SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
373 Posts
Vocês aí em São Paulo parece-me que têm o mesmo problema que nós aqui em Lisboa, isto é, o aeroporto está de certa forma cercado por urbanizações, o que não muito seguro nos dias que correm. Aqui já está aprovada a construção de um novo aeroporto internacional a 45 km da capital. E vocês? Não há projecto para um novo aeroporto internacional aí em São Paulo?????Se não há, é estranho, pois estamos a falar de uma das maiores metrópoles do planeta....

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
odivelense said:
Vocês aí em São Paulo parece-me que têm o mesmo problema que nós aqui em Lisboa, isto é, o aeroporto está de certa forma cercado por urbanizações, o que não muito seguro nos dias que correm. Aqui já está aprovada a construção de um novo aeroporto internacional a 45 km da capital. E vocês? Não há projecto para um novo aeroporto internacional aí em São Paulo?????Se não há, é estranho, pois estamos a falar de uma das maiores metrópoles do planeta....

Ja existe Cumbica (em Guarulhos) que é o aeroporto internacional, Congonhas (o das fotos) recebe somente vôos nacionais.

Existe também Viracopos em Campinas que esta em estudo pra transferencia do Fluxo, porem ele fica muito longe, perto de 100km e sendo assim estão estudando uma ligação via trem de alta velocidade.

·
Banned
213 Posts
odivelense said:
Acho difícil a médio e longo prazo a desativação completa deste aeroporto central em SP, uma vez que recentemente foi inaugurado uma nova ala de ampliação neste mesmo aeroporto (Congonhas) recentemente !!! ou seja, Congonhas continuará a ser um dos aeroportos mais congestionados do mundo dentro de uma cidade altamente urbanizada !!! outro problema para sua mudança, parece ser o espaço, já que SP está com falta de espaço para tudo !!!!

·
Viva o Frevo
30,387 Posts
Eu passaria horas nas sacadas desse edfs apreciando esses aviões em Congonhas.
Acho um barato essa fila pra decolar.

·
Registered
14 Posts
Pessoal gostaria muito que alguém publicasse aqui fotos antigas e curiosidades sobre CGH e VCP... Imagina só como os aeroviários trabalhavam lá, não havia a infraestrutura que há hoje nos aereportos, e tudo dava certo em VCP... Eu me lembro que meu pai foi para a Espanha de Iberia em 1981, saiu de Congonhas em um ônibus ga Gatti Turismo para Campinas (VCP) fretado pela IB... Fico imaginando como era isso feito????? Como seria os balcões das empresas aéreas naquela época, etc...

Vamos começar esse projeto?????

·
Registered
1,280 Posts
Ja existe um aeroproto internacional ha seculos. Esse é somente voos domesticos.

·
Registered
7,546 Posts
Podem mudar o nome para Tamonhas :p
E servir pamonhas como lanche, já que perde-se lá praticamente o tempo igual o da viagem q se vai fazer:lol:

Não me conforme com a ausência das pontes de embarque(fingers)
Não há desculpas já que espaço não falta.

·
Registered
31,753 Posts
Legal as fotos. Congonhas sempre bem movimentado. Valeu pelas fotos!

·
Banned
2,419 Posts
Podem mudar o nome para Tamonhas :p
E servir pamonhas como lanche, já que perde-se lá praticamente o tempo igual o da viagem q se vai fazer:lol:

Não me conforme com a ausência das pontes de embarque(fingers)
Não há desculpas já que espaço não falta.
Já existem as pontes de embarque. A reforma deixou Congonhas com cara de aeroporto internacional. Tá lindo e super-eficiente.

Odivelense, São Paulo tem o mesmo movimento aéreo que tem em Milão, que é o maior centro aéreo do sul da Europa. Então você poderia imaginar que um aeroporto como Congonhas NEM DE LONGE poderia suprir a demanda da cidade.

1 - 20 of 22 Posts
Status
Not open for further replies.