SkyscraperCity Forum banner
1 - 5 of 5 Posts

·
Banned
Joined
·
2,377 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Joinville (30/05/2008) - Secretaria de Comunicação

O primeiro passo para Joinville ganhar um novo ginásio de esportes foi dado nesta sexta-feira (30 de maio). Em reunião realizada na sala do colegiado, com a presença da imprensa e da área esportiva da cidade, o prefeito Marco Tebaldi apresentou detalhes do novo equipamento. Tudo começa com o lançamento de um concurso público para a escolha do projeto arquitetônico, no qual escritórios de arquitetura de todo o Brasil poderão participar. O vencedor receberá um prêmio, estimado em R$ 50 mil.

O edital será lançado dentro de 30 dias. Nesse período, será organizada uma comissão que estará aberta a sugestões para a formatação do edital. Ou seja, a comunidade esportiva poderá opinar sobre a estrutura que o ginásio precisa ter para atender às necessidades de Joinville.
O prefeito Tebaldi considera que deverá ter capacidade de, no mínimo, dez mil lugares, a fim de estar apto a disputar finais de campeonatos de basquete, voleibol e futsal, que são as modalidades que mais se destacam em Joinville. Essas três modalidades, inclusive, prestaram uma homenagem ao prefeito por apoiar o crescimento do esporte, que funciona como um agente de mudança e desenvolvimento social. O técnico da equipe joinvilense de basquete, Alberto Bial, foi quem fez a entrega de uma placa de agradecimento. Desde o ano 2000, quando assumiu como vice-prefeito, Tebaldi fez questão de estruturar o esporte no município, criando o Projeto Jovem Cidadão.

"Queremos construir o melhor ginásio de Santa Catarina, pelo que Joinville representa no cenário estadual e nacional", frisou o prefeito. Após o lançamento do edital, os candidatos terão de 45 a 60 dias para apresentarem suas propostas. O local da construção ainda não foi definido, mas uma das opções é uma área próxima à Arena Joinville, pertencente à Buschle e Lepper, permitindo a formação de um complexo esportivo. O proprietário será contatado para negociações.
Sobre os recursos para a construção do novo ginásio, o prefeito se mostrou otimista com o aumento no retorno da arrecadação de ICMS, repassado pelo governo estadual, além da possibilidade de se buscar verbas através de projetos específicos. Para o ano que vem, estão previstos 10,2% de retorno de ICMS.

Novo ginásio de esportes:

- Onde será construído?
A prefeitura quer uma área de 45 mil metros quadrados próxima à Arena Joinville. Irá negociar com o proprietário para declaração de utilidade pública.

- Qual será a capacidade?
A meta é um espaço com 10 mil lugares.

- Quais eventos poderá receber?
Estará direcionado a competições esportivas.

- Qual o valor aproximado da obra?
Está em fase de avaliação.

- Como será a comissão que definirá o vencedor do concurso?
Será formada por entidades ligadas à arquitetura e engenharia, além de órgãos ligados às principais modalidades esportivas, a Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos e associação de cronistas esportivos.
 

·
Registered
Joined
·
7,168 Posts
Do jeito que o ministério público federal está pegando no pé de Joinville não duvido que não acabem com a alegria da galera de novo... Se acontecer isto, francamente, eu vou ter certeza que é lance partidário... Primeiro foi o float-flux que o ibama embargou, depois o ministério público federal cagou com a beira mangue, depois apontou irregularidade no lance da UFSC, depois apontou irregularidades na estação da eletrosul... O que falta acontecer? Ou estes caras estão trabalhando muito (o que eu duvido), ou é porque o Tebaldi é do PSDB (quase certeza)...
 
1 - 5 of 5 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top