SkyscraperCity banner

1 - 20 of 283 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
30,731 Posts

·
30,731 Posts
Discussion Starter #2
Conseguem ver as fotos? É que eu tenho algumas duvidas disso...:|

·
30,731 Posts
Discussion Starter #4
São as do sitio do costume... Tenho outra melhorzinha da fachada, foi passar para o bucket e mete-la aqui...;)

·
30,731 Posts
Discussion Starter #6
Só tenho mais esta...:|

·
Whatever
45,867 Posts
estive lá uma vez numa manhã de nevoeiro e é imponente, muito maior do que parece aqui nestas fotos.

·
Moderator
17,549 Posts
Reflex said:
Isso parece os predios dos suburbios, as infiltracoes ja chegaram ate la dentro!

·
Moderator
17,549 Posts
Que gera as infiltracoes! ;)

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
Abragão - Penafiel

Abragão, também grafada Abregão, é uma freguesia portuguesa do concelho de Penafiel, com 1,87 km² de área e 2 341 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 263,9 hab./km². Foi elevada a vila em 12 de Julho de 2001.
Na economia de Abragão assumem particular relevo a extracção e transformação de granitos e a agricultura, sendo a primeira a mais importante da vila.

Em Abragão celebra-se a Festa da Nossa Senhora da Saúde (Abragão), todos os anos, no primeiro fim de semana de Setembro. Celebra-se também todos os anos, no dia 1 de Julho a Festa de S. Pedro de Abragão. Antes disso, existe um evento chamado Maio Àbrir, no último fim de semana de Maio, ou nos 2 últimos, que já contou com a presença de grandes nomes da comédia nacional como Fernando Rocha e Quim Roscas e Zeca Estacionâncio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Abragão

Casa do Chousal

"meio-sugerido" pelo Filipe, vou entao mostrar a casa de campo da minha familia :D estava a pensar fazer no café mas
depois de ver todos os actuais threads que estao no cafe.. axo k nao se justifica minimamente ir pra lá pois nao tem nada a ver.

o caminho desde a entrada até à casa

as proximas fotos que vou mostrar situam-se na parte da frente da casa

caminho até à garagem e até à parte de trás da casa

agora fotos da parte de trás, onde começo com o penedo, um dos pontos principais de todo o terreno, onde o
meu avô escreveu um poema numa placa de azulejos.

Está um bocado coiso para ler, por isso caso não percebam pela foto, aqui fica o poema:

"Este penedo é a Proa do Chousal,
navio de sonho que um dia imaginei
sulcar o Tâmega e Douro abaixo,
levar ao mar a vida que inventei."

uma panôramica da "Proa do Chousal" >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Algumas fotos da parte de trás

Fotos da varanda da casa

um recanto ao lado da casa, com sombra a kkr hora do dia.

uma fotita ao anoitecer.

e tres de lá de dentro... pena que nao tenha mais.

faltou mostrar a horta, o pomar, a mata, e um terreno vazio reservado para a futura piscina...
mas dai nao tenho fotos.. e tambem nao teria interesse nenhum julgo eu :D

espero que gostem :)

·
Registered
7,667 Posts
E uma casa muito agradável, magnífica envolvente natural, pelas fotos da para sentir uma harmonia constante no ar, grande paisagem, de certa forma faz me lembrar o meu querido Alentejo, clamo, ar limpo, onde a serenidade e a harmonia imperam, são estas as vantagem de ter uma casa no campo! Parabéns Daniel gostei muito… :yes:

·
I Love You... Soraia
27,948 Posts
obrigado :)

a calma eh sem duvida comparavel aos prados do alentejo :yes: (onde ja estive numa pousada ha uns anos) quanto ao cenario, eh diferente. sendo portugal um pais de dimensoes relativamente pequenas, eh de admirar a variedade natural que tem :)

1 - 20 of 283 Posts