Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 346 Posts

·
Registered
4,761 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Toledo é uma importante cidade do próspero Oeste paranaense. A 38km de Cascavel, a cidade, que conta com cerca de 105.000 habitantes, é um grande pólo agroindustrial, sediando importantes empresas no ramo de alimentação, como a SADIA.

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

O Teatro Municipal, o maior do interior paranaense.
9.

10.

11.

A Igreja matriz:
12.

13.

Belíssima e imponente catedral em construção:
14.

Como ela deverá ficar (desculpem pela foto ruim, foi o melhor ângulo que consegui):)
15.

Campus da PUC:
16.

Centro de Eventos:
17.

Prefeitura
18.

Mais imagens da cidade
19.

20.

Espero que gostem!:)

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
Opa gostei sim!
O que mais me chama a atenção é o formato da Igreja Matriz !!
Muito Diferente!

·
4,575 Posts
Eu adorei!

Me impressionei muito com o teatro, e com a igreja sendo construída observando um estilo arquitetônico mais antigo.

pena que as fotos estão pequenas.

Fico vendo as cidades do interior do Paraná, e pensando em como serão as cidades Rondonienses daqui a uns 30 anos, ou até menos, e penso que elas chegarão em algo bem próximo disso.

Obrigado por compartilhar as fotos conosco! :)

·
Pé Vermelho
10,917 Posts
a cidade é show de bola...
e bem vindo...
to impressionado com o número de forista de maringá aqui....
já da pra monta um time! :lol:

·
Registered
4,761 Posts
Discussion Starter · #10 ·
a cidade é show de bola...
e bem vindo...
to impressionado com o número de forista de maringá aqui....
já da pra monta um time! :lol:
Heheh, valeu!
E que bom que gostaram, quero contribuir bastante com o pessoal! Mas se o time em questão for de futebol, eu já não garanto nada :lol: :lol:

·
Registered
11,640 Posts
Gostei, nunca tinha visto fotos de Toledo. Esse lago no meio da cidade é bem bonito! Numere as fotos da próxima vez, fica mais fácil pra comentar :p

Valeu pelas fotos!

·
Registered
4,761 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Gostei, nunca tinha visto fotos de Toledo. Esse lago no meio da cidade é bem bonito! Numere as fotos da próxima vez, fica mais fácil pra comentar :p

Valeu pelas fotos!
Ah ok, valeu a dica! meu primeiro thread rss

·
Registered
136 Posts
Nossa, linda mesmo essa cidade! Conheci esse ano a cidade, e é realmente muito bonita mesmo! Parabéns SHMgá!

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
É uma cidade muito bonita e próspera realmente. E nota-se uma grande preocupação com o urbanismo, com o meio-ambiente e com a arquitetura. Parece que não tem nenhuma construção feia, pelo menos não que se destaque. A igreja que está em construção, o teatro, os prédios, enfim, tudo parece ser feito com muito bom gosto.
Parabéns pra Toledo!

Fico vendo as cidades do interior do Paraná, e pensando em como serão as cidades Rondonienses daqui a uns 30 anos, ou até menos, e penso que elas chegarão em algo bem próximo disso.
Eu torço muito por isso... :D

·
Registered
4,761 Posts
Discussion Starter · #18 · (Edited)
Toledo.. distrito de Cascavel huahuahauahauaua....
Essa eh a brincadeira maldosa do pessoal de Cascavel..
Isso pq Toledo se mete bastante qto as coisas vem pra Cascavel.. Qdo o governador resolveu criar a região metropolitana o pessoal de Toledo se recusou a ser inserida poq o nome ia ser RM de Cascavel.. Só aceitaram qdo foi mudado pra RM do Oeste do Paraná.. Putz a cidade tem 105.000 almas e Cascavel mais de 300.000..
Mesma coisa o aeroporto, quiseram pra eles.. mas no fim ficou no meio das cidades.. as márgens da bela PR 467 duplicada..
A PUC ia ser em Cascavel, mas estava havendo uns problemas na aquisição do terreno, nisso o pessoal de Toledo veio e pegou a PUC pra eles..
E assim vai..
Mas eh inegável que eh uma boa cidade, bem mais cultural que o normal.. e prospera..
Hum...
Tive a oportunidade de estar conhecendo as cidades dessa região, como Toledo, Cascavel, e ouvi muito falar que há uma disputa interminável entre as duas, ainda mais sendo vizinhas. O mesmo acontece entre Maringá e Londrina, só que, no nosso caso, uma está bem mais distante da outra.
Cascavel, eu adorei! é muito linda e tem de tudo, mas Toledo parece ser melhor para se morar.

Toledo.. distrito de Cascavel huahuahauahauaua....
Essa eh a brincadeira maldosa do pessoal de Cascavel..
Isso pq Toledo se mete bastante qto as coisas vem pra Cascavel.. Qdo o governador resolveu criar a região metropolitana o pessoal de Toledo se recusou a ser inserida poq o nome ia ser RM de Cascavel.. Só aceitaram qdo foi mudado pra RM do Oeste do Paraná.. Putz a cidade tem 105.000 almas e Cascavel mais de 300.000..
Bom, os políticos de Toledo se meteram porque não era um projeto que envolve apenas Cascavel, mas a região, inclusive Toledo! E está certo, a cidade quer manter sua identidade e não ser confundida com a rival, ao mesmo tempo em que está se preocupando com um desenvolvimento integrado.
Ah, por falar nesse novo aeroporto, ele sairá mesmo? Tem alguma coisa sobre??

·
Registered
5,673 Posts
Mto bonita a cidade, a regiao do lago eh perfeita! Gostei mto do Teatro tb e da nova Igreja (a q esta em construcao); mas a Igreja Matriz eh medonha....pqp....desmancha logo!!

·
Affe
2,751 Posts
Que cidade interessante viu! Mesmo sendo do interior e ter 105.000 habitantes, possui uma infra-estrutura muito interessante! Que catedral diferente! A prefeitura, gostei muito, sem falar do teatro municipal, ótimo!

1 - 20 of 346 Posts