SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 22 Posts

·
Registered
12,235 Posts
Foi nesse aeroporto que houve aquele acidente uma vez?
Estou chegando á conclusão que São paulo deve ser acidade com mais torres de antenas emcima dos edificios...
De qualquer forma está ótima a foto. Caótica, mas bem legal.

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #3 ·
wallyplift said:
Foi nesse aeroporto que houve aquele acidente uma vez?
Estou chegando á conclusão que São paulo deve ser acidade com mais torres de antenas emcima dos edificios...
De qualquer forma está ótima a foto. Caótica, mas bem legal.

Se você se refere àquele acidente com o fokker da TAM foi sim.
Só que o avião caiu na outra ponta, do lado do jabaquara. Este lado que aparece nafoto é o lado norte - Moema.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Esse aeroporto fica em que área da cidade? Perto de quê, e tal...?

...Centro...?!

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #5 ·
ReggaeMan said:
Esse aeroporto fica em que área da cidade? Perto de quê, e tal...?

...Centro...?!
Em linha reta, mais ou menos 9 km ao sul da praça da sé.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
ótima foto Brandi, uma lembrança da Vasp

maxxam80 said:
brilliant photo

Is this the domestic airport right?

I have heard it is great to land there
yes, it is.

definetly, it is quite amazing to land on this airport, you might have (if the weather helps) an increable view, specially because it gets really close to the top of tallest ones close to the airport, and as it is really busy - 1 arrivel or departuring in less than 1 min, the jet may have to fly over the city for a couple of min. - and if you intend to take a flight on the early evening you have to be patience, because it is really busy and thet waiting time to land or take off is long - I already waited 26 min due to a jam.

here is a sample of what you may see, including the clouds.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Percebam o urbanismo péssimo de Sp na foto do Brandi: fiação aérea abundante, outdoors prá todo lado e a feiura absoluta das construções próximas á avenida em destaque. O pior é que os prédios ao fundo ficam em Moema, um dos bairros mais caros da cidade (claro que quanto mais próximo de Congonhas, mais barato ele é).

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Essa segunda foto ta demais , pra mim uma das melhoresfotos de predios de sao paulo , que eu ja vi , de perto assim e bem melhor

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Menino de Sampa said:
Percebam o urbanismo péssimo de Sp na foto do Brandi: fiação aérea abundante, outdoors prá todo lado e a feiura absoluta das construções próximas á avenida em destaque. O pior é que os prédios ao fundo ficam em Moema, um dos bairros mais caros da cidade (claro que quanto mais próximo de Congonhas, mais barato ele é).
Gostaria muito que a cidade fosse diferente, infelizmente isso é São Paulo, o símbolo do descaso.

·
Grande Campinas (S.Paulo)
47,673 Posts
.
.
.
.
.

^^^^ :eek:hno::eek:hno:

Cara The...

Vc tá bravo de ( + ).!!!!!!!

Se nunca tivesse acontecido nem um acidente em Congonhas, nunca se pederia o seu fechamento...

Agora como aconteceu, todo mundo fica em cima...

Se acontecer uma trajédia igual, no santos dumond, vão pedir tambem o fechamento..

Se acontecer uma trajédia no salgado filho, vão pedir o fechamento tambe.....

PO Cara...

Para com essa BLABLABLA......

.

Considero um descaso e um desrespeito para com a população de São Paulo a permanência em funcionamento do Aeroporto de Congonhas.

Aeroportos devem estar situados em regiões desabitadas. De maneira alguma em grandes centros urbanos.

É ter uma visão míope alguém pretender ampliar o Congonhas.
É uma estupidez.

Já ocorreram diversos acidentes no Aeroporto e proximidades.

Manter um aeroporto nesse local e - o pior, querer ampliá-lo, é ridículo!!!

1º) Saúde pública

a) Poluição atmosférica

É fazer pouco caso com a saúde da população que enfrenta a poluição aérea na cidade que há anos vem prejudicando parques e também a saúde da população.
Note: no combustível de aviação está presente o chumbo.

b) Ruído

Há aeronaves em número cada vez maior.
O ruído causa danos à saúde.
A região onde está situado o aeroporto é populosa.

2º) Acidentes

É evidente que quanto mais aeronaves presentes maior o risco de queda e tragédia.

É de uma imbecilidade querer ambliar o Congonhas!
Estupidez!

Sou a favor do fechamento.

Lugar de Aeroporto é afastado dos Grandes centros urbanos.

·
Christopher
17,520 Posts
Como pessoal adora limar Congonhas e o Santos Dumont.. Só porque o ruído incomoda as respectivas elites paulistanas e cariocas.

E GRU? CWB? SSA? GIG?

Ah.. nesses os aviões passam em cima da periferia, das favelas, da população menos abastada. Esqueci que não tem problema pobre ter ruído de avião, aguentar cheiro de fumaça e querosene.. e ainda por cima se avião cair ainda ele vai fazer o favor de destruir uma favela.. :tongue4:

:blahblah:

·
Banned
7,747 Posts
^^ É assim a linha de pensamento de alguns foristas do SSC...

E pra quem reclama do barulho dos 737 ou A320, sugiro dormir uma noite aqui onde eu moro para ser acordado com o barulho de 707, 727 e uns jatos velhos (tipo Vickers) partencentes às forças aéreas para sentir o drama. Será um tratamento de choque.

·
Banned
7,747 Posts
Além disso, moro a três quilômetros (ou menos) em linha reta da cabeceira do GIG. Nunca vi ou ouvi nada relacionado a um acidente. Aeroporto não é zona de lançamento de mísseis. Acidentes são fatalidade, e não rotina.

Sinceramente, nem sei como desenterraram esse tópico.

·
Christopher
17,520 Posts
^^ É assim a linha de pensamento de alguns foristas do SSC...

E pra quem reclama do barulho dos 737 ou A320, sugiro dormir uma noite aqui onde eu moro para ser acordado com o barulho de 707, 727 e uns jatos velhos (tipo Vickers) partencentes às forças aéreas para sentir o drama. Será um tratamento de choque.

Pois é meu caro, se aí fosse a zona sul carioca seria outra história.

1 - 20 of 22 Posts
Status
Not open for further replies.