SkyscraperCity Forum banner

Conceição do Coité: O Progresso no Sertão!

12919 Views 48 Replies 37 Participants Last post by  paulomedford
52
Este é o meu ultimo thread da viagem ao sertão,finalmente Conceição do Coité aparece novamente aqui no SSC,depois de tanto tempo...
Estive na cidade em Fevereiro deste ano,e me surpreendi muito com a cidade,apesar do centro comercial ser caotico e n ter uma visual muito agradavel,ele é bem motivmentado(o que mostra a força do comercio local),a urbanização no resto da cidade é razoavel/boa,apenas algumas poucas areas apresentam um urbanismo ruim,a cidade tem muitas casas boas,com bons carros em sua garagem(imagino que a cidade tenha muitos ricos),a cidade me parece muito maior que Senhor do Bonfim e Serrinha,mas no censo do IBGE,C. do Coité apresenta uma população menor que estas duas
Este thread é especialmente dedicado ao forista Ondas,que mora em Barreiras,mas é de Coité,imagino que estava ansioso esperando por este threadh
:D

Mesorregião: Nordeste Baiano
Área: 1.086,224 km²
População: 62.042 hab.(2010)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Conceição_do_Coité

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.
See less See more
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 49 Posts
Nossa, mas que belezinha de cidade, organizada, ruas limpas, bons passeios, não tinha visto o primeiro thread e gostei muito deste. Parabéns.
A cidade natal de nosso amigo Ondas!!! :cheers:
Gostei dela, aparentar ter um bom comércio, cheias de prediozinhos de até 5 andares, boas casas residencias, mostra ser um lugar calmo, boa cidade. Vlw por compartilhar as fotos Rekarte.
Coité surpreende pelas belas residencias. A cidade tem um bom comercio, limpa e bem cuidada. Uma prova que o sertão seco, bem manejado, pode ser produtivo e prospero. Boas fotos! Parabens!
Impressiona mesmo a qualidade das casas e a limpeza das ruas. Tem um calçamento bom também. Pelo que vi a "praga" de ficus é mais comum no Sertão do que se pensa. Ao menos, esteticamente, é melhor do que algarobas.
Casas surpreendentes,:cheers:!
Gostei basbtante. Parabéns pelo trabalho!
A cidade é boa!
:cheers:
Ótimas fotos Rekarte, Coité é muito bonita e agradável, gostei dos predios novos.

Parabéns pelo thread! :eek:kay:
Eita, a cidade é toda calçada de paralelepípedos bem encaixados! Inveja, os da minha cidade tem sulcos entre eles e em alguns pontos com ondulações, tenso. Na verdade eu seria a favor de passar o asfalto por cima em lugares de aclive e declives, perde muito o atrito do pneu em tempo de chuva.

Sobre a cidade, embora tenha alguns pontos mal conservados, principalmente pelas fachadas das lojas, é agradável. As árvores parecem marcar uma boa presença. Notei também que a classe média da cidade está bem consolidada. :)
Conceição do Coité, mais uma cidade surpreendente do nosso Sertão! Interessante o fato das principais vias ainda serem calçadas, enquanto que todas as cidades de seu porte no interior baiano já tem a maioria de suas principais vias asfaltadas. Tem predinhos e residências bem interessantes. Valeu pelo thread, Rekarte! ;)
^^
Parabéns pelas fotos!
Mas um belo recanto do melhor Estado do Brasil.
Pra mim, Conceição do Coité é a melhor cidade dessa região.
Muito bom thread, Rekarte.
Gostei da limpeza das ruas que voce fotografou. :yes:
Que lindas fotos rekarte... a cidade deve ter uma boa condição econômica comparada a grande parte do sertão pelas fotos do comércio e residências, confere? Você gostou do super pinto? By the way, você sai tão calmo na rua assim deitado na foto 24 menos 1.
Coité é uma cidade próspera. Tem um povo muito empreendedor.
Obrigado pelos comentarios,pessoal!:)

Que lindas fotos rekarte... a cidade deve ter uma boa condição econômica comparada a grande parte do sertão pelas fotos do comércio e residências, confere? Você gostou do super pinto? By the way, você sai tão calmo na rua assim deitado na foto 24 menos 1.
Eu nem cheguei a conhecer,passei longe...mas eu acho que se vc fosse para Coité,vc gostaria do super pinto:yes::lol:

E sim,a cidade aparenta ter uma população mais rica que a de qualquer outra cidade do sertão baiano que eu ja conheci(n tenho dados,falo apenas por impressão),e é bem grande a cidade,sem brincadeira,acho que é mais ou menos metade do tamanho de Juazeiro
Adorei a cidade, muito linda e gostosa de se viver!
Achei-a pequenina, aconchegante e bem moderna.
O comércio é bem legal e que mansões são essas? Sensacionais, sofisticadas e não fariam feio em bairro nobre nenhum das principais capitais do país!
Gostei, a cidade tem um bom comércio e belas residencias.
1 - 20 of 49 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.