SkyscraperCity Forum banner

Conheça 23 projetos incríveis de escolas e universidades

23768 Views 9 Replies 7 Participants Last post by  Gutovsky
Formas inusitadas, vidros e tons claros. As instituições de ensino do futuro prometem atrair estudantes pelo design

Thiago Ventura - Portal Uai
Publicação: 10/07/2012 14:00 Atualização: 10/07/2012 15:41


Universidade de Luneburg, na Alemanha. Projeto de Daniel Libeskind

Nada de edifícios quadrados e com design sisudo. As novas escolas e universidades têm proposta pós-moderna com intenso uso de vidro e metal. Iluminação natural e cores fortes também são palavras chaves nas instituições educacionais no futuro.

Clique aqui e veja mais fotos!

Pelo menos essa é a análise de alguns dos novos projetos de escolas, ainda no papel ou já em execução ao redor do mundo. O Lugar Certo reuniu 23 exemplos de prédios que em médio prazo vão receber as novas gerações de estudantes.


Campus de Ciências Marinhas da Postech, na Coreia do Sul

O branco e o cinza surgem como cores predominantes nos projetos, mas sempre margeados por blocos com tons contrastantes. Lâminas de vidro mantêm o aspecto claro nas fachadas dos edifícios. As formas predominantes são geométricas sem, contudo, parecer antiquado.


Centro de Ensino em Toronto (Clique para ver mais fotos)


Um bom exemplo da nova tendência é o projeto da Faculdade de Direito da Universidade de Sidney, na Austrália. O prédio é composto por um enorme bloco retangular envolto em vidro, ladeado por uma estrutura cônica de metal. O edifício é assinado pelo escritório australiano FJMT.


Interior do Centro de Ensino, com previsão de conclusão para 2014

A aposta no visual clean e uso da iluminação natural também acontece no Centro de Ensino da Universidade Ryerson, em Toronto Canadá. Previsto para ser entregue em 2014, o prédio é projetado pelo estúdio norueguês Snohetta e possui uma monumental fachada em branco, com vidros decorados.


Faculdade de Direito da Universidade de Sydney

Países emergentes como Índia ou China também terão universidades surpreendentes nos próximos anos. Um bom exemplo será o campus de Ciências Marinhas da universidade Postech, na Coréia do Sul. O complexo, assinado pelo SmithGroup, acompanha o relevo de uma enseada, com os edifícios em formato de onda. O projeto foi vencedor de um concurso em 2010.


Universidade de Tecnologia e Design de Singapura, projeto de UNStudio e DP Architects

Clique aqui e veja mais fotos!



Fonte:
http://estadodeminas.lugarcerto.com...os-incriveis-de-escolas-e-universidades.shtml
1 - 1 of 1 Posts
Aquela da Coréia do Sul é embasbacante :drool:
1 - 1 of 1 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.
Top