Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
on my way to the OR trail
7,015 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Algumas informações sobre o município:
População: 29.607
PIB: R$ 184.500.162,00
IDH: 0,688 :eek:hno:

A economia do município se baseia principalmente no turismo, porém conta com duas grandes destilarias de álcool, empresas de pesca e extração de petróleo e gás. É considerado um importante centro cultural capixaba, pois abriga grandes representantes do folclore capixaba como o Ticumbi e o Alardo. Infelizmente vem sofrendo com a erosão marítima, assim como várias cidades no Brasil e no mundo.

O PROBLEMA DA EROSÃO: Vários fatores contribuíram com os problemas enfrentados pela cidade.
Um deles foi a construção muito próxima a praia, destruindo principalmente a vegetação de restinga. Outro fator é que o Rio Cricaré está assoreado, então ele não tem forças o suficiente pra empurrar as correntes marinhas que passam próxima à orla, logo, essas correntes levam para alto-mar sedimentos. E por último, a foz do Rio Cricaré é uma foz móvel, ainda não está fixa, então ela está se movimentando pra cima da cidade, ajudando na erosão.
1-Onde tudo começou, o centro da cidade:

2-Alguns casarões antigos:

3-A Igreja Matriz:

4-Detalhes:

5-Rua ao lado da Igreja:

6- Praça Principal, geralmente onde acontecem pequenos eventos na cidade:

7-

8-A Prefeitura, em reformas...

9-A Primeira rua da cidade!!!

10-A Praça do Cais e a estátua do pescador:

11- Rio Cricaré no zoom...

12-Rio Cricaré denovo, a grande nuvem de fumaça na foto são os canavais, que nessa época do ano são queimados para serem moídos nas destilarias

13-O Trapiche fazia parte do antigo porto da cidade, onde era exportado madeira vindas de Itaunas, hoje é o restaurante de um Hotel.

14- Uma rua à beira do Cais

15-De volta à Igreja, indo em direção a Praia

16-Avenida onde no Carnaval passa os trios eletricos

17-Nova Promotoria de Justiça

18- Na esquina com a Av Beira-Mar, eh possivel avistar o Rio

19- Praia do Farol, onde teve que construir uma barreira de contenção e um pier pra conter a erosão.

20- O outro lado

21-O farol:

22-Esse é o bairro Bugia, onde vivem os pescadores, é um bairro carente, por isso, a prefeitura não se preocupa em construir barreiras de proteção para suas casas

23-Praia do Farol, foto tirada por cima do primeiro Pier

24- Quiosque à Beira-mar, essa região já foi destruída pela erosão, porém reconstruída pela prefeitura, pode notar pelo calçadão, o logo a frente eh o antigo e o segundo, eh o novo, o mar chegou na metade da rua!

25-Hotel Ouro Preto

26-De volta à Avenida Principal:

27-

28-

29-Rodoviária

30-Banco do Brasil

31-

32- Único prédio da cidade.... tinha cores melhores.... colocaram esse amarelão....

33-Edificio Porto da Barra

34-Mais uma dele...

35- Casas...

36-Essa Rua chega ao cais

37-Ginasio de Esportes, em reformas...

38-Rua que leva à Praia

39-

40-Onde mora o dono de uma das destilarias...

41-Voltando a Praia, mais uma igreja em construção a direita...

42-Praça da Petrobras

43-Praça da Petrobras

44- Praia da Barra ainda no Centro

45-Pier 2 entre a Praia da Barra e a Praia do Farol

46-Entrada da Cidade

47-Gostei dessa casa

48-Uma casa nova

49- Caixa D'água da CESAN

50-Tive que postar essa igreja.. ela ficou pronta em 20 dias!!!!!

51-

52- Uma escola estadual

53- Tirada da casa de um amigo meu...

54- Por do Sol aeww

55-Uma que tirei no inicio desse ano

56- BONUS, Itaúnas pertence ao município de Conceição da Barra, acho que merece um thread próprio!(maldito grão de areia na lente)

MAIS UMA GARIMPADA:
57- Vista parcial

58-

59-

60-

61-Pôr-do-sol no cais

62-

63- Cais

64-FLONA - Floresta Nacional do Rio Preto

65-

66-

67-Riacho Doce

68-

69-

70-Praia do Riacho Doce

71-Outra de Itaúnas...

72-Praia do Centro

73-Ticumbi, representante do folclore local...

74-

75-

76-

77-Manguezal

78-Bloco Para-Rai de Bebo no Carnaval

79-"Rock" da Tarde.... praticamente uma competição de som mais alto...

·
Banned
5,507 Posts
aê Junim réii! belo Thread rapaz! essa cidade é bem bonita e tranquila! otima para um fim de semana! foto 50: sei como funciona as construções de 'Salões do Reino' das testemunhas de Jeová! alêm de belos são feitos em menos de 20 dias! aqui em Imperatriz tem alguns desses! Foto 13 e foto 50 super lindas! Parabéns pelas fotos! excelentes! abraços...:)

·
Registered
11,640 Posts
Nossa, eu sei que é sua cidade natal Júnior, mas eu esperava até coisa pior pelo o que falam! Taí uma cidade da região mais carente do ES. Boas fotos, parece ser bem simples e pacata, deve ser bom passar uns dias ae para colocar a cabeça no lugar hahaha. Uma pena todo esse avanço do mar, você podia explicar mais sobre porque isso tá acontecendo, não respeitaram a área de restinga e deu nisso aê...

E o projeto de contenção do Governo do Estado?

·
7,015 Posts
Discussion Starter · #5 ·
E o projeto de contenção do Governo do Estado?
Bom Bruno, pelo visto o projeto definitivo sai no fim desse mês!!!
provavelmente tudo que foi feito ateh agora, todas essas pedras e piers, poderão ser removidos e colocados de maneira correta, jah que são obras emergenciais...

O Instituto de Pesquisas Hidroviárias (INPH) entrega no final deste mês o projeto apontando a solução definitiva para o problema da erosão no bairro da Bugia, em Conceição da Barra.

Assim que receber o projeto, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), órgão vinculado à Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop), procederá a análise e agendará uma audiência pública em Conceição da Barra, com o objetivo de apresentar a proposta aos representantes do município e à comunidade local.

A primeira visita técnica do INPH à Bugia foi realizada a pedido do Governo do Estado pelos engenheiros Domenico Acetta, superintendente do Instituto, e Valtair Paes Leme em 27 de outubro de 2006, acompanhados dos engenheiros do DER-ES, de Altamiro Thomaz e do diretor, Eduardo Mannato.

Na ocasião, os dois engenheiros coletaram os primeiros elementos e elaboraram o termo de referência que subsidiou o convênio para o referido estudo.

Em novembro de 2006 uma equipe do INPH permaneceu em Conceição da Barra durante 20 dias. Neste período realizou levantamentos de campo que subsidiaram os estudos em busca de uma solução definitiva para a erosão que atinge a Bugia. De posse dos dados retornaram ao Instituto, onde foram realizados vários ensaios com calibragem de dados e modelagem matemática.

Depois de exaustivas análises e debates o projeto começou a ser elaborado e agora encontra-se em fase de conclusão e será apresentado ao Governo do Estado na segunda quinzena deste mês.

http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99668584

·
Banned
2,921 Posts
Eu tinha uma ficante que se chama Zilda dessa cidade Conceição e mora aqui em BH! Vejo que a cidade dela é melhor doque pensei! Gostei!!! :eek:kay:

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Aê Jr demorou mas mostrou Conceição da Barra aqui né? Seu filho ingrato!!
Estive em 1996 em Conceição da Barra, mas foi rapidinho pois estava a caminho de Itaúnas.
A Cidade poderia estar num patamar muito melhor se ñ fosse o avanço da maré e problemas políticos que a Cidade sempre teve. Vc é da era Mateuzão??
Mas apesar dos entraves a Cidade ainda vive e continua sendo muito convidativa, bela Cidade!
Abraços!

·
7,015 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Aê Jr demorou mas mostrou Conceição da Barra aqui né? Seu filho ingrato!!
Estive em 1996 em Conceição da Barra, mas foi rapidinho pois estava a caminho de Itaúnas.
A Cidade poderia estar num patamar muito melhor se ñ fosse o avanço da maré e problemas políticos que a Cidade sempre teve. Vc é da era Mateuzão??
Mas apesar dos entraves a Cidade ainda vive e continua sendo muito convidativa, bela Cidade!
Abraços!

sahusuhhsuauhshushu
apesar de tudo, amooo esse lugar!!!
ahhh sim Mateuzão.... akele prefeito que espalhava pra Deus e o mundo o lema "ROUBA MAS FAZ!!" lembro das váááárias manifestações contra ele... foi ele quem roubou a primeiro remessa de dinheiro do Governo Federal que acabaria de vez com a erosão, cortaria o mal pela raiz... muita gente adooora ele, "mateuzão fez o calçadao, mateuzao fez o ginasio, mateuzao construiu postos de saude..." tanto q ele foi eleito deputado estudal nas ultimas eleições, soh q naum assumiu pq foi impedido, graças a um rombo de 1,2mi nas contas da prefeitura de conceição da barra!!!!! Quem dera se isso tudo fosse passado.... depois dele veio Nelio(expulso do cargo por um impeachment), Chico Donato(não roubou mas não fez NADA) e agora Manoel Pé de boi, que desde o inicio do governo soh vem se metendo em confusoes.... e a camara municipal nem se fala.... dos 9 vereadores eleitos soh 6 estaum no cargo!!! um tah preso por envolvimento num caso de abuso de menores e uso indevido de bens publicos, e outros dois por corrupção....
essa cidade vai loonge!!!
ehhehehehhehehhe

·
Rodrigo!
10,786 Posts
sahusuhhsuauhshushu
apesar de tudo, amooo esse lugar!!!
ahhh sim Mateuzão.... akele prefeito que espalhava pra Deus e o mundo o lema "ROUBA MAS FAZ!!" lembro das váááárias manifestações contra ele... foi ele quem roubou a primeiro remessa de dinheiro do Governo Federal que acabaria de vez com a erosão, cortaria o mal pela raiz... muita gente adooora ele, "mateuzão fez o calçadao, mateuzao fez o ginasio, mateuzao construiu postos de saude..." tanto q ele foi eleito deputado estudal nas ultimas eleições, soh q naum assumiu pq foi impedido, graças a um rombo de 1,2mi nas contas da prefeitura de conceição da barra!!!!! Quem dera se isso tudo fosse passado.... depois dele veio Nelio(expulso do cargo por um impeachment), Chico Donato(não roubou mas não fez NADA) e agora Manoel Pé de boi, que desde o inicio do governo soh vem se metendo em confusoes.... e a camara municipal nem se fala.... dos 9 vereadores eleitos soh 6 estaum no cargo!!! um tah preso por envolvimento num caso de abuso de menores e uso indevido de bens publicos, e outros dois por corrupção....
essa cidade vai loonge!!!
ehhehehehhehehhe
Jr, lhe confesso que quando citei o Mateuzão fiquei com uma dúvida falo ou ñ falo, vai que os caras são parentes? hehehe... Ah mais vou falar.
Cara mais é assim mesmo o povo é muuuuuuito ATRASADO, o cara vai lá rouba e ainda tem gente que fala "ah mais ele fez o calçadão....", quando ouço uma dessa dá vontade de dar um soco na cara do indivíduo, de tanta raiva, mas as pessoas ñ tem culpa elas são enganadas por estes pilantras.
Acompanho a vida política de Conceição da Barra e vejo como a Cidade sofre nas mãos de políticos, assim como Pedro Canário, São Mateus... citando apenas aquela região.
Conceição da Barra tem um potencial enorme, a Cidade tem tudo p/ dar certo, está no litoral, a BR 101 corta o Município, as Dunas de Itaúnas é um dos maiores símbolos do ES... mas estes caras que se passam por "políticos" vão lá e estragam tudo, rapaz eu fico pensando como que um camarada vota no Mateuzão, o cara parece o coisa ruim de tão feio, dá até medo... ele é o típico corrupto.
Vamos torcer p/ o povo mudar essa mentalidade pobre e que ñ só Conceição da Barra mas o Brasil todo, surjam PESSOAS com coragem de mudar essa política imunda em que vivemos.
Ê melhores dias p/ Conceição da Barra, acho que com esta contenção saindo o turismo vai voltar a ter qualidade na Cidade.

·
7,015 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Jr, lhe confesso que quando citei o Mateuzão fiquei com uma dúvida falo ou ñ falo, vai que os caras são parentes? hehehe... Ah mais vou falar.
Cara mais é assim mesmo o povo é muuuuuuito ATRASADO, o cara vai lá rouba e ainda tem gente que fala "ah mais ele fez o calçadão....", quando ouço uma dessa dá vontade de dar um soco na cara do indivíduo, de tanta raiva, mas as pessoas ñ tem culpa elas são enganadas por estes pilantras.
Acompanho a vida política de Conceição da Barra e vejo como a Cidade sofre nas mãos de políticos, assim como Pedro Canário, São Mateus... citando apenas aquela região.
Conceição da Barra tem um potencial enorme, a Cidade tem tudo p/ dar certo, está no litoral, a BR 101 corta o Município, as Dunas de Itaúnas é um dos maiores símbolos do ES... mas estes caras que se passam por "políticos" vão lá e estragam tudo, rapaz eu fico pensando como que um camarada vota no Mateuzão, o cara parece o coisa ruim de tão feio, dá até medo... ele é o típico corrupto.
Vamos torcer p/ o povo mudar essa mentalidade pobre e que ñ só Conceição da Barra mas o Brasil todo, surjam PESSOAS com coragem de mudar essa política imunda em que vivemos.
Ê melhores dias p/ Conceição da Barra, acho que com esta contenção saindo o turismo vai voltar a ter qualidade na Cidade.
HUEHuEhehEEHe
por coincidência rodrigo.. ele tem um parentesco com minha avó.. mas que se foda!!!!! vc falou em potencialidades do município, lembrei q acharam petroleo na costa de Conceição da Barra, dizem que a torre que procura o oleo jorrou na quinta-feira!!! jah jah vai sair aih nas noticias sobe isso!!! e outra, Conceição da Barra tem a maior reserva de Sal-gema da américa latina!!! soh q fomos proibidos de explorar, pq se naum o Rio Grande do Norte ficaria impossibilitado de concorrer com o ES, e soh nós forneceriamos a materia prima pras industrias de SP e RJ!!! Lula e akela governadora de lah que proibiram.... e maaais uma coisa... vai ser construindo um Porto, ou em conceição da barra ou em Sao Mateus pra exportar alcool produzidos pelas destilarias da regiao!!! tomara que CB ganhe isso!! heheheheh

·
7,015 Posts
Discussion Starter · #12 ·
tá aí uma inédita pra mim. Eu ia passar as férias ae mas acabei indo para Ilhéus no final, deve ser bom passar o verão aí, fica lotada né? aliás litral capixaba eu não conheço direito soh de Guarapari a Vitória
Pow perdeu então!!
heheheheeh
mas aki no Verão, especialmente no Carnaval fica muiito cheio!!!! O bom de Conceição da Barra eh que a cidade naum oferece apenas atrações como trio eletrico e shows no palco, mas também cempeonato de esportes(Governo do Estado, ocorrem nos principais balneários do ES), oficinas de artes, tenda cultural(teatros, sarais...), feiras de comidas típicas e etc...
Ano passado recebemos 85,000 turistas no carnaval(25,000 a mais que 2006), mas em 1995 de acordo com dados da Secretaria de Turismo, recebemos mais de 500,000 turistas!!! Lembro um pouco dessa época... faltava água e tinha muiiita gente dormindo nas ruas.... hhEHeuheuheheh nessa época a cidade naum tinha estrutura pra receber o turista!!!

·
Vitória/Vila Velha-Brazil
2,424 Posts
Meu irmão é Promotor de Justiça em Conceição da Barra e o local em que ele trabalha pode ser visto na foto 17...

·
Registered
5 Posts
Por acaso seu irmão eh o Kleber????
;P
Esqueceu que ele não está na barra mais? ¬¬

Amo Conceição da Barra também, mas fico triste em saber que grande parte da população não se importa com a cidade, e vota por "coleguismo" ou se vendem. Pra esses, enquanto houver um pedacinho de praia e alguém de quem fofocar, está tudo ok.
O que mais queria era ver a cidade melhorar, mas apesar de tudo é uma cidade ótima para se passar um tempo.

·
Banned
450 Posts
Passei o carnaval aí em Conceição da Barra em 93. Parece que a cidade não cresceu muito, exceto pelas ruas asfaltadas... na época que fui apenas o trevo rodoviário e a avenida principal da praia eram asfaltadas, pois todas as ruas internas que eu passava eram de barro. É uma cidade muito pacata, mas achei muito sem graça e feinha na época que fui, uma verdadeira roça quase "feudal", mas pelas fotos parece que ela melhorou muito... mas continua com aparência de "roça".

Só uma coisa, alguém disse que os trios elétricos passam por uma rua do centro de Conceição... mas na época que fui eles praticamente só passavam na praia, só me lembro de uma noite que parecia que alguns trios se concentravam no centro (não posso precisar devido ao meu forte grau etílico, tinha tomado todassssxxxx, kkkkkkkkkk!!!), mas sinceramente, não gostei muito da cidade e não tenho vontade de voltar lá.

·
22°52'S 47°03'W
20,839 Posts
Apesar do problema pelo qual tem passado, aparenta ser uma cidade limpa e mesmo sem tantos recursos, não é desorganizada...

·
Registered
5 Posts
Passei o carnaval aí em Conceição da Barra em 93. Parece que a cidade não cresceu muito, exceto pelas ruas asfaltadas... na época que fui apenas o trevo rodoviário e a avenida principal da praia eram asfaltadas, pois todas as ruas internas que eu passava eram de barro. É uma cidade muito pacata, mas achei muito sem graça e feinha na época que fui, uma verdadeira roça quase "feudal", mas pelas fotos parece que ela melhorou muito... mas continua com aparência de "roça".

Só uma coisa, alguém disse que os trios elétricos passam por uma rua do centro de Conceição... mas na época que fui eles praticamente só passavam na praia, só me lembro de uma noite que parecia que alguns trios se concentravam no centro (não posso precisar devido ao meu forte grau etílico, tinha tomado todassssxxxx, kkkkkkkkkk!!!), mas sinceramente, não gostei muito da cidade e não tenho vontade de voltar lá.
Acho que "roça" não é uma palavra muito amigável né...:bash:
Até pq lá nem roça tem, só eucalipto e cana mesmo.

Sobre o trio, ele passava pela rua da praia mesmo, mas agora, por causa da erosão, ele passa pela praia e por uma rua mais para dentro da cidade, pra não ter que diminuir a rota.

E se vc não gostou em 93 (pra mim, melhor época da cidade) provavelmente não gostará hoje. Mas seu caso deve ser uma exceção, e pra gostar ou não de Conceição da Barra depende muito do que o turista quer encontrar lá.

1 - 20 of 52 Posts