SkyscraperCity banner
1 - 20 of 75 Posts

·
.
8,801 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Jaguarão tem cerca de 30.000 habitantes, se localiza a aproximadamente 150km de Pelotas e faz fronteira com a cidade uruguaia de Rio Branco. As duas cidades são separadas pelo Rio Jaguarão e a comunicação entre elas se dá através da Ponte Internacional Mauá, inaugurada em 1930 e uma das maiores obras da fronteira. Jaguarão tem mais de 800 prédios antigos com suas fachadas conservadas.

Nesse final de semana fui pra lá e aproveitei para tirar umas fotos. Espero que curtam e comentem POR FAVOR! :eek:kay: :D

1. Ponte Internacional Mauá vista de Rio Branco, Uruguai

2. Lagoa Mirim no lado uruguaio

Centro de Jaguarão

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19. Típica rua de Jaguarão

20

21

22

23

24

25

26

27. Prefeitura Municipal de Jaguarão

28

29

30

31

É isso! ;)

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
:applause:

lindas fotos Farrapo.

que patrimonio bem cuidade, eu adorei a igreja e a cor verde/azulada.

muito 10 mesmo.

valeu.

:eek:kay:

·
Registered
12,235 Posts
A foto 6 é muito legal.
As vezes é bom não ter árvores em certas ruas para que não escondam as belezas arquitetônicas.
Essa cidade tem um patrimônio arquitetônico fantástico, que deixaria qualquer arquiteto do MUNDO de boca aberta. O mais legal é a riqueza histórica que conserva visualmente. Muito bom.

·
Registered
4,451 Posts
Muito lindo Farrapo!!!! Legal saber como é a cidade em q mora minha prima.. :p:p deu até vontade de ir pra lá!!

a igreja e a prefeitura estão muito bonitos!!! aliás tudo está bonito!
As casas enormes de esquina!! tudo 10!!!

·
Gabriel
7,483 Posts
Ei Farrapo, mas que achado!!!!!!!!!!!! Maravilha a "Cidade Heróica", hein! :D
O que eu mais gostei, é que além do patrimônio histórico, pareceu ser uma cidade sem prédios, soube manter conjuntos, uma beleza! A foto 15 tá demais, a 6 também! Concordo com o que o Wally disse, em muitas partes com construções antigas pequenas, ou muito detalhadas, eu não sou tão a favor de árvores não!

·
Gabriel
7,483 Posts
Ei Farrapo, mas que achado!!!!!!!!!!!! Maravilha a "Cidade Heróica", hein! :D
O que eu mais gostei, é que além do patrimônio histórico, pareceu ser uma cidade sem prédios, soube manter conjuntos, uma beleza! A foto 15 tá demais, a 6 também! Concordo com o que o Wally disse, em muitas partes com construções antigas pequenas, ou muito detalhadas, eu não sou tão a favor de árvores não!

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Linda cidade, mas eu me lembro que o Farrapo já tinha aberto um thread sobre ela antes... :D

deve ter sido um lugar muito próspero no passado (não que não seja ainda hoje). a foto 22 é a melhor!

·
.
8,801 Posts
Discussion Starter · #8 · (Edited)
Fabio said:
:applause:
lindas fotos Farrapo.
que patrimonio bem cuidade, eu adorei a igreja e a cor verde/azulada.
muito 10 mesmo.
valeu.
:eek:kay:
valeu Fabio! eu também curto muito essa igreja! ;)

wallyplift said:
A foto 6 é muito legal.
As vezes é bom não ter árvores em certas ruas para que não escondam as belezas arquitetônicas.
Essa cidade tem um patrimônio arquitetônico fantástico, que deixaria qualquer arquiteto do MUNDO de boca aberta. O mais legal é a riqueza histórica que conserva visualmente. Muito bom.
é, Jaguarão tem um patrimônico arquitetônico bem grande pro tamanho da sua população... e eu concordo quando tu fala que às vezes nem é bom ter árvores para que elas não escondam as edificações... ;)

JoseRodolfo said:
Muito lindo Farrapo!!!! Legal saber como é a cidade em q mora minha prima.. :p:p deu até vontade de ir pra lá!!
a igreja e a prefeitura estão muito bonitos!!! aliás tudo está bonito!
As casas enormes de esquina!! tudo 10!!!
valeu JoseRodolfo! mas essa história de tu ter uma prima em Jaguarão é novidade pra mim (ok, nem tanto... tu me falou há um tempo atrás hehe)! :D

GRGM said:
Ei Farrapo, mas que achado!!!!!!!!!!!! Maravilha a "Cidade Heróica", hein!
valeu Gabriel! gostou então da "Cidade Heróica"?! :D
mas a cidade até tem prédios... quer dizer... tem UM que é um pouco mais alto e chama mais atenção... mas ele fica numa parte que não tem muitos prédios históricos e não tão perto do centro histórico! :eek:kay:

Menino de Sampa said:
Linda cidade, mas eu me lembro que o Farrapo já tinha aberto um thread sobre ela antes...
deve ter sido um lugar muito próspero no passado (não que não seja ainda hoje). a foto 22 é a melhor!
hehe EU SEI que eu já tinha feito um thread sobre Jaguarão antes! :D mas é que aquele não tinha fotos minhas... e como fui pra lá nesse final de semana, aproveitei pra tirar umas fotos de um lugares dos quais eu não tinha postado foto naquele outro thread!
bah e Jaguarão era uma das cidades mais prósperas do RS... hoje assim como muitas na Metade Sul tá estagnada! mas ao menos tá sabendo conservar muitos dos seus prédios históricos! ;)

·
Registered
meow
9,866 Posts
Nossa, Carlos! Já é o que, a 3a vez que você vai pro exterior esse ano? :D

Vc falava bastante de Jaguarão pra mim no MSN e a cidade não decepcionou! Mto bonitinha, ajeitadinha e com um patrimônio histórico invejável! Gostei bastante da primeira foto, a ponte é bem bonita e as fotos 12, 14, 15 e a da prefeitura tão mto bonitas!

Valeu ae, é sempre legal sair do tradicional e conhecer cidades menores, mas igualmente bonitas :)

·
.
8,801 Posts
Discussion Starter · #12 ·
ricardo_nj said:
Qual a lingua oficial da cidade?
Na terceira foto tem escrito "Lancheria y Pizzaria" na fachada da casinha bege!
Tem certeza que está do lado brasileiro?
tenho! todas as fotos foram tiradas no lado brasileiro na cidade de Jaguarão... com exceção das fotos 1 e 2 que eu tirei em Rio Branco ;)

a língua oficial da cidade é português... aliás, até em Rio Branco (cidade uruguaia) falam mais português do que espanhol...

bom e quanto estar escrito na fachada da casinha bege "Lacheria y Pizzaria" é porque a cidade recebe bastante influência do Uruguai... assim como é possível encontrar bastante coisa em português em Rio Branco! :eek:kay:

·
.
8,801 Posts
Discussion Starter · #15 ·
ricardo_nj said:
Outra perguntinha...
O pessoal de Jaguarão é bilingue?
Muita gente de lá consegue falar espanhol fluentemente sem cair naquela de falar portunhol?
bah aí depende... tem gente que é bilíngüe sim... mas acho que a maioria fala na própria língua mesmo... porque se tu falar em português em Rio Branco vão te entender... e acontece a mesma coisa se tu falar em espanhol em Jaguarão... :eek:kay:

·
Registered
52,552 Posts
essa cidade tem uns predios antigos muito engraçados, ja uma vez alguem tinha postado fotos da ponte aqui!!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,740 Posts
Os prédios estão muito bem conservados,a cidade está de parabéns. Achei muito bonita a igreja da foto 14, e as das fotos 15 e 24.

Valeu Farrapo, suas fotos estão cada vez melhores :eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,740 Posts
Agora que prestei masi atenção a foto 6 paree até contruções fake como as que a Globo faz para as novelas hehe; Muito legal ver que é de verdade e que souberam preservar tudo isso.

·
Registered
4,451 Posts
Farrapo said:
valeu Fabio! eu também curto muito essa igreja! ;)

valeu JoseRodolfo! mas essa história de tu ter uma prima em Jaguarão é novidade pra mim (ok, nem tanto... tu me falou há um tempo atrás hehe)! :D

Pois é..:p:p hj msm recebi por e-mail, fotos dela e das filhas :D numa das fotos tem um farol muito lindo!!

1 - 20 of 75 Posts