Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Com aproximadamente 32.000 habitantes, Poconé é um dos municípios mais antigos do estado de Mato Grosso, emancipado em 25 de Outubro de 1831. Distante 100 km da capital Cuiabá, a cidade que é porta de entrada para o pantanal mato-grossense abriga boa parte da riqueza cultural e histórica do estado.

É com muita honra que vos apresento uma de nossas vovozinhas :lol:

01 - Vista Aérea

02 -

03 - Ruas e Casarões

04 - Uma pena a degradação

05 - Provavelmente uma das primeiras igrejas do estado

06 -

07 -

08 -

09 - Hotel e Resort Porto Serrado

10 - O turismo é forte nessa região

11 - Um de seus habitantes na famosa Transpantaneira...

Infelizmente quase não encontra fotos da cidade na net. O MT é um estado conhecido pelas cidades novas, planejadas, pelo agronegócio... E por fim acaba esquecendo as raízes históricas e o acervo cultural guardado nas pacatas e bucólicas cidades da região pantaneira. São lugares simples, que preservam as tradições e que com certeza valem a pena serem visitados :cheers:

Um Abraço a todos!!!

créditos:
www.wikipedia.org
www.casamilitar.mt.gov.br
www.panoramio.com Edson Cavalari / Nelio Oliveira / Volpato

·
Matheus Lima 1N23456
10,314 Posts
Não sei porque mas esse nome Poconé me lembra o estado da Bahia, parece com nomes das cidades de lá! :sly:

Qto a cidade foi a mais feinha que vc já mostrou!

·
Brasil
329 Posts
Estive recentemente em Poconé. Fui no Sesc Pantanal e Hotel Mato Grosso (localidade de Pixaim), andei pela Transpantaneira, naveguei pelos seus rios e visitei lá uma típica fazenda pantaneira de criação de gado. Conheci também uma de suas minas de extração de ouro! Fiquei hospedado no hotel Skala, bem no centro da cidade.

Esses hotéis que ficam no pantanal recebem muitos turistas estrangeiros.

O povo é muito simático também

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Pelas fotos, me parece que Poconé tem um potencial turístico pouco explorado. Talvez até em virtude da presença/concorrência da Chapada dos Guimarães ali próxima, do outro lado de Cuiabá (na direção oposta). Outra cidade que parece estar nessa mesma condição é Vila Bela da Santíssima Trindade, mas essa em situação ainda pior, por ficar bem mais longe de Cuiabá (longe de qualquer outra cidade, na verdade).

·
Registered
8,856 Posts
Tempos atrás, Poconé estava na minha lista de threads para fazer, mas acabei dando um tempo e não fiz, tendo apenas um de Cáceres. Obrigado por postar. :D

A primeira vez que eu ouvi falar no nome Poconé foi no nome de uma música do Skank, mas acho que não se refere à cidade.

Você tem razão: as estrelas do Estados acabam sendo as mais novinhas, mas as mais antigas são esquecidas. Poconé é uma bela cidade.

·
Pátria Amada Brasil
516 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Não sei porque mas esse nome Poconé me lembra o estado da Bahia, parece com nomes das cidades de lá! :sly:

Qto a cidade foi a mais feinha que vc já mostrou!
Talvez te lembre Caculé - Ba :lol: Poconé é pobre e feinha mesmo, assim como outras cidades da região, mais são cidades ricas culturalmente, ideal pra uma passagem e tal. Pra morar, só quem gosta de muito sossego... Abraço ;)

Estive recentemente em Poconé. Fui no Sesc Pantanal e Hotel Mato Grosso (localidade de Pixaim), andei pela Transpantaneira, naveguei pelos seus rios e visitei lá uma típica fazenda pantaneira de criação de gado. Conheci também uma de suas minas de extração de ouro! Fiquei hospedado no hotel Skala, bem no centro da cidade.

Esses hotéis que ficam no pantanal recebem muitos turistas estrangeiros.

O povo é muito simático também
Com certeza a simplicidade e simpatia do povo cativa os visitantes. Obrigado pela visita!!

Pelas fotos, me parece que Poconé tem um potencial turístico pouco explorado. Talvez até em virtude da presença/concorrência da Chapada dos Guimarães ali próxima, do outro lado de Cuiabá (na direção oposta). Outra cidade que parece estar nessa mesma condição é Vila Bela da Santíssima Trindade, mas essa em situação ainda pior, por ficar bem mais longe de Cuiabá (longe de qualquer outra cidade, na verdade).
Queria fazer um tópico de Vila Bela, mais não acha fotos da cidade. A primeira capital de MT é outra cidade rica historicamente, mais como você falou é pouco explorada, aliás o MT histórico é pouco explorado néh...

Eu já fui num congresso nesse hotel SESC-Pantanal, engordei 5 kgs numa semana! :(
Caramba, a comida deve ser boa :lol:

Tempos atrás, Poconé estava na minha lista de threads para fazer, mas acabei dando um tempo e não fiz, tendo apenas um de Cáceres. Obrigado por postar. :D

A primeira vez que eu ouvi falar no nome Poconé foi no nome de uma música do Skank, mas acho que não se refere à cidade.

Você tem razão: as estrelas do Estados acabam sendo as mais novinhas, mas as mais antigas são esquecidas. Poconé é uma bela cidade.
É sim... Valeu Lucas ;)

·
Registered
57 Posts
Como bem afirmado aqui, as cidades dessa região do Estado (oeste, de pocone até a fronteira) não são nada organizadas, ricas etc. Nao há nenhuma cidade modelo. Vide Cáceres, que das cidades de seu porte é a pior de mt, com muita pobreza e omissão do poder público. Ficam apenas as ricas tradições culturais.

Obs: mas subindo um pouco no mapa já se vê boas cidades (sapezal, tangará, campo novo)

·
Registered
3,300 Posts
As construções históricas não expressam um passado muito distante não, parecem possuir arquitetura dos anos 30. Em que ano a cidade foi fundada?

·
Longe demais das Capitais
10,311 Posts
Gostei muito de conhecer a cidade !

Aquela praça da foto 1 deve ser agradável.

E achei bem legal aquele resort na beira do rio !

Valeu pelo por nos mostrar esta cidade, AFG !

1 - 14 of 14 Posts