SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 152 Posts

·
Registered
337 Posts
Concelho da Covilhã - Freguesias Rurais

O concelho da Covilhã está dividido em 21 freguesias:
Aldeia de São Francisco de Assis
Barco e Coutada
Boidobra (urbana)
Cantar-Galo e Vila do Carvalho (urbana)
Casegas e Ourondo
Cortes do Meio
Covilhã e Canhoso (urbana)
Dominguizo
Erada
Ferro
Orjais
Paul
Peraboa
Peso e Vales do Rio
São Jorge da Beira
Sobral de São Miguel
Teixoso e Sarzedo (urbana)
Tortosendo (urbana)
Unhais da Serra
Vale Formoso e Aldeia do Souto
Verdelhos

https://pt.wikipedia.org/wiki/Covilhã

Conhecem a aldeia da Erada?

Como neste Fórum todos conhecem tão bem Portugal de Norte a Sul pode ser que conhecam esta pequenina aldeia ;) foi aqui que nasceram os meus pais, os meus avós, etc. por isso vou lá varias vezes nas férias visitar a famelga :D.

Muito recentemente construiram uma piscina pública com excelentes condições e com uma vista lindíssima para a Serra da Estrela :); é muito frequentada durante o Verão não só pelos habitantes da aldeia mas também por muitas pessoas que vivem na região ou mesmo de Lisboa e muitos dos emigrantes franceses que voltam à sua terrinha-natal para passar umas férias sossegadas ;). Foi um excelente empreendimento para atrair mais pessoas e trazer mais vida à aldeia.

Está situada na vertente Sul da Serra da Estrela, dista cerca de 22km SO da sede de concelho, a cidade da Covilhã. Com uma área aproximada de 4000 hectares, é sede de freguesia , à qual se encontra anexa a aldeia de Trigais.
Tem como limites geográficos as freguesias de Paúl, Casegas, Sobral de S. Miguel, Teixeira, Alvoco da Serra e Unhais da Serra. Dista da sede de distrito, Castelo Branco, cerca de 70 km.

Como ainda não sei por fotos, aqui têm um link para um site onde mostra algumas fotos e mais informaçoes e curiosidades sobre a aldeia:
http://erada.planetaclix.pt/

weatheravenue.com

Espero que gostem! :D

Erada

http://portugalfotografiaaerea.blogspot.pt/2018/04/erada.html

·
Whatever
45,866 Posts
linda!:drool: adoro estas aldeias da serra! aquela foto de entrada com a serra nevada como pano de fundo está simplesmente de morte! caí pó lado!:D já a meto aqui!:D

·
Registered
7,667 Posts
Nem parece ser em Portugal, bela aldeia, desconhecia!!!

Se me dissessem que era no Alasca acreditava! :lol:

Estas já são visivelmente características do nosso Portugal!

Há ali alguns patos bravos ou é impressão minha? deve ser as casas dos emigras? :hilarious

·
Registered
337 Posts
Discussion Starter · #8 ·
^^ essa é a vista que tens desde a piscina pública ;) a única diferença é que não esta nevada durante o Verão hehe, mas é bonita na mesma!

(estas a ver do lado esquerdo o segundo "pico" da Serra? Esse ponto chama-se Avoaça, e este ano e o ano passado fui com os meus pais e os meus irmaos a caminhar desde a aldeia até lá acima :) demoramos 6 horas em ir e voltar - é giro mas mto cansativo :p tão cansativo que ao final das 6 horas digo sempre "nunca mais vou à Avoaça!" mas ja sei que para o ano la estarei outra vez :D )

1 - 20 of 152 Posts