SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 4 of 4 Posts

·
Registered
Joined
·
24,262 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Gol vai investir US$ 37 mi

Geórgea Choucair - Estado de Minas


A expansão do Centro de Manutenção e Apoio da Gol, ao lado do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, vai contar com investimentos de cerca de US$ 37 milhões. A manutenção da VRG Linhas Aéreas (Nova Varig) também será transferida para a região. A estimativa é de que as obras estejam concluídas em março de 2009. O empreendimento vai gerar mais de 500 empregos, entre diretos e indiretos.

O centro de manutenção ocupa hoje área construída de 17 mil metros. Com a expansão, vai passar a ter 60,6 mil metros de área construída e 122 mil metros de área útil. O novo centro contará com quatro hangares (atualmente são dois), novos escritórios, almoxarifados, depósitos e áreas de apoio. A capacidade de manutenção das aeronaves vai saltar de 60 para 120 unidades. A previsão é que as obras fiquem prontas em março de 2009.

O vice-presidente e diretor regional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), José Carlos Vieira, comemorou a iniciativa de novos vôos para a capital. “Vamos passar a ter conexões para o Caribe sem ter que passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo”, disse. A Copa Airlines, diz, é subsidiária da americana Continental Airlines e tem tarifas competitivas de preços. “É bem provável que os preços praticados aqui também sejam bons. Além disso, o Panamá tem o free shop com um dos melhores preços do mundo”, afirma Vieira.

Para atender às novas rotas e aumento no volume de passageiros, a Infraero pretende dobrar, até 2010, a atual capacidade de 5 milhões de pessoas por ano no aeroporto de Confins. A estatal tem planos para ampliar as vagas para estacionamento de carros e aviões, o saguão e a pista de pouso. Os atuais 3 mil metros da pista devem crescer para 3,6 mil. O número de aviões em solo (hoje permitidos em 15) passar para 45. Confins tem hoje cerca de 4 mil funcionários. No ano passado, transportou 4,5 milhões de passageiros. Para este ano, a expectativa é de chegar a 5 milhões de passageiros.

Na semana passada, o aeroporto ainda ganhou uma casa de câmbio.
AFP 25/4/05

Nova rota da Copa Airlines deve começar em no máximo 3 meses


A Copa Airlines completou 60 anos em 2007 e conta com frota de 38 aeronaves. No Brasil, tem vôos diários para São Paulo e Rio de Janeiro, além da operação da rota entre Manaus e a Cidade do Panamá. A transferência de vôos da Pampulha para Confins, em 2005, levou o aeroporto a se tornar palco de disputa de grandes redes nacionais de diversos segmentos. O crescimento do volume de passageiros em Confins justifica o interesse dos empresários: no ano passado, o volume de passageiros transportados no aeroporto totalizou 4,34 milhões, contra 3,72 milhões em 2006, segundo a Infraero. O novo vôo direto de Belo Horizonte a Lisboa (Portugal), com capacidade para 259 passageiros, é outra alavanca para aumentar o número de passageiros nos corredores de Confins. (GC)


Ps.: trata-se do recem inaugurado Belo Horizonte-Lisboa da TAP
O da Copa Airlines Parece que será para a cidade do Panamá.
 
1 - 4 of 4 Posts
Status
Not open for further replies.
Top