SkyscraperCity banner

41 - 60 of 283 Posts

·
Registered
10,421 Posts
Quinta fantástica! Fica apontada. Boas fotos!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,733 Posts
Discussion Starter #42
Vou aí a Paço de Sousa no mês que vem em visita de estudo!;)

·
Registered
28 Posts
Siza em Penfiel

Alem das marcas de outros séculos tb existem obras mais recentes como o jardim escola do Siza...mesmo em frente a minha casa :)

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
Mais 1 fantástico thread a la Massas! A qualidade já atingiu aquele ponto que se é comum dizer "andas-nos a habituar mal"!:D :applause:
:yes:, já se pode dizer isso :D! Para mim, já era notório depois do thread das paisagens transmontanas :D! Belas fotos :applause:!

·
Registered
875 Posts
Eucalipto com mais de 200 anos, reparem bem na largura do tronco!:eek: Sem dúvida alguma o maior que já vi.
Ena, ia fazer essa visita este fim-de-semana, mas com as tuas fotos o forum fica melhor servido. Parabéns...
Vou alterar planos, talvez vá fotografar o castro do Monte Mozinho.
Se achas esse eucalipto grande, existe um numa quinta em Paço de Sousa que é três vezes esse.

·
Whatever
45,867 Posts
Mais 1 fantástico thread a la Massas! A qualidade já atingiu aquele ponto que se é comum dizer "andas-nos a habituar mal"!:D :applause:

Quais são as condições de uma visita?
faz-se o que se pode!;)

As condições da visita é chegar, pagar 2 euros e meio, acho, e passear!:D
Parabéns pelo excelente thread repleto de fotos excepcionais e q me relembraram lugares q não vejo desde a infância! q as arvores eram grandes tb me recordava, só não sabia é q eram EXCEPCIONALMENTE grandes....
Parece que andaste a visitar a minha terra adoptiva :) (uma vez q já cá moro há 6 anos!) da próxima podes aproveitar para ver alguns dos monumentos do vale do Sousa...aqui em Penafiel vale a pena ver a igreja Matriz e a igreja da Misericórdia, o mosteiro de Bustelo é perto e a igreja de Paço de Sousa é um incontornável exemplar de arq. românica. Se precisares de companhia (não me atrevo a dizer guia!) ofereço-me, e para abrir o apetite 2 fotos de paço de Sousa....
Quem te diz a ti que não fui lá?:D por acaso dei uma passadinha pelo mosteiro de paço de sousa.;)
Se achas esse eucalipto grande, existe um numa quinta em Paço de Sousa que é três vezes esse.
ai sim? e dá para visitar? como se chama a quinta?

·
Registered
875 Posts
^^
O nome da quinta não sei. Contaram-me que eram preciso 10 pessoas para o "abraçar", e eu e alguns colegas fomos lá ver às 3 da matina. Saltamos o muro, e realmente o eucalipto é fenomenal. Vou tentar saber o nome da quinta e vou pedir para ir lá dentro.

·
Whatever
45,867 Posts
é provável!:D
descobre lá o nome da quinta que eu também quero ir ver o eucalipto!:D não consegues identificar no googlemaps?:D

·
Registered
875 Posts
^^ Penso que não.
Do local que assinalo na foto do GE, não é possivel ver, pois tens de entrar cerca de 200 metros na floresta.

·
Les cites obscures
10,808 Posts
Lindo!!!! Tenho de visitar!

Johnny, no Sardoal também existe um grande eucalipto, conhecido na zona por "eucalipto grosso"

Espécie: Eucaliptus Globulus Labill
Data Aproximada de plantação: 1850
Circunferência da base: 16 m
Diâmetro da base: 5,4 m
Diâmetro máximo da copa: 25,0 m
Altura total: 64,0 m

·
O Prof Godin
6,654 Posts
Interessante. Nunca visitei. A grande maioria das construções parecem românticas (XIX-XX)…Não tens um plano geral da Quinta?:)

·
Whatever
45,867 Posts
^^tenho um mapinha de toda a propriedade que vem num livro que comprei lá, mas com pouco pormenor. As construções SÃO românticas, está escrito no início do thread.;)

·
Whatever
45,867 Posts
^^ Penso que não.
Do local que assinalo na foto do GE, não é possivel ver, pois tens de entrar cerca de 200 metros na floresta.
mas ja sabes se dá para visitar ou não? como se chama a quinta?
Lindo!!!! Tenho de visitar!

Johnny, no Sardoal também existe um grande eucalipto, conhecido na zona por "eucalipto grosso"

Espécie: Eucaliptus Globulus Labill
Data Aproximada de plantação: 1850
Circunferência da base: 16 m
Diâmetro da base: 5,4 m
Diâmetro máximo da copa: 25,0 m
Altura total: 64,0 m
vai começar a sair com o público, julgo que na semana que vem, uma colecção de 9 livros dedicados à floresta portuguesa, a não perder portanto.;) no último volume até são capazes de aparecer umas fotinhas minhas!:D

·
Moderator
17,549 Posts
Wow e' mesmo linda!! :eek: E as casas vizinhas tambem.

41 - 60 of 283 Posts