Skyscraper City Forum banner
1 - 10 of 10 Posts

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Discussion Starter · #1 ·
E ae pessoal,

Pensei num thread onde poderíamos conversar a respeito da CONSTRUÇÂO dos edifícios e estruturas existentes e em projeto. Métodos, materiais utilizados, dúvidas a respeito, e legislação vigente acerca do assunto.

Postei no BOTECO por se tratar de um assunto que não trata diretamente de ARQUITETURA, mas que de alguma forma tem um pé lá. Portanto se algum moderador achar que esse thread deva ser movido para o ARQUITETURA E DISCUSSÕES URBANAS, sinta-se a vontade ;)

É isso ai :D

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Vou começar.

Passando pelas obras do Florida Penthouses, na região da Berrini, pude fotografar o momento onde guindaste leva o gancho até um caminhão parado na rua para pegar algumas estruturas de ferro.

Minha dúvida é: existe alguma legislação a respeito da ação de máquinas e operários durante a construção de algo? Por exemplo, é permitido um guindaste como esse ir até a rua para pegar material, colocando em risco pedestres e veículos? É permitido caminhões de cimento (aqueles com tambor) ficarem parados em ruas estreitas obstruindo o trânsito?

A foto do Florida Penthouses. Tenho mais e de melhor qualidade, mais tarde eu posto lá no thread de Estágio das Obras :)

·
Banned
3,278 Posts
Isso eh um absurdo! descaso, desrespeito,irresponsabilidade colocando a vida e a seguranca das pessoas em risco, tipico de pais de terceiro mundo sem lei e sem ordem! seria um caso de uma multa pesadissima ! isso em uma das obras mais caras da cidade em um bairro nobre e esse eh o padrao de seguranca e qualidade que se aplica .... imagine o resto como deve ser ....

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Isso eh um absurdo! descaso, desrespeito,irresponsabilidade colocando a vida e a seguranca das pessoas em risco, tipico de pais de terceiro mundo sem lei e sem ordem! seria um caso de uma multa pesadissima ! isso em uma das obras mais caras da cidade em um bairro nobre e esse eh o padrao de segunca e qualidade que se aplica .... imagine o resto como deve ser ....
Sou obrigado a concordar com você e a dizer mais, existem outros casos semelhantes ou piores. Há casos onde os caminhões de cimento obstroem a passagem das calçadas obrigando pedestres a andar na rua, dividindo o espaço com os veículos. Existem algumas construturas (isso não é uma regra) que criam um recuo com cones para os pedestres, mas não é nada seguro.

Espero que você e outros participem do thread com questões como essa, ou relacionadas ao tema proposto no primeiro post. Afinal, acredito que nem todos aqui, e eu sou um deles, entendam como aquele fantástico edifício pode ficar em pé desafiando a gravidade, ou quais são os melhores materiais pra revestimento... bem por ai. :)

·
Banned
3,278 Posts
Sou obrigado a concordar com você e a dizer mais, existem outros casos semelhantes ou piores. Há casos onde os caminhões de cimento obstroem a passagem das calçadas obrigando pedestres a andar na rua, dividindo o espaço com os veículos. Existem algumas construturas (isso não é uma regra) que criam um recuo com cones para os pedestres, mas não é nada seguro.

Espero que você e outros participem do thread com questões como essa, ou relacionadas ao tema proposto no primeiro post. Afinal, acredito que nem todos aqui, e eu sou um deles, entendam como aquele fantástico edifício pode ficar em pé desafiando a gravidade, ou quais são os melhores materiais pra revestimento... bem por ai. :)
Eu sou implacavel quando se trata de qualidade e seguranca .... creio que nesse caso a empresa precisaria pedir uma autorizacao nao sei se na prefeitura com dia e hora para comecar e terminar arcar com todos os custos ...sinalizar toda a area com cones, avisos etc... colocar umas 2 ou 3 pessoas treinadas para orientar o fluxo de pedestres e veiculos ate o termino da obra ou da operacao .... vale lembrar que nao eh uma empresa fundo de quintal e nao eh um bairro pobre .... aqui perto de casa estao construido uma nova via expressa gigantesca com quilometros de via suspensa e ha umas 2 semanas colcaram uma parte do viaduto que passa por cima da rodovia 246 eu nao vi pq estava trabalhando mas as placas indicavam que esse viaduto seria colocado ali em 50 minutos e a rodovia seria bloqueada nesse tempo ... eu fiquei abismado se vc visse o tamanho a estrutura de metal ...eh assuntador eu queria ver pois nao sei como conseguiram colocar aquilo em tao pouco tempo se fosse ai levariam meses....

Por acaso eu tirei fotos quando passava por la

·
Affe
2,751 Posts
Não sei se existe legislação para isso, mas com certeza existem muuuuitas normas regidas pela ABNT, as quais devem ser seguidas pela construção civil!

1 - 10 of 10 Posts