SkyscraperCity banner

1 - 20 of 173 Posts

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Viseu - Quinta da Cruz



Viseu é uma cidade portuguesa do distrito homónimo, situada na província da Beira Alta, Região das Beiras e sub-região do Dão-Lafões, com cerca de 70000 habitantes, sendo a segunda maior cidade da região do Centro de Portugal depois de Coimbra.

É sede de um concelho com 507,10 km² de área[2] e 99 274 habitantes (2011),[1][3] dividido em 25 freguesias.[4] Viseu é centro da Comunidade Intermunicipal de Viseu Dão Lafões, composta por 14 municípios e servindo uma população de cerca de 270 000 habitantes. Este é limitado a norte pelo concelho de Castro Daire, a nordeste por Vila Nova de Paiva, a leste por Sátão e Penalva do Castelo, a sudeste por Mangualde e Nelas, a sul por Carregal do Sal, a sudoeste por Tondela, a oeste por Vouzela e a noroeste por São Pedro do Sul. Para além de sede de distrito e de concelho, Viseu é igualmente sede de diocese e de comarca.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Viseu



Quinta da Cruz, Viseu

As cidades têm destas coisas, desconhecidas, e por vezes fantásticas. Hoje em pleno meio urbano, a Quinta da Cruz deve ser construção agrícola do século XIX, melhorada nos anos 40 do século XX. Pertença da cmv, pretende-se aí instalar um museu qualquer…

Mais uma vez aqui, como na Quinta da Maínça em Coimbra, a cegueira camarária comprometeu consideravelmente a zona…veja-se as fotos…






























































































 

·
Whatever
Joined
·
45,866 Posts
tá nos suburbios... que degredo. a quinta é bonita, no entanto, especialmente a rua da volta das burras!:lol: nomes destes só mesmo neste cantinho à beira-mar plantado!:D
 

·
12 Years of SSC!
Joined
·
8,389 Posts
no site da CMV tb está alguma informaçao sobre o que pretendem aí fazer:

Nome: Quinta da Cruz

Descrição:

Localizada na freguesia de São Salvador, nas imediações da povoação de Vil de Moinhos, a 5 minutos do centro da cidade.
A propriedade foi recentemente adquirida pela Câmara Municipal de Viseu, com a finalidade de a converter numa mansão de arte, de cultura e de lazer para fruição pública, em ordem ao que irá receber bem delineadas obras de requalificação.
A propriedade tem uma assinalável biodiversidade dendrológica, com a ocorrência de muitas árvores e outras lenhosas (arbustos e subarbustos) e de várias herbáceas e epífitas. Esta diversidade seria ainda maior, mas grande parte da Quinta é ocupada por um denso e fresco acacial de austrálias.
Pese embora a presença de algumas espécies autóctones, como o carvalho-alvarinho, o sobreiro, o loureiro ou o medronheiro, esta quinta não constitui excepção à regra dos nossos espaços verdes, onde sistematicamente se privilegiam espécies exóticas.
:)
 

·
O Prof Godin
Joined
·
6,654 Posts
Discussion Starter · #17 ·
…é uma zona de crescimento para moradias…
…está para lá projectado duas pontes/circular/tipo Viseu…

…o interesse desta zona é óbvio…zona de protecção ao rio…reabilitação dos moinhos existentes e continuação do Parque Polis…

…mais logo ponho uma planta de localização e mais umas fotos…
 

·
President and CEO
Joined
·
17,578 Posts
Interessante, há cada terriola!
 
1 - 20 of 173 Posts
Top