SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Uma dúzia de anos disto..
Joined
·
30,728 Posts
Discussion Starter · #1 ·
O Conselho da Cidade propôs hoje a candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2012, no encerramento do II Congresso "Mais cidade, melhor cidadania", que decorreu no fim-de-semana.

Adília Alarcão, da comissão executiva, disse que será criada uma comissão de trabalho para preparar a proposta, para a qual será convidado o Director Regional de Cultura do Centro, Pedro Pita.

Durante o congresso, o Conselho da Cidade defendeu a concretização do programa previsto para o Teatro Sousa Bastos e a criação de um Observatório da Cultura e das Artes.

"Em termos de equipamentos culturais mantém-se o défice reconhecido há anos. Não se deve procurar a solução em projectos novos, antes que se terminem projectos em curso e se reabilitem equipamentos existentes, em função de uma estratégia concertada", afirmou Adília Alarcão.

Segundo Adília Alarcão, deve-se "reformular e reequipar o Teatro Académico Gil Vicente, o Teatro Paulo Quintela e o Auditório da Universidade".

A comemoração do Dia Europeu sem Carros, em 22 de Setembro, com a interrupção da circulação automóvel durante uma semana entre a antiga fábrica da cerveja, a Ponte de Santa Clara, o Bota-abaixo e a Praça da República, foi outra das propostas saídas do congresso.

"Esta proposta tem como segundo objectivo a aferição científica da possibilidade da sua adopção permanente, a curto prazo, como medida de valorização da cidade, contribuindo para a tão desejada qualidade de vida urbana", explicou Adília Alarcão.

O Conselho da Cidade propôs ainda a realização de um referendo sobre a alienação da penitenciária de Coimbra, que será alargado a outros espaços públicos de Coimbra que correm o risco de ser alienados.

O II congresso "Mais cidade, melhor cidadania" reuniu especialistas das várias áreas da vida citadina, ao nível da economia, ambiente, qualidade de vida urbana, emprego, inovação, governação e participação cívica.
Fonte: Publico
 

·
Registered
Joined
·
21,083 Posts
Prá frente com isso!! :applause:
como é possível uma cidade c uma vertente tão cultural como Coimbra não ter um teatro municipal ou um centro cultural???
pode ser q isto seja o empurrão q falta para dinamizar a cultura em COimbra
 

·
Registered
Joined
·
411 Posts
daniel322 said:
Prá frente com isso!! :applause:
como é possível uma cidade c uma vertente tão cultural como Coimbra não ter um teatro municipal ou um centro cultural???
pode ser q isto seja o empurrão q falta para dinamizar a cultura em COimbra
tens razao daniel!!
pode ser se isso da capital acontecer k vão construindo até lá 1 teatro e 1 centro cultural;) :)
 

·
I Love You... Soraia
Joined
·
27,934 Posts
e ja agora que coimbra se porte melhor do que o porto quando for capital da cultura.... e que nao comece a fazer as coisas com um ano de antecedencia.. e no ano propriamente dito ta tudo em obras.. bem sem que agora ta muita coisa pronta.. e que isso deu bastante à cidade... mas isso foi agora .. ha coisa de 3 anos.. deveria ter sido em 2001!
 

·
Banned
Joined
·
2,618 Posts
Afinal Coimbra não é capital do "sim, Sr Doutor" ?
 
1 - 20 of 42 Posts
Top