SkyscraperCity banner

61 - 80 of 283 Posts

·
Moderator
17,582 Posts
casas vizinhas?:D aquilo é tudo na quinta!:D já agora... que raio de avatar novo é esse que tens?:lol:
Sou eu, nao gostas? :D Tb tenho em tamanho original :lol:
Entao sao casas da quinta, gosto da forma conica dos telhados.

·
Moderator
17,582 Posts
E' impressao tua :D Ja ponho a foto no thread das fotos para veres... e tiro logo a seguir :D

Sabes quantos anos tem a quinta e se pertenceu sempre a mesma familia?

·
Moderator
17,582 Posts
Gosto de familias com tradicao. Sao normalmente pessoas educadas, com classe e que mantem um pouco daquilo que temos de melhor!
Se calhar e' melhor nao por porque ainda vai dar conversa a mais :D

·
Whatever
45,868 Posts
Algumas fotinhas minhas que isto está sem fotos!:D Fui lá outra vez no dia em que estive na Quinta da Aveleda.

menina estás à janela...:lol: que será que lhe aconteceu à cabeça?:D

Fantástica esta rosácea

E estas antes das obras de restauro do Estado Novo?:D Reparem bem nas diferenças! Impressionante!:eek: Confesso que até gostava, especialmente da torre que tornava o conjunto mais imponente.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
nossa realmente muito bonito! Porque tiraram a torre? que doideira...
Obrigado Johnny!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
a historia da retirada da torre sineira é simples, na época do Barroco (sec. XVII/XVIII) algumas igrejas e mosteiros espalhadas pelo pais sofreram intervenções arquitectonicas de forma a dar-lhe o máximo de caracteristicas Barrocas, este é um dos casos, adicionaram uma torre ao conjunto, transformaram a fachada da igreja com a inclusão de elementos arquitectonicos Barrocos imediatamante por cima e por baixo da rosacea e nas colunas de fuste liso da fachada onde antes estavam contrafortes, +/- na década de 40 o serviço nacional de monumentos começou a restaurar monumentos tentando atravéz do estudo dos edificios repor ao máximo as caracteristicas primitivas dos edificios, dai terem tirado a torre a este monumento (entre outros monumentos sofreram esta reforma Barroca, além deste, são exemplos o mosteiro de Alcobaça k viu a fachada principal alterada na época do Barroco so se conhecendo da época gótica na fachada a rosacea e o portal principal, a Sé do Porto com o portal e as laterais exteriores alteradas, a Sé de Braga com a parte superior da fachada alterada, etc):

·
Whatever
45,868 Posts
tem graça é não terem retirado esses elementos às igrejas de maior vulto, tipo a sé do porto e o mosteiro de alcobaça, porque será?

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Muito obrigado Arpels:)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
tem graça é não terem retirado esses elementos às igrejas de maior vulto, tipo a sé do porto e o mosteiro de alcobaça, porque será?
creio k nalguns casos não ha elementos k permitam repor os elementos originais e ai optaram por não mexer, salvo excepções como no paço ducal de Guimarães cujas condições eram diferentes.

·
Feliz 2020 ;)!
30,635 Posts
fui, porquê?:D encontram-se por lá coisas muito boas.;)
Porque algumas fotos têm escritas "Biblioteca Nacional", nada mais ;)... Gosto muito de visitar bibliotecas :D!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
quase todos os dessa zona foram fmars :yes: tanto dos exteriores como dos interiores, os interiores tiveram k tirar a talha dourada k cobria as paredes, do exterior foi tirado os arremates Barrocos e por veses pinturas de paredes e rebocos exteriores acrescentados no sec. XVII e XVIII.

·
Registered
875 Posts
Fui baptizado nesta igreja, e depois nunca mais lá entrei. Um católico exemplar:angel: :lol:
Tenho de fazer mais uma visita e tentar tirar fotos do interior. Vamos ver se o padre não poe entraves.

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
k beato :laugh: levas a maquina e começas a tirar se alguem disser algo paras.

61 - 80 of 283 Posts