SkyscraperCity banner

1 - 20 of 114 Posts
5,899 Posts
Discussion Starter #1 (Edited by Moderator)
Maia

A Maia é uma cidade pertencente ao Distrito do Porto, Região Norte e sub-região da Área Metropolitana do Porto, com 40 134 habitantes no seu perímetro urbano.

É sede de um município com 82,99 km² de área e 135 306 habitantes (2001), subdividida em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios da Trofa e de Santo Tirso, a leste por Valongo, a sueste por Gondomar, a sul pela cidade do Porto, a sudoeste por Matosinhos e a noroeste por Vila do Conde. Para além da cidade da Maia, o município possui três vilas: Moreira, Castêlo da Maia e Águas Santas.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Maia

Azenha Nova, Gueifães

P7080031 by Cláudio Reis, no Flickr

P7080032 by Cláudio Reis, no Flickr

P7080033 by Cláudio Reis, no Flickr​

5,899 Posts
Discussion Starter #3
Não vejo qual o mal de haver uma zona de cariz mais rural como essa no Grande Porto. Significa que quem cá mora não necessita de ir lá mais para o Norte se quiser usufruir de uma zona mais verdejante como essa.

E como essa, aconselho muitas mais nas margens do Rio Leça. E vou tentar visitá-las e fotografá-las.

5,899 Posts
Discussion Starter #5
A escassos km's (se não mesmo metros) dessa zona existe a da Ponte da Pedra, que já satisfaz as necessidades dos amantes de betão.

5,899 Posts
Discussion Starter #8
Não é cidade, é concelho, mas como não vi aqui nenhum thread do concelho da Maia, resolvi colocar aqui.

Pode não dever muito à beleza (ainda que, na minha opinião, apenas as casas em ruínas estraguem um pouco a paisagem), mas se me dessem a escolher entre habitá-la e habitar o centro da Maia, escolhia essa zona. Aí as pessoas são bem mais simpáticas, todos os que passaram por mim disseram bom dia, mesmo não me conhecendo, algo que não acontece na cidade da Maia (ou em qualquer cidade). E se quisesse usufruir dalgum serviço que apenas a cidade me pudesse conceder era só meter-me no autocarro e Ermesinde é apenas a 15-20 min daí.

5,899 Posts
Discussion Starter #16
Zonas servidas pela Maia Transportes (não as que citaram aí, que todas menos Castelo são servidas pela STCP). Para isso tinha de pagar bilhete. A ver vamos. Algumas zonas interessam-me e se um dia lá for posso tirar fotos.

5,899 Posts
Discussion Starter #18
Mas então deixo explícito no título "excepto cidade" ou "periferias e zonas rurais". É que se não depois alguém pode ir metendo lá fotos que deveriam ficar neste thread.

5,899 Posts
Discussion Starter #20
Já abri. Se puderes, podes passar as fotos de Milheirós (as de Gueifães talvez se enquadrem neste thread, apesar de ter fotografado uma zona rural, Gueifães faz parte da cidade da Maia). Se não, eu também posso fazer quote do meu post :)

1 - 20 of 114 Posts