Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Continuando a viagem pela América do Sul agora vamos à etapa uruguaia!

Fui de Buenos Aires para Colonia pelo Buquebus, que sai de um belo e moderno terminal na parte norte de Puerto Madero. A viagem dura só uma hora e o barco foi lotado. Era domingo e acredito que muitos argentinos estavam indo fazer um bate e volta no Uruguai. A fila da imigração estava imensa, e isso acabou atrasando a partida em uma hora, mas pelo menos há integração entre os dois países e todos os trâmites imigratórios para entrada no Uruguai são feitos ainda na Argentina. Desembarcando em Colonia é só pegar as malas e sair pra aproveitar a cidade.

Colonia é uma cidadezinha linda, super charmosa. Me senti num filme antigo andando por suas ruas. Dá pra conhecer bem o bairro histórico numa única caminhada rápida. Achei curioso que no restaurante onde almocei a conta já veio com os valores em pesos uruguaios, argentinos, reais, dólares e euros. Depois percebi que essa prática de aceitar várias moedas é comum também em Montevideo.

De Colonia até a capital são aproximadamente 2 horas e meia de ônibus. A estrada me pareceu boa, mas não posso falar muito porque dormi na maior parte da viagem. :lol:
Chegando em Montevideo minha primeira impressão não foi muito boa, achei a cidade deserta e triste. Depois fiquei sabendo que aquele domingo era dia dos pais no Uruguai, acho que foi por isso que havia pouca gente na rua.
Porém no dia seguinte ao sair do hotel pela manhã minha opinião mudou completamente. Adorei a cidade! O centro não está tão bem conservado, nem é tão monumental, como o de Buenos Aires, mas é muito bonito. O Palácio Salvo é fantástico. E a gentileza dos uruguaios, e uruguaias :naughty:, torna tudo mais agradável, é o povo mais amável que eu já conheci! :hug:

Notei bem o costume de tomar mate, pessoas de todas as idades andam pra cima e pra baixo carregando a garrafinha em baixo do braço.
A Torre Antel é muito bonita, mas o caminho pra chegar até o complexo, saindo do Centro, é bem degradado, dependendo do horário deve ser inseguro também.
Pocitos e Punta Carretas são bem diferentes do Centro, mais jovens e modernos. A praia em si não é muito atrativa mas o urbanismo dos bairros é muito bom.
O estádio Centenário é histórico mas demonstra bem os efeitos do tempo. Precisa de uma reforma.
Por fim, o aeroporto de Carrasco é mesmo lindíssimo, merece todos os elogios. É pequeno - adequado para o tamanho do país - mas muito funcional. Dá gosto passar por lá! :)
:cheers:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59

60

61

62

63

64

65

66

67

68

69

70

71

72

73

74

75

76

77

78

79

80

81

82

83

84

85

86

87

88

89

90

91

92

93

94

95

96

97

98

99

100

101

102

103

104

105

106

107

108

109

110

111

112

113

114

115

116

117

118

119

120

121

122

123

124

125

126

127

128

129

130

131

132

133

134

135

136

137

138

139

140

141

142

143

144

145

146

147

148

149

150

151

152

153

154

155

156

157

158

159

160

161

162

163

164

165

166

167

168

169

170

171

172

173

174

175

176

177

178

179

180

181

182

183

184

185

186

187

188

189

·
Registered
5,168 Posts
Que fotos ótimas! Ao lado de Santiago, Montevidéu é a capital que mais quero conhecer na América do Sul. Sempre vi boas críticas do Uruguai, que o povo é bem amável, ainda mais com brasileiros. Sempre me perguntei se é preciso um domínio fluente do espanhol para conseguir "se arranjar" na capital.

De qualquer forma, adorei as construções; alguns exemplares neoclássicos, déco, nouveau são muito bonitos. O clima deve ser adorável. :cheers:

Parabéns pelo thread, Urbano! :applause:

·
Registered
5,105 Posts
É realmente um lugar lindo. E as pessoas são muito amáveis quando vc fala que é brasileiro, se esforçando em praticar o português, que é ensinado nas escolas Uruguaias. Da ultima vez que fui para lá, fiquei pertinho do Shopping Punta Carretas, que é muito bom.
Gostaria de saber como ficou o cassino de Punta Carretas, que estavam reformando...Quanto ao patrimônio histórico, observa-se que é muito bem cuidado.

Faltou a clássica foto do congreso nacional uruguaio, que é um prédio a parte...Para quem for ao Uruguai, recomendo que invista mais um pouquinho e dê um pulinho em Punta del Este, que é outro lugar muito bonito, assim como a casa Pueblo, entre as duas cidades...

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos Urbano Santista! :cheers:

Colonia é bem cuidada e charmosa, Montevideo uma cidade bem bacana, achei muito legal essa prática de aceitar várias moedas nos estabelecimentos comerciais, facilita a vida do turista!

Interessante esse edificio!

O que será que funciona nesse castelinho da estátua sem cabeça?

Praia Grande?

·
Registered
47 Posts
Loro: Este é o Castelo Pittamiglio, um espaço cultural que abriga o restaurante Montecristo. Na internet você pode encontrar mais informações. É muito bonito! Praça da Liberdade e Praca Matriz são hermosas! Parabéns por suas fotos Urbano, são ótimas! :cheers: Espero que a cidade tem sido muito bem recebido. Saudações hermanos brasileros!
:hug:

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Uruguai é lindo! Ainda ei de conhecê-lo!
Vá mesmo, não vai se arrepender.

Belo retrato destas duas cidades. Eu gosto da "pátina" do lugar.
Parece que também fez um friozinho, todo mundo bem agasalhado.
Tava bem frio. Acho que a temperatura máxima nos dias em que eu estava lá foi 10º. Nas ramblas ventava muito, o que reduz bastante a sensação térmica.
Valeu!

Que fotos ótimas! Ao lado de Santiago, Montevidéu é a capital que mais quero conhecer na América do Sul. Sempre vi boas críticas do Uruguai, que o povo é bem amável, ainda mais com brasileiros. Sempre me perguntei se é preciso um domínio fluente do espanhol para conseguir "se arranjar" na capital.

De qualquer forma, adorei as construções; alguns exemplares neoclássicos, déco, nouveau são muito bonitos. O clima deve ser adorável. :cheers:

Parabéns pelo thread, Urbano! :applause:
Cara, meu espanhol é bem ridículo e eu não tive problemas de comunicação por lá hehe É bom ter uma noção básica e se for ter uma conversa mais longa dá pra falar português, devagar, numa boa.

Obrigado! :eek:kay:

Colonia del Sacramento , um pedaço de Portugal no Uruguai :cheers:

É realmente um lugar lindo. E as pessoas são muito amáveis quando vc fala que é brasileiro, se esforçando em praticar o português, que é ensinado nas escolas Uruguaias. Da ultima vez que fui para lá, fiquei pertinho do Shopping Punta Carretas, que é muito bom.
Gostaria de saber como ficou o cassino de Punta Carretas, que estavam reformando...Quanto ao patrimônio histórico, observa-se que é muito bem cuidado.

Faltou a clássica foto do congreso nacional uruguaio, que é um prédio a parte...Para quem for ao Uruguai, recomendo que invista mais um pouquinho e dê um pulinho em Punta del Este, que é outro lugar muito bonito, assim como a casa Pueblo, entre as duas cidades...
Não sabia que ensinam português nas escolas uruguaias, interessante.
Não vi cassino em Punta Carretas, mas estavam reformando o Hotel Cassino de Carrasco, nas proximidades do aeroporto.
Bobeira minha não ter conhecido o Palácio Legislativo, depois que vi no mapa que era pertinho da Torre Antel, mas ele aparece lá no fundo da foto 115.
Não fui a Punta del Este porque o tempo era curto e me recomendaram que para conhecer a cidade era preciso alugar um carro ou contratar um tour, porque as atrações ficam bem espalhadas.

Que fotos lindas, essas duas cidades são lindas, tenho uma curiosidade em conhecer.
Valeu! :eek:kay:

Ótimas fotos Urbano Santista! :cheers:

Colonia é bem cuidada e charmosa, Montevideo uma cidade bem bacana, achei muito legal essa prática de aceitar várias moedas nos estabelecimentos comerciais, facilita a vida do turista!

Interessante esse edificio!

O que será que funciona nesse castelinho da estátua sem cabeça?

Praia Grande?
Eu também achei muito interessante e curioso o edifício. Uma pena aquela empena cega do lado.
A prática de aceitar moedas estrangeiras facilita muito, a conversão é feita quase sempre numa cotação mais vantajosa que as das casas de câmbio.
É Praia Grande na última foto sim, proximidades da curva do S. Neste ponto o avião faz a curva para seguir rumo a Guarulhos. E na foto 188 eu creio que seja a região de Ilha Comprida e Cananéia, no extremo sul do litoral paulista.

Valeu Loro! :)

Loro: Este é o Castelo Pittamiglio, um espaço cultural que abriga o restaurante Montecristo. Na internet você pode encontrar mais informações. É muito bonito! Praça da Liberdade e Praca Matriz são hermosas! Parabéns por suas fotos, são ótimas! :cheers: Espero que a cidade tem sido muito bem recebido. Saudações hermanos brasileros!
:hug:
Muito obrigado pela informação e pelos comentários! Fui muito bem recebido e espero poder retornar em breve!

Um abraço! :hug:

·
Zafando!!
81 Posts
Legal Colonia!
Sabe se a parte histórica é só essa onde tirasse foto ou tem mais?
Não é uma cidade com construção moderna né?
Já que Montevideo tbm não tem muita!

Gostei do modo como tiras as fotos!

·
Registered
22,320 Posts
Por algum motivo ainda nao tinha visto esse thread... Por isso so estou comentando agora.

Goste do estilo das cidades, da arquitetura e do 'ar' europeu, apesar de ver alguns problemas, me parece que o urbanismo deles nao e' tao ruim e esta acima da media sul americana.

Muito boa as fotos, parabéns pelo belo trabalho, Urbano!

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Legal Colonia!
Sabe se a parte histórica é só essa onde tirasse foto ou tem mais?
Não é uma cidade com construção moderna né?
Já que Montevideo tbm não tem muita!

Gostei do modo como tiras as fotos!
Colonia é uma cidade bem pequena. A minha visita lá foi bem rápida mas acho que deu pra retratar os principais pontos de interesse.
Montevideo até que é bem moderna na região de Pocitos e Punta Carretas. Tirando o frio intenso ela parece muito uma cidade litorânea brasileira.

Obrigado!

Adorei as fotos e o relato da viagem. Deu pra ficar com uma boa ideia do percurso, visitando esse thread !
Valeu Samba!

Um país maravilhoso, com certeza ele e o chile serão os primeiros a entrarem no mundo desenvolvido.

As fotos estão ótimas! Parabéns!
A ressuscitada do thread me fez sentir saudades do Uruguai. Espero poder voltar em breve.

Valeu Felix!

Por algum motivo ainda nao tinha visto esse thread... Por isso so estou comentando agora.

Goste do estilo das cidades, da arquitetura e do 'ar' europeu, apesar de ver alguns problemas, me parece que o urbanismo deles nao e' tao ruim e esta acima da media sul americana.

Muito boa as fotos, parabéns pelo belo trabalho, Urbano!
Acho que o frio colabora bastante com esse ar europeu.
Achei o urbanismo de Montevideo bem digno, tem regiões degradadas mas mesmo assim está acima do Brasil nesse aspecto.

Valeu Enzo!

Belas cidades!!
Valeu!

O Uruguai é um lugar tão fascinante...

Uruguay es un lugar tan fascinante...
Concordo! :eek:kay:

1 - 20 of 20 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.