SkyscraperCity banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Bem, ja postei um Thread da cidade de Itacuruçá e a pouco tempo durante um trabalho bati fotos das ilhas de Itacuruçá, Martins e do arquipélogo de Jaguanum.

Vídeo:

Esse outro foi filmado por mim: :)

Vamos começar?

1-

Legenda: Essa foto é da varanda lá do apê.

2-

Legenda: No primeiro dia fizemos trilhas!

3-

Legenda: Essa trilha circula toda a ilha de Itacuruçá e passa por todas as praias :D (mas é enorme rs)

4-

Legenda: Ilha de Jardins.

5-

Legenda: Ilha de Itacuruçá.

6-

Legenda: Mais uma praia da ilha:)

7-

Legenda: Cenário lost rs.

8-

Legenda: A caminho de Jaguanum!

9-

Legenda: XD Um pedacinho de terra no meio do mar.

10-

Legenda: Mais um pedaço do paraíso!

11-

Legenda: Araras em Martins.

12-

Legenda: Essa plaquinha existe no início de todas as trilhas da Ilha.

13-

Legenda: Essa foto é bem no alto da montanha na trilha de Águas Lindas.

14-

Legenda: Chegando em Águas Lindas.

15-

Legenda: Águas Lindas.

16-

Legenda: Águas Lindas vista da serra.

17-

Legenda: Píer da praia.

18-

Legenda: Mais um pedacinho da praia.

19-

Legenda: Saindo de Águas Lindas!

20-

Legenda: Segundo dia, saindo da marina de Itacuruçá que na segunda fase de seu projeto vai se tornar a maior da América Latina!

21-

Legenda: Ilha de Itacuruçá ao fundo.

22-

Legenda: Uma das Ilhas do arquipélogo de Jaguanum.

23-

Legenda: Jaguanum.

24-

Legenda: A caminho de Martins de novo!

25-

Legenda: Vista do continente.

26-

Legenda: Adeus Jaguanum!

27-

Legenda: Saindo do arquipelogo.

28-

Legenda: Ilha de Martins de novo!

29-

Legenda: Mais trilhas XD

30-

FIM

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Essa é minha área também rapaz!! Vou fazer um thread de Muriqui, provavelmente dentro de 15 dias no máximo, que vai surpreender muita gente, aguardem!!

Quanto ao seu Stefano, ótimo! Os distritos de Mangaratiba são muito desconhecidos aqui, e gente, é muita beleza nessa região! A vista de Itacuruçá da Rio-Santos é tão linda!

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #4 ·
^^ tb acho aquela vista fantástica! Mangaratiba é o munícipio mais rico em natureza da BF. o/

·
Rio de Janeiro
31,228 Posts
Nossa, Itacuruça nessas fotos ficaram mais bela do que já é. A parte da Ilha então, putz!

André, você está de parabéns :applause:

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ Que infelizmente é mau divulgado dentro do estado... o "patinho feio" dos municipios da Costa Verde.

·
Banned
158 Posts
Passo Carnaval direto em Muriqui, minha familia tem casa lá, sempre do um pulinho em Itacuruçá e Praia do Saco mais sempre que quero algo que não tem em Muriqui vou ao centro de Mangaratiba eu acho que essa região devia ser muito bem explorada se bem que em epocas de alta temporada Muriqui, Praia do Saco e Itacuruça não dá nen pra se andar direto, de tanta gente, e isso sem divulgação nehuma imagina com divulgação.....Eu adoro a Região dos Lagos, mais a costa verde tem um encanto que chamou a atenção da minha familia e minha tbm o que fez agente comprar uma casa em Muriqui e não em Cabo Frio... Suas Fotos retratam bem o que é a costa verda antes de Angra e Paraty.! Adoro isso aiii

·
Registered
2,271 Posts
^^ Que infelizmente é mau divulgado dentro do estado... o "patinho feio" dos municipios da Costa Verde.
Passei minha infância e adolescência indo de Trem Macaquinho para Itacuruça, Coroa Grande, Muriqui, Ibicuí etc.... Há anos que não vou para estes locais só passava na correria do dia a dia quando tinha que ir para Angra fiscalizar obra.
De Mangaratiba até Rio Bonito, é praticamente uma mesma tipologia, a exceção da Capital que é separada pela serra do Vulcão, planície entre maciços( Pedra Branca e Tijuca) depois vegetação de restinga mais ou menos uniforme, ou pelo menos tudo isto um dia foi.
Antigamente, tinha áreas ali perto da UFRRJ aue parecia que estava em Itaboraí de tão parecido que era.
Valeu pelas boas recordações e de ver que ainda permanecem de pé lugares tão agradáveis.
:)

·
Registered
12,235 Posts
Essa é minha área também rapaz!! Vou fazer um thread de Muriqui, provavelmente dentro de 15 dias no máximo, que vai surpreender muita gente, aguardem!!

Quanto ao seu Stefano, ótimo! Os distritos de Mangaratiba são muito desconhecidos aqui, e gente, é muita beleza nessa região! A vista de Itacuruçá da Rio-Santos é tão linda!
Muriqui, por sinal, é um dos piores bairros/distritos, sei lá, de Mangaratiba, (junto com o centro de mangaratiba)praia é suja e dá muita farofada, mas também é o mais movimentado e muita coisa melhorou por lá. Lembro que quando eu era criança era um lugar horrivel, muito violento(principalmente no carnaval), e a ultima vez que eu fui, o lugar mudou da água pro vinho. Estava tranquilo, pouca bagunça, a orla está arrumadinha, novos empreendimentos vem surgindo, enfim. A praia continua suja, mas eu acho que é devido aquele Iate Clube.
Itacuruça é um lugar lindo, aliás a vista de Itacuruçá na estrada Rio-Santos é fantástica. Não só de Itacuruçá mas de toda a região.

·
Registered
30,248 Posts
Que lugar mais lindo! Que lugar mais gostoso! Tão pertinho do RIO e, no entanto, há tempos não o visito!

Lindo thread Stefano!

A propósito, você saberia me dizer se ainda existe o famoso restaurante do GENOVAL? Era um restaurante caro pra caramba, mas que servia frutos do mar como ninguém.

·
4,686 Posts
Em Muriqui existe o ótimo restaurante Gabirol Grill! Nossa, só fazendo o thread mesmo pra vocês verem, o distrito está muito bem arrumado, muito lindo, deram um banho de urbanismo ali, quem já foi há muitos anos atrás nem reconheçe o lugar. O lendário "poção" de Muriqui, agora virou praticamente um parque, foi inteiramente reformado. Se eu for pra Muriqui semana que vem, o thread sai em menos de 15 dias.

·
Banned
158 Posts
Em Muriqui existe o ótimo restaurante Gabirol Grill! Nossa, só fazendo o thread mesmo pra vocês verem, o distrito está muito bem arrumado, muito lindo, deram um banho de urbanismo ali, quem já foi há muitos anos atrás nem reconheçe o lugar. O lendário "poção" de Muriqui, agora virou praticamente um parque, foi inteiramente reformado. Se eu for pra Muriqui semana que vem, o thread sai em menos de 15 dias.
Concerteza tras isso que nós queremos ver :lol::lol:
Muriqui melhorou muito, mais em epoca de alta temporada(Ferias,Carnaval e Fim de Ano) vive lotadissíma.!Mais eu adoro akillo ali

·
4,686 Posts
Concerteza tras isso que nós queremos ver :lol::lol:
Muriqui melhorou muito, mais em epoca de alta temporada(Ferias,Carnaval e Fim de Ano) vive lotadissíma.!Mais eu adoro akillo ali
Por isso que eu só vou na baixa temporada, eu devo ir no último fds de julho, têm a famosa festa do Kabeça lá no final da orla. Mas assim, não são todos que têm a oportunidade de ir na baixa temporada, então lota mesmo no carnaval. Apesar que eu gosto muito de ir ano novo pra lá, a festa ficou muito bonita de 2008 pra 2009.

1 - 20 of 49 Posts