Real

Jardim do Príncipe, é o mais extenso de todos os jardins, desenvolvendo-se ao longo do Tejo. Tem um perímetro de 7km e 150 hectares de área. É nele que se situa a Casa del Labrador. Foi terminado em 1804

Jardim da Princesa, o último jardim a construir-se em Aranjuez já no século XIX. As primeiras árvores sendo plantadas em 1830.

O passeio fez-se pelo Jardim do Parterre e Pelo Jardim da Ilha, os outros dois e o interior do Palácio ficam para outra altura, no Outono quem sabe.;)

Bom, chega de letrinhas...:D

Fotinhas!:pepper: :lol:

Jardim do Parterre
Fuente de Ceres e Palácio Real




O canal artificial


Passagem para o Jardim da Ilha


Fuente de la Boticaria




Fuente de Hercules




Fuente de Apolo




Fuente del Reloj


Fuente del Niño de la Espina








Fuente de Venus


Um Plátano Monumental






Fabulosas Olaias (Cercis siliquastrum), em flor


Fuente de Neptuno




Olaia espectacular


A brancura dos troncos dos Plátanos em contraste com o verde do jardim




Um belo Carpino (Carpinus betulus)




Cascada de las Castañuelas e Palácio Real


Olha o Tejo!:D Parece mentira!:D


Jardins do Rei, parte integrante do Jardim do Parterre


Palácio Real, mais um dos muitos que há na zona de Madrid. Os interiores são belíssimos, mas não houve tempo, Toledo estava à nossa espera!:D








E para terminar, a Fuente de Hercules y Anteo, no Jardim do Parterre
 

·
Feliz Natal
Joined
·
15,678 Posts
Nossa tou besta! Que coisa mais linda !!! Adorei os jardins e os palácios!! Viagens produtivas, heim moço!!! lol
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
Discussion Starter · #12 · (Edited)
Pois as fotos ficaram belíssimas, :yes: Gostei muito das fotos e do thread Jojó.:hug:
gostaste obi? ainda bem!:D
belissimo, para a próxima tenta dar um saltinho ao "el escorial" e postar uma fotos aqui pa malta....bem o pormenor do tejo..realmente custa a acreditar...
pois, como já lá fui tenho dado prioridade a sítios onde nunca fui, mas como quero ir ao vale dos caídos que fica lá mesmo ao lado, está prometido um thread do escorial!:eek:kay:
 

·
Moderator
Joined
·
8,832 Posts
este Sabado ouve ca em Lisboa uma coisas k ias gostar de ver Obidos :yes: o desfile de mascaras Ibéricas, veio pessoal de Zamora e outras localidades de Espanha e do norte interior de Portugal....
Pois gostava de ver, ouvi falar nisso por acaso... obrigadinho Arpels :yes:
 

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,745 Posts
É 1 local que parece ser muito agradável para se dar 1 bom passeio, porém não é dos sitios que por aqui vi que mais me deslumbrou!
Do palácio gosto essencialmente da fachada das últimas fotos!:eek:kay:
 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
Discussion Starter · #16 ·
é essencialmente um parque com caminhos pontuados por fontes nas suas intersecções principais, mas é de facto muito agradável e muito maior que qualquer parque do género em Portugal.;)
 

·
Moderator
Joined
·
8,832 Posts
Puerta del Atlántico, porto seco de Lisboa em Móstoles, Madrid

La Comunidad de Madrid desarrolla dos plataformas logísticas en Madrid.

A través de la empresa pública Tres Cantos, se ubican en Móstoles y Villarejo de Salvanés

Móstoles. Consorcio “Puerta del Atlántico”.
La situación de la Comunidad de Madrid en el centro de la península propicia la construcción de plataformas logísticas como los proyectos que, a través de la empresa pública Tres Cantos, desarrollará en Móstoles y Villarejo de Salvanés.

La plataforma de Móstoles, “Puerta del Atlántico” está diseñada para que se convierta en un punto importante de conexión entre el Puerto de Lisboa y Madrid.


El proyecto de Móstoles contará con una superficie total de suelo de 1.268.250 metros cuadrados y constará de una plataforma logística de 598.896 metros cuadrados, un centro de ocio municipal, zona de equipamiento municipal, zonas verdes y un aparcamiento disuasorio VP. La plataforma “Puerta del Atlántico” está localizada al oeste de la localidad, entre la autovía A-5 a Extremadura, la futura M-60 y el parque natural El Soto. Esta plataforma está concebida como puerto seco del puerto de Lisboa, lo que permitirá una gran proyección del mercado internacional y transatlántico.
http://www.interempresas.net/Naves/Articulos/Articulo.asp?A=16905
 

·
Moderator
Joined
·
8,832 Posts
Constituido el Consorcio Puerta del Atlántico para desarrollar un puerto seco en Móstoles

La Comunidad de Madrid ha dado el último paso para crear una "Ciudad del Transporte" en una zona estratégica del sur de la región con la constitución del Consorcio "Puerta del Atlántico". Este Consorcio será el encargado de desarrollar una Plataforma del Transporte y la Logística y un Centro de Ocio en Móstoles, en unos terrenos de 1,5 millones de metros cuadrados junto a la A-5, con el objetivo de generar un importante tejido empresarial ligado a este sector en el municipio.

Esta iniciativa permitirá atraer importantes inversiones a la localidad, crear empleo, riqueza y mejorar la calidad de vida de los mostoleños, puesto que convertirá este municipio en el centro de conexión del transporte de mercancías entre Madrid y el Corredor de Lisboa.
http://www.diariodelhenares.com/?p=...pb24lM0Rtb3N0cmFyX25vdGljaWElMjNpZCUzRDEwMTkx
 

·
Registered
Joined
·
2,174 Posts
Talvez já estejam a contar com a plataforma logistica do Poceirão :dunno:

Até fazerem uma ligação melhor as mercadorias de Sines são capazes de ir para o Poceirão e aí aguardar para seguirem para Madrid pelo tal corredor "Lisboa-Madrid". Deve ser disso que eles falam.
 
1 - 20 of 781 Posts
Top