SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Hoje, testando minha câmera (ela está com o LCD pifado), bati algumas fotos do meu bairro, e resolvi compartilhar para vocês. A qualidade das fotos não é das melhores, mas creio que dá para ter uma noção de onde eu moro. :lol:

Para quem não conhece, o Parque Beira Mar é um bairro que fica às margens da Rodovia Washington Luiz (BR-040), distante 3 ou 4 km do Centro de Caxias e cerca de 15 km do Centro do Rio (vocês verão-o em uma das fotos abaixo). Muitos confundem com a Vila Beira Mar, favela que fica do outro lado da rodovia e onde surgiu o mundialmente famoso Fernandinho (atualmente, ela está até calma, rsrsrs). É no bairro que se situa o Caxias Shopping, inaugurado em novembro passado, o Parque Gráfico da Infoglobo (O Globo, Extra, Expresso) e o Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, também inaugurado no ano passado.

Eis as fotos:

1 - Desfocada, rua Marta de Souza Renha, em frente a minha casa. À direita há um terreno baldio que servia para despejo de entulho e lixo; a Prefeitura mandou refazer o muro:

2 - Rua João Brígido, minha rua:

3 - Largo da Praça Cardeal Arcoverde:

4 - Rua Tenreiro Aranha:

5 - Rua Florianópolis:

6 - Rua Tenreiro Aranha, sentido contrário:

7 - Praça, que eu esqueci o nome:

8 - Praça e Igreja de São Pedro:

9 - As torres triplas do Centro Empresarial Washington Luiz, ao fundo:

10 - Ângulo à direita:

11 - O skyline do Centro do Rio e o Pão de Açúcar, ao fundo:

12 - Ao fundo, o Aeroporto Internacional:

13 - Prédio residencial antigo, na minha rua:

14 - Mapa do bairro, num bar:

15 - Rua Souza Renha, com o CEI em destaque:

·
Registered
6,106 Posts
Também considerei um bairro comum, mas serve pra mostrar as pessoas que a imagem de Caxias, Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense já não é a mesma de anos atrás.

Algo que observei é que nem é trata-se de bairro classe média, nas suas várias estratificações, já que é possível observar carros relativamente bons, novos e até um Honda Civic na frente de uma das casas. Por outro lado também é fácil observar uma desigualdade na questão da renda, pelo menos é a aparência de algumas casas me passaram.
E por fim a falta de um melhor cuidado por parte do poder público, faixas pintadas nas ruas, buracos tapados como da foto 8 e meio-fios pintados já davam uma vida e quem sabe num futuro próximo padronização de calçadas.:colgate:

Valeu lorram! Vamos juntos apresentar alguns pontos do RJ até então desconhecidos da galera.:lol:

·
Rio de Janeiro
31,203 Posts
Posso estar enganado, mas o bairro aparenta ser de classe média-baixa. Algumas casas legais, outras mais simples. :)
Lorram, seu bairro fica a quantos minutos do Centro de Caxias? E do bairro 25 de Agosto?

Valeu por nos mostrar o bairro onde você mora :eek:kay:

Estou pensando em fotografar outra parte do meu bairro amanhã, e será algo inédito, pois só o Gilson Barros e o Juninhoo conhecem a região que PRETENDO fotografar. Se tudo der certo, as fotos vão ficar bem legais :)

Abração

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ primeira coisa que eu reparei foram as árvores... rs Caxias é famosa por não as ter! Minha tia ja morou nesse bairro e ele me pareceu ser bem calmo. Fica perto e longe do Centro né? rs é perto, mas da uma preguiça de ir a pé uhauhauh. O que é CEI? rs

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
XD ele é vizinho da Maria do Carmo *_*

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Também considerei um bairro comum, mas serve pra mostrar as pessoas que a imagem de Caxias, Nova Iguaçu, da Baixada Fluminense já não é a mesma de anos atrás.

Algo que observei é que nem é trata-se de bairro classe média, nas suas várias estratificações, já que é possível observar carros relativamente bons, novos e até um Honda Civic na frente de uma das casas. Por outro lado também é fácil observar uma desigualdade na questão da renda, pelo menos é a aparência de algumas casas me passaram.
E por fim a falta de um melhor cuidado por parte do poder público, faixas pintadas nas ruas, buracos tapados como da foto 8 e meio-fios pintados já davam uma vida e quem sabe num futuro próximo padronização de calçadas.:colgate:

Valeu lorram! Vamos juntos apresentar alguns pontos do RJ até então desconhecidos da galera.:lol:
A maioria dos bairros de Caxias são díspares, entre maior ou menor grau, entre si mesmos. Isso tem muito a ver com a evolução da cidade - há muitas casas recém construídas ou reformadas, mas ao mesmo tempo, há meias-águas e moradias de aluguel barato.

Quanto ao cuidado por parte da Prefeitura, já é algo mais variável. Recentemente pintaram as faixas e os meios-fios das ruas principais do bairro, coisa que está acontecendo em outros bairros também. Quanto aos buracos, de vez em quando a Prefeitura realiza a manutenção das ruas, mas por algum motivo o mesmo já é antigo.

·
Banned
7,747 Posts
Discussion Starter · #9 ·
^^ primeira coisa que eu reparei foram as árvores... rs Caxias é famosa por não as ter! Minha tia ja morou nesse bairro e ele me pareceu ser bem calmo. Fica perto e longe do Centro né? rs é perto, mas da uma preguiça de ir a pé uhauhauh. O que é CEI? rs
A arborização do Centro de Caxias é quase nula, mas em grande parte dos bairros (principalmente os mais afastados) há o hábito de conservar árvores no quintal, mesmo quando as casas são bem simples.

Quanto à distância, eu costumo caminhar até o Centro quase todos os dias, mas não recomendo aos menos preparados. :lol: Fica a uns 3 km do mesmo.

CEI significa Centro Educacional Integrado, é uma entidade que oferece cursos profissionalizantes, de graça, para estudantes da rede pública (não me lembro se só). Costumo ver estudantes, da minha casa, desembarcando e embracando nos ônibus por ocasião dela.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ eu estudei no CEI de Nilópolis!
Centro de Ensino de Idiomas kkkkkkkkkkkk mas é um curso ótimo! Não deve em nd aos grandes, a sede de Nilópolis fica numa casa antiga e muito bonita :D
Melhor parte é que é um curso de idiomas nascido na nossa BF, mas acho que ainda não abriu em Caxias mesmo :(

·
Registered
2 Posts
A arborização do Centro de Caxias é quase nula, mas em grande parte dos bairros (principalmente os mais afastados) há o hábito de conservar árvores no quintal, mesmo quando as casas são bem simples.

Quanto à distância, eu costumo caminhar até o Centro quase todos os dias, mas não recomendo aos menos preparados. :lol: Fica a uns 3 km do mesmo.

CEI significa Centro Educacional Integrado, é uma entidade que oferece cursos profissionalizantes, de graça, para estudantes da rede pública (não me lembro se só). Costumo ver estudantes, da minha casa, desembarcando e embracando nos ônibus por ocasião dela.
Quais sao os bairros de Caxias, melhores em se tratando de transporte para o RJ?

Quais os mais tranquilos? E os mais movimentados?

·
Raphael
1,136 Posts
Nossa, interessante o thread!
Confesso que esperava coisa bem pior.
Eu gosto desse tipo de thread pq me encoraja a fotografar o meu bairro tb! :D

1 - 15 of 15 Posts